quinta-feira, 19 de abril de 2018

Médicos da Fesma sobem rio para atender moradores isolados pelas chuvas


Uma força-tarefa formada por profissionais da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) e do Corpo de Bombeiros conseguiu levar atendimento para moradores isolados pela chuva na cidade de Pedreiras. 

A bordo de um pequeno barco a motor, a equipe subiu o Rio Mearim até o povoado Santa Cantídia. Só assim foi possível alcançar os moradores.

O enfermeiro Cleanto Furtado, que faz parte da Fesma, gravou um vídeo mostrando a ação: “Estamos aqui no Rio Mearim, entre as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, subindo o Rio Mearim com o apoio do Corpo de Bombeiros para prestar atendimento na comunidade Santa Cantídia, que ficou isolada pela cheia do Rio”. 


A ideia é prevenir a disseminação de doenças comuns após enchentes, como febre e diarreia.

“Enquanto isso, equipes da Fesma estão na cidade percorrendo abrigos e atendendo famílias desabrigadas”, acrescentou.

Ação emergencial

A Fesma tem feito centenas de atendimentos em cidades prejudicadas pelas fortes chuvas que vêm caindo no Estado. Os esforços estão focados tanto nas casas de quem não foi desalojado quanto nos abrigos para onde foram as pessoas prejudicadas.


A Fesma, criada por Flávio Dino para trabalhar nos 30 municípios do Plano Mais IDH, está atuando emergencialmente em Trizidela do Vale, Pedreiras e Marajá do Sena por causa das chuvas.


A ideia é prevenir a disseminação de doenças comuns após enchentes, como febre e diarreia. “Atendemos, distribuímos itens e damos orientações quanto à higiene. Também estamos tratando das doenças que mais aparecem por conta das enchentes”, conta a enfermeira Glauciane Fernanda, que está em Trizidela do Vale.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB