sábado, 7 de abril de 2018
Vereador anunciou pré-candidatura a prefeito de Araioses diante do caos instalado pela gestão de Cristino, o médico que despreza  unidades de saúde do município

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O médico Cristino Gonçalves, conhecido em Araioses como Dr. Cristino foi, recentemente, alvo de pedido de impeachment pelos 13 parlamentares que compõem a Câmara de Vereadores do município. O motivo? Cristino implanta, de forma insistente,  há 15 meses o caos na cidade.

Em Araioses falta tudo e mesmo as obrigações fundamentais de gestor que o médico deveria cumprir, vêm sendo feridas, no dia a dia. Há meses funcionários contratados não são pagos, por exemplo. 

Resultado de imagem para dr cristino araioses
Dr Cristino faz uma das piores gestões de Araioses em todos os tempos: Arnaldo Machado(imagem abaixo) lança pré-candidatura a prefeito como resposta.
Nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, o caos é geral. Escolas abandonadas com crianças sentadas no chão por falta de cadeiras ainda é paisagem comum em Araioses.

Com uma população de cerca de 60 mil habitantes, Dr Cristino vive mais em Parnaíba que no território para o qual foi eleito para governar. Cristino também é protagonista de ações na Justiça. Ano passado sua esposa Sônia Silveira Araújo teve a exoneração determinada pelo TJ da Secretaria de Finanças. Sonha repetia o velho modelo oligárquico de comandar o dinheiro público como se fosse o do marido na pasta.

15 polos turísticos exponenciais, Araioses fez aniversário no último dia 29 de março e passou em branco. Nenhuma festividade organizada pela gestão de Dr. Cristino que vive viés ao se confrontar com realidade construída por ele no setor onde deveria ser referencia: as poucas unidades de saúde de Araioses pedem, literalmente, socorro. Seguem em estado de franco esfacelamento.

É dentro dessa conjuntura, digna de estado de sítio, que Arnaldo Machado, um dos vereadores oposicionistas da Câmara ,  ligado ao movimento sindical local, lançou em Araioses pré-candidatura a prefeito a menos  de 27 meses da próxima eleição. A pré-candidatura de Arnaldo é uma resposta emergencial ao desmando consolidado de Cristino Gonçalves em Araioses. Originária de um momento onde o município vive situação  considerada crítica pelos araiosenses. ''Falta tudo em Araioses. Tudo. A cidade está inviável. Completamente abandonada. Não existe nada. Absolutamente nada funcionando adequadamente'', enfatiza Arnaldo. 

Resultado de imagem para arnaldo machado araioses

A pré-candidatura de Arnaldo Machado vem animando setores da população e comunidades de Araioses. Professor com reconhecida atuação na cidade, Machado conta que nunca antes havia pensado na possibilidade de candidatar-se , apostando até então que o município vivenciaria uma gestão compromissada com as demandas dos araiosenses, o que não aconteceu. ''Minha pré-candidatura a prefeito de Araioses é uma resposta ao abandono, de proporções inimagináveis, instaurado pela gestão de Cristino. Temos de salvar Araioses antes que ela afunde de vez no caos. Não imaginava que pensaria nessa possibilidade algum dia, mas diante do abandono da gestão do atual prefeito, as categorias trabalhistas do município me lançaram pré-candidato e eu, por amor a Araiosenses, aceitei’’, pontua Arnaldo Machado.

Um comentário:

  1. Senhor, fazei de mim
    um instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha a malleta.
    Que seja minha sina
    receber propina.
    E se houver mutreta que eu mame na teta.
    Imprensa?…
    Mídia?…
    Tudo é perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim um apedeuta.
    Odeio a Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra,
    são todos PiG golpistas.
    Do PCdoB amo a Jandira,
    Na cultura o Ipojuca
    Amo e divulgo,
    Tudo que é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro,
    sou como mulher fácil.
    Mas adoro mesmo é dinheiro.
    Amém.
    *
    {oração do Luladrão.}.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB