segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Presidente do PPS de Paço  e ex-presidente da Câmara, Leonardo falou com exclusividade a Agência Baluarte na tarde dessa segunda-feira

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com 

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, atual presidente do PPS luminense e um dos principais parlamentares do bloco oposicionista no Legislativo, Leonardo Bruno, em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte na tarde dessa segunda-feira (26), avaliou a gestão Domingos Dutra que completa 14 meses em atividade no município.

Leonardo foi enfático em   declarar  que a governabilidade na cidade segue instável e ameaçada. Ele também afirmou que os princípios reguladores da boa gestão pública vêm sendo desobedecidos à luz da Justiça e nada é feito. 

‘’Estamos atravessando o pior momento da história política e social de Paço. Em 14 meses, não houve avanço algum em relação às políticas públicas e as obras feitas até aqui são as que o  Governo do Estado está  realizando. Governo este que tem olhado para a situação calamitosa de Paço, de outra forma há muito já teríamos no município instalado estado de sítio,  haja vista o abandono e a péssima administração reinante’’, destacou Leonardo. 

'‘’Estamos atravessando o pior momento da história política e social de Paço. Em 14 meses, não houve avanço algum em relação às políticas públicas e as obras feitas até aqui são as que o  Governo do Estado está  realizando. Governo este que tem olhado para a situação calamitosa de Paço, de outra forma há muito já teríamos no município instalado estado de sítio,  haja vista o abandono e a péssima administração reinante’’.
O ex-presidente da Câmara  ressaltou, também,  que a gestão Dutra vem sendo vitimada frontalmente pela presença da primeira-dama Neusilene Núbia , hoje no comando da principal secretaria da prefeitura de onde emanam as ordens para as demais pastas.

‘’É um acinte. Um desrespeito a todos os luminenses. A posição onde a  primeira-dama e secretária Núbia se coloca, afirmando, publicamente, que não atende nem recebe os vereadores que representam o povo; que é ela quem manda no município e , infelizmente, com o aval e total aceitação do esposo , que é o prefeito. Essa condição de centralizar tudo na mão da Núbia vem atrapalhando a efetivação das políticas públicas e dificultando o diálogo com o Executivo em larga e grande escala. Tornou-se uma ameaça ao desenvolvimento do município’’, disse Leonardo.

Leonardo Bruno com os demais vereadores da oposição na Câmara em visita  ao Ministério Público: ''É um acinte. Um desrespeito a todos os luminenses. A posição onde a  primeira-dama e secretária Núbia se coloca, afirmando, publicamente, que não atende nem recebe os vereadores que representam o povo; que é ela quem manda no município e , infelizmente, com o aval e total aceitação do esposo , que é o prefeito. Essa condição de centralizar tudo na mão da Núbia vem atrapalhando a efetivação das políticas públicas e dificultando o diálogo com o Executivo em larga e grande escala. Tornou-se uma ameaça ao desenvolvimento do município''.

Leonardo Bruno foi presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar por duas vezes. Ele lembra que indicações suas concebidas ainda na gestão passada, dentre muitas outras obras estão, nos dias atuais, confinadas ao esquecimento.

‘’O Posto de Saúde das Mercês, indicação minha, nunca foi inaugurado. Não vemos empenho. O prefeito não sabe gerir a coisa pública. Reconheço que na sua individualidade é uma pessoa amistosa, mas como gestor avalio que em 14 meses, tempo suficiente para imprimir seu modelo de gestão, se é que o tinha,  nada fez. A saúde em Paço está precária. Já a infraestrutura melhorou por conta das obras do Governo estadual’’, explica Leonardo Bruno. 

Eleição para Câmara e PPS fortalecido- Quando perguntado sobre a eleição que se realizará  ainda este ano para a Presidência da Câmara, Leonardo foi incisivo ao afirmar que e pré-candidato ao cargo. Atualmente o Legislativo luminense é comandado pelo vereador do PROS, Marinho do Paço. 

‘’Com certeza sou já pré-candidato a presidente da Câmara. Pelo grupo político que temos, pela experiência adquirida nos últimos anos e, sobretudo pela população da minha cidade’’, vaticinou, tecendo críticas ao atual presidente da Casa. 
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2014/11/pa%C3%A7o-leonardo-bruno.jpg
Presidente do PPS de Paço  e ex-presidente da Câmara, Leonardo falou com exclusividade a Agência Baluarte na tarde dessa segunda-feira.
‘’Hoje a Câmara de Paço do Lumiar segue em tranquilidade, mas já tivemos momentos muito duros na gestão de Marinho (do Paço) como presidente. Precisamos de um presidente que não viva patinando entre uma e outra posição, precisamos de um presidente  que tenha posição e firmeza em definir rumos para o Legislativo frente ao caos que vem representando  o Executivo e,  claro, um presidente que seja regido pela palavra Independência. Há essa necessidade e é urgente’’, pontuou o parlamentar.

Já sobre as eleições deste ano, Leonardo Bruno destacou que o PPS, partido presidido por ele em Paço do Lumiar, será um dos protagonistas do pleito e que seguirá fortalecido rumo às disputas. 

‘’Esta será uma eleição diferente, penso. E muito concorrida. Mas estamos preparados. A partir da próxima semana nosso Diretório dará início às reuniões partidárias e às estratégias de fortalecimento do partido. O PPS de Paço mostrará que tem força além do município, na Grande Ilha, assim bem como em toda Região Metropolitana, faremos, não resta a menor dúvida,  um grande e memorável trabalho nestas eleições’’, finalizou Leonardo.  

3 comentários:

  1. Doutor Leonardo Homem de Coragem quero te ver prefeito Grande Leonardo paço precisa de juventude nessa prefeitura grande lider
    Valeu Atalaia Materia espetacular como sempre meu irmao

    Sergio da Avenida 14 conhecido como o Sergiinho da 14

    ResponderExcluir
  2. Palmas palmas e mais palmas ao vereador que teve coragem de denunciar essa esculhambaçao de mulher de prefeito tratando prefeitura como cozinha de casa e esse povo ainda diz que é esclarecido psicólogo advagado aff imagine se não fosse- Andrea Prazeres moro na rua do Cefran ‘’Doutora’’ Nubia

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ MARINHO É MUITO MOLE MESMO LEONARDO DESCENDO CACETE E ELE CALADO
    BATE NELE LEONARDO BATE NELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    IRMAO JOSIMAR DO SENADINHO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB