terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vereadora Irmã Telma espera atenção especial para servidores do município que possuem acúmulo de salário

A legislação brasileira proíbe a mesma pessoa ter dois empregos no funcionalismo, ou seja: a regra geral é a proibição do acúmulo de cargos.

A vereadora Irmã Telma (PROS), movida pela situação dos servidores públicos que possuem acúmulo de cargo no município, alerta: “O tema é abrangente e requer cuidados especiais”. Segundo ela, foi abordada por muitos servidores que foram taxativos em dizer: “está sendo difícil encarar essa realidade e tomar uma decisão”.

A vereadora de Imperatriz, Irmã Telma: ''Bom seria se houvesse uma demanda de esforços para rever a situação. E, quanto à prestação de serviços desses servidores destinados ao poder público, ao longo desses anos? É uma história que envolve filhos e uma trajetória de vida''.
A legislação brasileira proíbe a mesma pessoa ter dois empregos no funcionalismo, ou seja, a regra geral é a proibição do acúmulo de cargos. “Bom seria se houvesse uma demanda de esforços para rever a situação. E, quanto à prestação de serviços desses servidores destinados ao poder público, ao longo desses anos? É uma história que envolve filhos e uma trajetória de vida”, diz Irmã Telma.

Em agosto do ano passado, o Ministério Público do Maranhão realizou uma audiência pública no auditório da Secretaria de Saúde de Imperatriz para discutir o acúmulo ilegal de cargos e funções públicas, prometendo medidas enérgicas. Entre elas, sofrer ação judicial podendo devolver salários recebidos anteriormente e penalidades na hora da aposentadoria.
 
As informações são da Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB