quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
O Governo do Estado avança na implantação de escolas técnicas em tempo integral no Maranhão. No segundo dia de março, uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão será inaugurada em...

O Governo do Estado avança na implantação de escolas técnicas em tempo integral no Maranhão. No segundo dia de março, uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) será inaugurada em Santa Inês, ampliando a oferta de vagas aos estudantes que desejam obter uma formação técnica ao mesmo tempo cursar o ensino médio.
Resultado de imagem para IEMA
No segundo dia de março, uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) será inaugurada em Santa Inês, ampliando a oferta de vagas aos estudantes que desejam obter uma formação técnica ao mesmo tempo cursar o ensino médio.
A inauguração está marcada para o dia 02 de março, às 9h. O prédio onde vai funcionar o Iema no município é dotado de salas de aula amplas e refrigeradas, auditório para 200 pessoas e banheiros adaptados para receber alunos com deficiência. O prédio recebeu adequação no refeitório, quadra poliesportiva com urbanização da área, instalação acústica do auditório, drenagem do ginásio e adequação de laboratórios.“O Iema se consolida enquanto instituição inovadora criada no Governo Flávio Dino como a primeira rede de educação profissionalizante em tempo integral do Governo do Estado na história Maranhão. Este é o caráter singular do Iema, a relevância e a importância que ele tem ao ofertar e democratizar a educação profissionalizante para a população do nosso Estado”, disse o reitor do Iema, Jhonatan Almada.

O Iema conta hoje com sete unidades plenas, localizadas nos municípios de São Luís, Axixá, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Coroatá, Timon e São José de Ribamar. Devem ser inauguradas ainda este ano, além de Santa Inês, unidades do Instituto em São Luís (área Itaqui-Bacanga), Matões, Brejo, Cururupu e Presidente Dutra.

SERVIÇO:

O QUÊ: Inauguração da unidade plena do Iema em Santa Inês;

QUANDO: Sexta-feira (2);

ONDE: Rua Olho D’Água, nº 624, Bairro Coheb, Santa Inês;

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB