quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Tesouro Nacional confirma equilíbrio fiscal do Maranhão

Mais um levantamento confirma que o Governo do Maranhão vem tendo um desempenho de destaque no que se refere às contas públicas. Isso significa que o Estado tem conseguido equilibrar as contas, sem gastar mais do que pode – e ao mesmo tempo sem abrir mão do aumento dos investimentos públicos. 

Desta vez é o Boletim de Finanças divulgado pelo Tesouro Nacional, um órgão do Governo Federal. De acordo com o levantamento, o Maranhão ficou com a nota B, que significa equilíbrio fiscal. 


Essa nota permite, por exemplo, que os governos estaduais consigam garantia da União para contrair novos empréstimos.

Resultado de imagem para TESOURO NACIONAL
Mais um levantamento confirma que o Governo do Maranhão vem tendo um desempenho de destaque no que se refere às contas públicas.
Em todo o país, apenas 14 Estados se encaixam nessas condições, de acordo com o boletim. Outros 12 não estão em condições adequadas. Um não entrou no ranking por falta de dados.

O boletim divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Tesouro Nacional traz os dados do ano de 2016. Diversos estudos vêm mostrando a solidez fiscal do Maranhão. Entre eles, está um levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostrando que o Maranhão tem a segunda melhor situação fiscal do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB