quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Decano da música maranhense se apresenta neste sábado na Praça Maria Aragão encerrando a programação  de aniversário da cidade.  

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O cantor, compositor, produtor musical e poeta popular Carlos Gomes, um dos maiores nomes da história da música popular maranhense, se apresenta neste sábado às 23h na Praça Maria Aragão em grande show encerrando a programação de aniversário da capital maranhense. O artista recebe no palco  como convidados as cantoras Rose Maranhão, Teresa Cantu e o sambista Allysson Ribeiro, intérpretes de sua vasta obra. 

Ícone da musicalidade do estado, Gomes é autor de clássicos do cancioneiro popular maranhense como ‘Sereia’, ‘Caxangá’, ‘Fogo e Lágrimas’, e foi  gravado por dezenas de interpretes locais e nacionais, a exemplo de Fafá de Belém, Genival Lacerda, Nonato e seu Conjunto, Alcione, Rosa Reis, Zeca Baleiro, Beto Douglas , dentre muitos outros. 

O cantor e compositor Carlos Gomes faz o show de encerramento do aniversário de São Luís, neste sábado na Praça Maria Aragão.
Parceiro musical de nomes como Nicéas Drumont e Escrete, Carlos Gomes é também responsável pela produção em disco  de expoentes da cultura popular como os saudosos cantadores João Chiador e Humberto do Maracanã. 

Com uma trajetória marcada pela versatilidade musical, Carlos Gomes empreendeu nos últimos 30 anos pesquisas no campo sonoro que lhe renderam centenas de composições nos mais variados gêneros. Ele é compositor de toadas, boleros, baladas, sambas, marchinhas e rock, estilo pelo qual vem incursionando com frequência. 

O show deste sábado (9) tem direção musical de Arlindo Pipiu e repertório exclusivamente autoral.  Os convidados prestam um tributo à música do grande artista, enquanto Carlos Gomes prestará grande homenagem à cidade que lhe vem inspirando versos e canções que já entraram para a história de São Luís. E do Maranhão.


Imperdível!



SERVIÇO

O QUE: Show do cantor e compositor Carlos  Gomes, encerrando a programação de aniversário de São Luís

ONDE: Praça Maria  Aragão

QUANDO: Neste sábado(dia 9)
HORÁRIO: Às 23h

ENTRADA: Livre

3 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores, a Carlos Gomes e demais músicos, ao diretor Arlindo Pipiu, meu amigo, e principalmente à cidade de São Luís, objetivo maior da festa.

    ResponderExcluir
  2. Muito justo, para comemorar o aniversário da Cidade, artistas locais. Música local, já era tempo. Ainda há esperança para Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Boi de Corno na Voz de Alcione e Do Zeca é muito Show Mano
    Vou La Ver
    Rodrigo Municipio de Rosario

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB