domingo, 2 de abril de 2017
Prefeito declarou, recentemente, em encontro realizado no município que reuniu artistas e imprensa que pretende fazer de Paço a cidade mais cultural do Maranhão. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO A REDAÇAO

O prefeito do município de Paço do Lumiar no Maranhão, Domingos Dutra (PCdoB) afirmou em evento organizado na noite de ontem (01) por sua equipe e que contou com a presença de artistas e imprensa que pretende fazer do município referencia em cultura. Ele também anunciou um projeto artístico itinerante para os bairros e comunidades locais e ainda afirmou que a sua gestão está afinada com o segmento cultural luminense.


''Temos bandas, músicos, poetas, cantores e artistas das mais variadas expressões em Paço do Lumiar e iremos trabalhar pelo respeito, valorização e reconhecimento de todos eles e do segmento cultural de Paço , como um todo. Nosso objetivo é fazer de Paço do Lumiar referencia na área e a cidade mais cultural do Maranhão. Trabalharemos para levar a todos os bairros locais , arte e cultura'', canonizou Dutra, em anúncio de projeto que deverá ser realizado durante a sua gestão. 

Resultado de imagem para DOMINGOS DUTRA  CLODOALDO
O prefeito Domingos Dutra: amigo da arte e da cultura, ele pretende fazer de Paço do Lumiar a cidade mais cultural do Maranhão.
Na oportunidade, Domingos Dutra fez também questão de chamar atenção para a necessidade do resgate da história do município e apontou saídas para a lacuna. ''Iremos elaborar uma ação de resgate da história de Paço,  formando uma equipe  de historiadores para resgatar a história do município. É inadmissível que não tenhamos fontes de pesquisa ou mesmo conhecimento formal de nossa cidade que é uma das mais importantes do estado'', disse. 


Afeito aos movimentos culturais, Domingos Dutra colaborou com  os grupos artísticos surgidos a partir dos anos 70 no Maranhão. Segundo o prefeito, há uma necessidade de revitalizar a expressão cultural nos municípios. No evento, onde inclusive cantou, Dutra destacou como  urgente iniciativas voltadas para o setor estratégico. 


''Eu cantei no passado, cantei hoje aqui, compus, sou amigo de vários importantes compositores maranhenses e continuo cantando, respeitando e admirando aqueles que vivem da arte e para a arte. Valorizamos os artistas de nosso país que aqui chegam de outros estados brasileiros, mas precisamos em primeiro lugar valorizar os nossos,  que por sinal, são  muito talentosos e não devem nada a ninguém'',  ressaltou o prefeito.

3 comentários:

  1. Para mim meu querido amigo atalaia é uma grande satisfação está ao lado de pessoas tão maravilhosas e competentes.estou feliz em poder fazer parte dessa mudança em Paço do Lumiar. Tenho certeza que aos cuidados da dra.nubia e do prefeito Dutra a cultura de Paço só tem a crescer e avançar. São dois artistas natos que tem o coração e alma voltada as artes.
    Creio plenamente nessa mudança e sei que Ja Deu Tudo Certo.
    obrigada pela sua presenca atalaia vc tambem faz parte desse rol de artistas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito mais que merecido, espero que volte o nosso São João como era antes, amava ver aquelas barraquinhas e danças maravilhosas... Ansiosa!

    ResponderExcluir

IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB