terça-feira, 21 de agosto de 2018
Imperatriz

Os promotores eleitorais Jadilson Cirqueira de Sousa e Joaquim Ribeiro de Souza Junior emitiram Recomendação

Os promotores eleitorais Jadilson Cirqueira de Sousa (33ª zona eleitoral) e Joaquim Ribeiro de Souza Junior (65ª zona eleitoral) emitiram Recomendação, em 8 de agosto, aos capelães, dirigentes de entidades ou associações religiosas de Imperatriz para que orientem padres, sacerdotes, clérigos, pastores, ministros religiosos, presbíteros, epíscopos, abades, vigários, reverendos, bispos, pontífices ou qualquer outra pessoa que represente religião a se absterem de praticar atividades que configurem propaganda irregular.

Resultado de imagem para MPMA
Capelães, dirigentes de entidades ou associações religiosas de Imperatriz para que orientem padres, sacerdotes, clérigos, pastores, ministros religiosos, presbíteros, epíscopos, abades, vigários, reverendos, bispos, pontífices ou qualquer outra pessoa que represente religião a se...
O documento do Ministério Público alerta para o uso irregular de recursos dos templos religiosos em benefício de determinadas candidaturas, especialmente nos locais de culto ou durante as cerimônias religiosas. A Recomendação é direcionada também aos diretórios municipais dos partidos políticos em Imperatriz.

“O desatendimento desta recomendação poderá importar a adoção das medidas judiciais cabíveis, para os fins de corrigir as ilegalidades constatadas e promover as respectivas responsabilidades porventura configuradas”, assinalaram, no documento, os promotores eleitorais.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO
Poesia Sempre!
Leia na íntegra o poema A Polpa e o Leme, da obra inédita Azul Suave Ensandecido, de autoria do poeta e jornalista maranhense Fernando Atallaia

A Polpa e o Leme

Lambeu os pomos de memória
Rasgou as tarjas de Quevedo e foi submerso até o fundo

Rodou 10 pés de alamedas
Nos bagulhos de cão-cadáveres-aves e foi submerso até a carne
Da amada
Do mundo
Até a carne

Morreu sonhando Dolores comovidas  
Treviscando às penumbras polpa e leme
Saltada à vagina sua guelra de peixe esfomeado
A polpa
E o leme  


São José de Ribamar, setembro de 1999

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino esteve neste sábado no Vale do Pindaré, onde foi recebido por milhares de pessoas

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino esteve neste sábado (18) no Vale do Pindaré, onde foi recebido por milhares de pessoas nas cidades de Santa Luzia, Pindaré-Mirim e Santa Inês durante a manhã e a tarde. À noite, ele ainda tinha agenda em Igarapé do Meio e Monção. 

Ele fez carreatas, caminhadas e reuniões, sempre em clima festivo e ao som do hit Passinho do 65, o maior sucesso das eleições de 2014 e que agora está de volta embalando a campanha.

Por onde passou, Flávio conversou com os moradores, tirou fotos, trocou abraços e recebeu manifestações de apoio. As ruas ficaram lotadas de jovens, adultos e crianças para acompanhar o governador.


A primeira agenda foi em Santa Luzia. “Sou Flávio Dino por causa do trabalho. Gostei da meta do governo e dos planos dele”, disse o agricultor Gonçalo Lima, do povoado Santa Cruz.

MULTIDÕES Carreatas, caminhadas e reuniões, sempre em clima festivo e ao som do hit Passinho do 65, o maior sucesso das eleições de 2014 e que agora está de volta embalando a campanha.
“Estou aqui hoje para pedir que vocês sejam a minha voz. O Maranhão é muito grande e precisamos continuar esse trabalho”, afirmou Flávio após lista uma série de ações que levou para a cidade, como Escola Digna, mais policiais, ambulância, ônibus escolar, Restaurante Popular e Viva/Procon.

Pindaré-Mirim

Depois, em Pindaré-Mirim, os eleitores ressaltaram as mudanças que vêm sendo feitas desde 2015. “Nós somos fortes, e os poderosos hoje somos nós [o povo]. Desde que escolhi Flávio Dino, eu me sinto vitorioso”, disse o morador Antônio Pereira.

Recentemente, Flávio entregou a recuperação e a reforma completa do Engenho Central São Pedro e do entorno, que ficou de cara nova e se transformou num cartão-postal da região. Flávio também levou muitas ações a Pindaré desde 2015, como IEMA, Bolsa Escola, uniformes, ambulância, Mais Asfalto, motoniveladora e sementes para pequenos agricultores.

“A coisa mais bonita que tem hoje é quando recebo meninos aqui da Pindaré e de outras cidades que estão indo para outros países representar o Maranhão”, disse Flávio, referindo-se aos prêmios internacionais que os alunos do IEMA têm ganhado. “Pindaré tem hoje uma das melhores escolas do Maranhão”, acrescentou.

Santa Inês

A terceira cidade do dia foi Santa Inês, onde ele fez carreata e conversou com os moradores. Os eleitores acompanharam a chegada e a saída do governador.
Desde 2015, Flávio Dino entregou uma série de obras e investimentos em Santa Inês, como o Hospital Macrorregional, ambulância, IEMA, Escola Digna, Bolsa Escola, Escola de Ensino Integral, uniformes, Mais Asfalto, reforma do Ciretran, patrulhas agrícolas, Viva/Procon, novas viaturas e novos policiais.

Um evento cheio de gente, animação, estou muito feliz. É o povo querendo a continuidade do trabalho para as mudanças seguirem em frente”, disse Flávio.

Agenda

Neste domingo (19), às 8h30, Flávio Dino participou de carreata em Bacabal, a partir das 8h.
AO 61 ANOS
Ele tinha câncer no pâncreas. Deixa duas filhas

Morreu nesta terça-feira, 21, aos 61 anos, o advogado, jornalista e escritor Otavio Frias Filho, diretor de Redação do jornal Folha de S.Paulo. Ele tinha câncer no pâncreas. Deixa duas filhas: Miranda, de 8 anos, e Emilia, de 1 ano, que teve com Fernanda Diamant, editora da revista literária Quatro Cinco Um. O velório será realizado a partir das 11h30 e a cerimônia de cremação às 14h, no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Assumiu a chefia do jornal no início  dos anos 1980 no...
Paulistano, Frias Filho foi o responsável por consolidar o "Projeto Folha", conjunto de medidas editoriais que estabeleceu normas de escrita e conduta do jornal que é considerado como um dos marcos da imprensa brasileira. Esses princípios nortearam também o Manual da Redação, lançado em 1984, o primeiro livro do gênero colocado à disposição do público. "Ele criou na Folha um novo jornalismo, inovador e corajoso, que serviu de exemplo para várias empresas do setor. Uma grande perda para todos", afirmou o diretor-presidente do Estado, Francisco Mesquita Neto.

Assumiu a chefia do jornal no início dos anos 1980 no período da campanha "Diretas Já", quando teve papel crítico ao regime militar. Frias Filho defendia a tese de que cabia ao jteve papel crítico ao regime militar. Frias Filho defendia a tese de que cabia ao jornalismo ser sempre crítico ao governo, não importando quem estivesse no comando do País. Ele manteve essa posição em todos os governos democráticos após o fim da ditadura. Durante o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, chegou a ser processado pelo hoje senador pelo Estado de Alagoas. Entre 1994 e 1999, passou a escrever coluna semanal na página 2 da Folha, de opinião, em que discutiu a estabilização econômica do País e os desdobramentos políticos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO
EDIÇÃO BALUARTE
Bloco de 'candidatos da terra' chama atenção do eleitorado ribamarense para essa eleição
Mendes, como é mais conhecido, é seu representante mais notório. 

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

O empresário ribamarense  Francivaldo Mendes, candidato a deputado estadual pelo PSDB nessas eleições,  vem representando o chamado‘bloco de candidatos da terra’ de São José de Ribamar. Aqueles, que nativos da cidade,  tentam mostrar ao eleitorado local que a terceira maior cidade do Maranhão não precisa mais importar  candidatos de outros municípios como opção. 

Coordenado na Balneária pelo ex-candidato a vereador e líder político  Iomar Lisboa, Mendes reuniu grande parte da juventude da cidade em torno de seu projeto político, que vem ganhando notoriedade pelos mais de 137 bairros do município. 

REPRESENTANTE MAIS NOTÓRIO O candidato a deputado estadual por São José de Ribamar, Francivaldo Mendes: bloco de candidatos genuinamente ribamarenses e quebra de paradigma.
Em entrevista a Editoria de Eleições da Agência Baluarte ,  o candidato destacou que o pleito de 2018 entrará para a história como sendo o momento eleitoral responsável por romper com as velhas práticas eleitoreiras ainda vigentes em território  ribamarense.

''Somos vários candidatos da cidade que quebramos, a partir dessa eleição, o paradigma de que Ribamar nunca teve candidatos a Assembleia. Hoje nossa população tem várias alternativas de voto em candidato nativo do município, genuinamente ribamarense. Esse é um momento histórico'', salientou Francivaldo Mendes. 
A imagem pode conter: 1 pessoa
O coordenador Iomar Lisboa:''O ribamarense sabe, hoje,  que deve apostar nos seus próprios lideres  como bandeira de renovação. Tem consciência que votar em candidatos paraquedistas, estrangeiros é furada e estamos aqui lutando para dizer ao nosso povo que deve confiar em si mesmo no momento em que vota em um dos seus''. 
Para Iomar, coordenador do projeto no município, Mendes representa não só a bandeira de renovação a Alema proveniente da terceira maior cidade do estado, quanto a própria certeza de que a mentalidade política ribamarense tende a mudar para as próximas eleições. 

''O ribamarense sabe, hoje,  que deve apostar nos seus próprios lideres  como bandeira de renovação. Tem consciência que votar em candidatos paraquedistas, estrangeiros é furada e estamos aqui lutando para dizer ao nosso povo que deve confiar em si mesmo no momento em que vota em um dos seus’’, frisou Iomar Lisboa.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB