quinta-feira, 27 de julho de 2017
Ônibus que faz a linha Bom Jardim na região do Turu foi assaltado por homens armados que levaram os pertences dos passageiros
Por pouco não aconteceu o pior. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

Um assalto a um ônibus da linha Bom Jardim que faz trajeto na região do Turu deixou na tarde dessa quinta-feira (27) passageiros, motorista e cobrador em pânico. Armados com facas, dois homens pegaram o coletivo e fizeram um verdadeiro raspa nos passageiros. 

Resultado de imagem para jefferson portela
O secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela abandonou a região do Turu, uma das mais populosas da Grande São Luís.
A ação criminosa chamou atenção para a triste realidade do bairro que vem sendo alvo de assaltantes, diariamente. Desprotegidos, estudantes, pais e mães de família se veem desassistidos naquele perímetro. A SSP ainda não traçou ações e medidas preventivas de segurança para a região onde ficam localizadas dezenas de condomínios e os habitantes do local seguem amargando medo e temor. 


Após o assalto os meliantes evadiram-se tomando rumo ignorado.

Professor e vice-presidente do PMB ribamarense, Brandão fez anúncio oficial na noite dessa quinta-feira a Agencia Baluarte.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O professor e vice-presidente do Partido da Mulher Brasileira-PMB ribamarense, Rômulo Brandão anunciou, oficialmente, na noite dessa quinta-feira (27) a Agencia de Notícias Baluarte que é pré-candidato a deputado estadual. Ele é um dos novos quadros da política maranhense com atuação na Região Metropolitana. 

Resultado de imagem para romulo brandao saO JOSE DE RIBAMAR
Rômulo Brandão(primeiro à esquerda) lança pré-candidatura a deputado estadual na Grande São Luís:‘’Creio que o maranhense está decepcionado com o nosso quadro político atual e por essa razão  me ponho à disposição para contribuir na reversão desta realidade’’.
Vindo de uma eleição disputadíssima, onde concorreu à vaga na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar nas passadas, Rômulo pretende contar com o apoio dos mais de 190 mil ribamarenses da cidade balneária. ‘’Sou pré-candidato a deputado estaduall para sanar uma lacuna em São José de Ribamar e na Grande São Luís , região carente de representatividade na ALEMA. Espero contar com o apoio de todos os ribamarenses nessa importante empreitada’’, disse o professor. 

Rômulo Brandão tem sólida formação no campo social, onde já dirigiu centros de ensino e empresas voltadas para área econômica, terceiro setor e desempenhou funções estratégicas em setores da iniciativa privada. A sua pré-candidatura, segundo ele, obedece às exigências de um novo momento aguardado pelos maranhenses no estado. ‘’Creio que o maranhense está decepcionado com o nosso quadro político atual e por essa razão  me ponho à disposição para contribuir na reversão desta realidade’’, finalizou Rômulo.

Projeto troca lâmpadas de graça em Ribamar

Nos dias 27(hoje), 29 e 31 de julho, a Cemar realizará trocas de lâmpadas do projeto Consumo Consciente da Companhia na cidade. A ação visa realizar troca de lâmpadas comuns dos clientes por lâmpadas de LED, que representam mais economia na conta de energia. O projeto Consumo Consciente Cemar já trocou cerca de 100 mil lâmpadas, o que corresponde a uma média de R$ 397 mil economizados por ano.
Resultado de imagem para LAMPAS SENDO TROCADAS POSTE
A ação visa realizar troca de lâmpadas comuns dos clientes por lâmpadas de LED, que representam mais economia na conta de energia.
Não perca a oportunidade! O trailer funcionará na praça do ponto final, localizada na rua Antenor Neto (final da linha de ônibus de São José de Ribamar), com os seguintes horários: durante a semana das 08h /ás 12h / 14h às 18h e no sábado das 08h às 12h.

Para participar é necessário:

- Comparecer ao ponto de troca portando documentos de identificação (RG, CPF e fatura de energia) e lâmpadas para troca;

-  Preencher no momento da teoca o formuláriode identificação do cliente.

Critérios para realizar a troca:  

- Precisa ser feita pelo titular da conta ou parente de primeiro grau (em casos de alugadas, o inqulinopode trocar desde que mostre o contrato de aluguel);
- É necessário estar cadastrado na Tarifa Social de Energia;
- É necessário que esteja em dias com a Cemar;
- Cada cliente (conta contrato) poderá trocar até 05 lâmpadas; as lâmpadas precisam estar em funcionamento. 


Com informações da CEMAR

Passageiro filma motorista do Uber recebendo sexo oral enquanto dirige

Um americano relatou ter passado pela viagem de Uber "mais perigosa e imprópia de todos os tempos": enquanto dirigia, seu motorista recebeu sexo oral de uma passageira. Aner Manuel filmou o episódio e publicou em sua conta numa rede social. 

Passageiro filmou motorista beijando mulher e recebendo sexo oral
Ele percebeu que alguma coisa estava errada, no entanto, quando a mulher começou a beijar o...
Na publicação, Aner relatou que, antes de entrar no carro, percebeu que havia uma passageira no banco dianteiro. Ele checou se havia selecionado a opção UberPool — quando diferentes pessoas dividem a viagem —, mas, ao perceber que não, pensou que poderia ser um familiar do motorista.

Ele percebeu que alguma coisa estava errada, no entanto, quando a mulher começou a beijar o motorista.

"Nós nos afastávamos cada vez mais do lugar onde a corrida começou, e eu não tinha ideia onde estava, então tinha que ficar no carro. Ela, então começou a fazer sexo oral. Isso foi a última gota para mim. Pedi para o motorista parar e me deixar saltar", escreveu Aner.

Aner Manuel pediu para motorista deixá-lo saltar do veículo
Crédito de 10 dólares, o que ele considerou insuficiente.
O passageiro reclamou ainda das respostas do Uber ao caso: além de demitir o motorista, a empresa reembolsou a corrida e deu a ele um crédito de 10 dólares, o que ele considerou insuficiente.
"Não houve planejamento por parte do Governo Flavio Dino", afirma Wellington ao denunciar falta d'água em Imperatriz e cobrar ações emergenciais da Caema''.

Após receber mais de 300 denúncias de moradores de diversos bairros de Imperatriz, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) encaminhou ofício, na manhã desta quarta-feira (26), ao Governo do Estado e à Caema. O objetivo é fazer com que adotem providências quanto à falta d’água no município de Imperatriz, oriundo, dentre outros fatores, da falta de planejamento do Governo do Estado e da diminuição do nível das águas no leito do Rio Tocantins.

Sobre a situação, o deputado Wellington destacou a problemática natural e ressaltou que, ainda assim, é necessário que o Governo aja, já que a população é quem está sendo prejudicada.


Resultado de imagem para wellington do curso
O deputado Wellington do Curso denunciando falta de água em Imperatriz:"Não houve planejamento por parte do Governo Flávio Dino''.
“Estamos cientes de que o problema também passa pela perspectiva natural, ou seja o baixo nível do Rio Tocantins. No entanto, o que observamos nesses quase 03 anos é que não houve planejamento por parte do Governo Flávio Dino. É necessário que façamos um levantamento sobre os impactos que o baixo nível do Rio Tocantins vem causando e apresentar possíveis soluções. A falta d´água que afeta Imperatriz é um grande problema e cabe ao Estado em parceria com o município articular uma solução para isso. Já se passaram anos e essa falta de planejamento por parte do Governo é inadmissível. Deixamos aqui nossa solicitação e cobramos brevidade na articulação de medidas, ainda que momentâneas”, pontuou Wellington.

No município, o sentimento é de revolta por parte dos moradores.

“Eu sei que essa questão da água é referente à baixa no Rio Tocantins, mas todo o sistema de abastecimento da Caema acaba por ser deficiente. Não atende as pressões ideais para abastecimento de água em muitos bairros, mesmo com o rio cheio. Não temos poços artesianos em pontos estratégicos para um período como esse atender as necessidades do município. Nem reservatórios possuímos”, desabafou Manoel Campos, morador há 40 anos de Imperatriz.


Essa não é a primeira vez que o deputado Wellington se posiciona a fim de solucionar o problema da falta d'àgua na cidade de Imperatriz. No dia 19 de janeiro do atual ano, o parlamentar solicitou urgência ao Governo do Estado e da Caema para que consertassem a adutora e, assim, restabelecessem o fornecimento normal de água no município. Após isso, já no dia 07 de fevereiro, Wellington cobrou a recuperação das vias asfálticas em que se fizeram o serviço.
Prefeitura promove roteiro guiado "Conheça São Luís" nesta quinta-feira (27)

Um passeio pelo Centro Histórico, acompanhado de um guia de turismo, revelando detalhes e atrativos históricos de São Luís. Essa é a proposta do roteiro guiado "Conheça São Luís", uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento acontece nesta quinta-feira (27), com ponto de partida na Praça Benedito Leite às 16h.

Resultado de imagem para SOCORRO ARAUJO TURISMO SAO LUIS
A titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo: roteiro guiado "Conheça São Luís" nesta quinta-feira (27).
O roteiro "Conheça São Luís" começa na Praça Benedito Leite com guia especializado, seguindo pela Avenida Pedro II, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, Praça Nauro Machado, Praça da Faustina, Rua do Giz e finalizando na Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa.

Em cada ponto surgirão personagens como Benedito Leite, Ana Jansen, Catarina Mina, Gonçalves Dias, Lilah Lisboa, Baronesa de Grajaú, Catulo da Paixão Cearense, entre outros. Eles serão interpretados por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e técnicos da Setur. Eles contarão histórias, recitaram poemas e entoarão músicas.

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB