quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Entre as ações promovidas pelo Governo do Estado estão sendo disponibilizados às mulheres, de 50 a 69 anos, mais de 400 atendimentos para o...
O Outubro Rosa, campanha que promove o diagnóstico precoce do câncer de mama, também foca na ampliação dos exames diagnósticos, em especial a mamografia. Entre as ações promovidas pelo Governo do Estado estão sendo disponibilizados às mulheres, de 50 a 69 anos, mais de 400 atendimentos para o exame em unidades de saúde de São Luís e interior do Maranhão sem a obrigatoriedade de encaminhamento médico prévio, totalizando mais de 2 mil exames por semana. 
A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos. O objetivo é identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas, aumentando com isso as chances de cura.
Resultado de imagem para CARLOS LULA
O secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula: ''Uma de nossas prioridades tem sido ampliar a rede de atendimento à mulher. Ações como a campanha Outubro Rosa reforçam os esforços permanentes de cuidar das mulheres do nosso estado. Ampliamos os tratamentos de câncer, mas também temos focado na prevenção e no acesso ao diagnóstico precoce''.
“Uma de nossas prioridades tem sido ampliar a rede de atendimento à mulher. Ações como a campanha Outubro Rosa reforçam os esforços permanentes de cuidar das mulheres do nosso estado. Ampliamos os tratamentos de câncer, mas também temos focado na prevenção e no acesso ao diagnóstico precoce”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

Exames de mamografia

Oito unidades estão oferecendo a mamografia de rastreamento em São Luís e no interior do estado. Na capital, o exame pode ser feito no Hospital de Câncer do Maranhão e no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante. 


Outras unidades do estado que vão realizar os exames são o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro; Clínica Nossa Senhora do Rosário; Casa de Saúde e Maternidade de Caxias; Cemesp em Imperatriz; Hospital Regional de Chapadinha; Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum. Além destes, um convênio firmado com o Piauí garante 30 exames de mamografia por dia na L&E Clínica, em Floriano, para mulheres da Regional de Saúde de São João dos Patos. Somadas, as unidades participantes, são 2.055 exames disponíveis semanalmente ao público feminino.


Onde fazer a mamografia de rastreamento

Hospital de Câncer do Maranhão
De segunda a sexta-feira, 7h às 12h e de 14h às 19h

Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres (CEM Diamante)Segunda a sexta-feira, 7h às 12h e de 13h às 17h

Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro
Segunda a sexta-feira, 8h às 12h e de 14h às 18h

Clínica Nossa Senhora do Rosário
De segunda a sexta-feira, 7h às 12h e de 14h às 19h

Casa de Saúde e Maternidade de Caxias
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e  no sábado, 7h às 12h30

Cemesp em Imperatriz
De segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e sexta-feira, das 14h às 18h
 

Hospital Regional de Chapadinha
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h

Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h 

L&E Clínica, em Floriano (PI)
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e de 14h às 17h 
Acusada pela polícia de ser a responsável pelo procedimento estético que causou a morte

Acusada pela polícia de ser a responsável pelo procedimento estético que causou a morte da microempresária Fernanda de Assis, de 29 anos, em 13 de outubro, Danielle Cândido Cardoso, de 37, entregou-se à Polícia Civil do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, 16, um dia após a Justiça decretar sua prisão temporária. Danielle, conhecida como "Dani Bumbum" ou "Dani Sereia", vai responder por homicídio e exercício ilegal da medicina.  Ela mora em Mesquita,  na Baixada Fluminense, e se entregou à 31ª Delegacia de Polícia (Ricardo de Albuquerque).

Danielle Cândido Cardoso, conhecida como  "Dani Bumbum" ou "Dani Sereia", se entregou à polícia
Segundo a Polícia Civil, Dani Bumbum já foi indiciada uma vez, em 2015, por...
Fernanda submeteu-se a um preenchimento de glúteos no dia 4. Segundo familiares contaram à polícia, dois dias após a intervenção surgiram bolhas nas nádegas dela. Uma semana depois surgiram edemas na boca da paciente, que chegaram a impedi-la de falar.

A microempresária morreu nove dias após a cirurgia, no último sábado, 13, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Seu corpo foi enterrado nesta terça-feira, 16, em Ricardo de Albuquerque, bairro onde ela morava.

Na decisão em que decretou a prisão temporária da suspeita, a juíza Livia Bechara de Castro destacou que testemunhas reconheceram Danielle como a responsável pela intervenção estética. Além da prisão, a magistrada autorizou busca e apreensão na casa e no local de trabalho da mulher para evitar a destruição de provas.

Segundo a Polícia Civil, Dani Bumbum já foi indiciada uma vez, em 2015, por posse de substâncias injetáveis proibidas. O caso foi investigado pela 64ª DP (São João de Meriti).


As informações são do repórter Fábio Grellet

Edição da Agência  Baluarte
Presidente foi indiciado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no inquérito dos portos. Além de Temer, a PF indiciou outras dez pessoas

Na conclusão das investigações do inquérito dos portos entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal pediu o indiciamento e o sequestro e bloqueio de bens do presidente, Michel Temer, a filha dele Maristela Temer, do ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures e de outros oito investigados, conforme despacho do relator do caso na corte, Luís Roberto Barroso, a que a AR teve acesso.

Presidente Michel Temer no dia 7 de outubro.
Corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
No relatório final, a PF também solicitou ao Supremo a prisão preventiva do coronel João Batista Lima Filho, amigo de Temer, da arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel, e outras duas pessoas. Em despacho desta terça, Barroso disse que vai aguardar a manifestação da Procuradoria-Geral da República a respeito dos pedidos feitos pela PF antes de decidir. A PGR poderá oferecer denúncia contra Temer.

Se isso ocorrer, seria a terceira contra o atual chefe do Poder Executivo —as outras duas ele conseguiu barrar o prosseguimento na Câmara dos Deputados, que não deu aval para o STF julgar as acusações criminais e que ficaram suspensas até ele deixar o cargo.

Ainda assim, de antemão Barroso decidiu proibir os investigados que tiveram a prisão preventiva requerida pela PF de deixarem o Brasil.

corrupção governo Michel Temer
Na lista de indiciados estão...
“Aguardarei a manifestação do Ministério Público quanto aos requerimentos de sequestro e bloqueio de bens, assim como do pedido de prisão preventiva. Determino, no entanto, desde logo, a proibição de se ausentarem do país aos investigados que tiveram sua prisão processual solicitada pela autoridade policial, disse Barroso.

Segundo o ministro do STF, a PF decidiu apontar o indiciamento dos investigados pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O ministro cita que essa organização está dividida em quatro núcleos: político, administrativo, empresarial (ou econômico) e operacional (ou financeiro).

Na lista de indiciados estão Antônio Celso Grecco, ex-presidente da Rodrimar, Ricardo Conrado Mesquita, ex-diretor da Rodrimar, sócio do grupo Libras, Gonçalo Borges Torrealba.

“De acordo com o relatório, foram produzidas, no âmbito do inquérito, provas de naturezas diversas, que incluíram colaborações premiadas, depoimentos, informações bancárias, fiscais, telemáticas e extratos de telefone, laudos periciais, informações e pronunciamentos do Tribunal de Contas da União, bem como foram apurados fatos envolvendo propinas em espécie, propinas dissimuladas em doações eleitorais, pagamentos de despesas pessoais por interpostas pessoas físicas e jurídicas, atuação de empresas de fachada e contratos fictícios de prestação de serviços, em meio a outros, informa Barroso, citando o relatório da PF.
extratos bancários de Michel Temer
Em despacho desta terça.
O inquérito dos portos foi aberto em setembro do ano passado, diante da suspeita de que Temer teria recebido propina, por meio do então assessor especial Rodrigo Rocha Loures, para editar um decreto que beneficiou a Rodrimar em alterações legais para o setor. Mas, no curso das apurações, outros crimes foram sendo investigados.

A defesa de Temer informou à AR na noite desta terça que ainda não tinha tido acesso ao relatório final da apuração e que vai se manifestar na quarta-feira.


As informações são dos repórteres Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu, da AR
Edição de Fernando Atallaia
terça-feira, 16 de outubro de 2018

Jessika Dias, 20 anos, natural de Barbacena – MG


Qual a melhor tática para te conquistar?
 
Sendo o mais safado possível. 


Qual parte do seu corpo é mais elogiada?
 
Meu bumbum.

  
Como foi a sua primeira vez?
 

Foi no capô do carro, rsrs.

Prefere namorar, ficar ou só gozar?
 
Ficar e gozar. 


O que te deixa bem excitada?
 
Homens cheirosos e com pegada.


Com qual frequência você faz sexo?

Jessika Dias - Sexy Models
''É o que eu mais gosto de fazer''.
Todos os dias, no mínimo, duas vezes ao dia.

Com qual frequência você se masturba?

Todos os dias tenho alguém pra me comer, hahaha.

Qual a sua posição sexual favorita?
 
De 4.


Já fez sexo oral até o cara gozar?
 
Amooooo!


Sexo anal… adora, faz para agradar ou sem chance?
 
É o que eu mais gosto de fazer.


Quais palavras você gosta de ouvir durante o sexo?
 
Putinha, dá pra mim, gostosa… 


Você tem alguma habilidade sexual que costumam elogiar?
 
Sou safada ao extremo, e adoro fazer caras e bocas na hora do sexo.

No total, 81 pessoas foram presas nas operações Sideros e Confinados


Ao todo, 81 pessoas foram presas hoje (16) em uma grande operação realizada pelo Ministério Público do Rio em conjunto com a Polícia Federal e agentes da Coordenadoria de Inteligência do MP, com a finalidade de cumprir 100 mandados de prisão e 191 mandados de busca e apreensão, para desarticular uma organização criminosa que atua nas cidades de Volta Redonda, Itatiaia e Resende, no sul fluminense.

O esquema envolvia 32 policiais militares do 28º batalhão da PM (Volta Redonda), acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas, roubo, além de envolvimento com traficantes em troca da permissão do comércio de drogas nos três municípios. Do total de presos, 26 são policiais militares.

Com base em escutas telefônicas, o MP informa na denúncia a ousadia dos traficantes de drogas. Um traficante reclama que os policiais estão “chatos”, pois encostaram duas viaturas, interditando a via pública e parando carros.

As ações foram desdobradas em duas: a Operação Sideros, contra os policiais militares e 57 traficantes da cidade de Volta Redonda, e a Operação Confinados, contra 13 traficantes de drogas de Itatiaia e Resende.

Ligação com o tráfico

A denúncia do MP apresentada à Justiça revela que os grupos de traficantes desempenhavam suas ações ilícitas graças à conivência de policiais lotados no 28º BPM. Os militares corruptos não coibiam a venda de entorpecentes e, em conjunto com traficantes de drogas, promoviam o voto para favorecer político de interesse do tráfico, além de atuar no assassinato de traficantes inimigos que também atuavam na região.

Com base em escutas telefônicas, o MP informa na denúncia a ousadia dos traficantes de drogas. Um traficante reclama que os policiais estão “chatos”, pois encostaram duas viaturas, interditando a via pública e parando carros.

Em seguida, os próprios policiais devolvem a droga e exigem dos traficantes o pagamento de R$ 1.500. Um outro trecho da denúncia aponta um episódio em que um traficante lamenta pela droga apreendida que transportava. Neste caso, o policial cobrou R$ 5 mil para liberar o entorpecente.

Em outro episódio, o valor pago a um policial militar para o resgate das drogas foi de R$ 500. Também há relato sobre o pagamento de propina, quinzenalmente, no valor de R$ 5 mil para os policiais corruptos. Todos esses relatos fizeram parte da denúncia encaminhada à Justiça para autorizar a ação.

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou que 26 policiais foram presos durante as operações desencadeadas hoje (16), nas cidades de Volta Redonda, Resende e Itatiaia, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Os policiais já estão sendo conduzidos para a Unidade Prisional da Corporação, em Niterói, e estão à disposição da Corregedoria da corporação.

As informações são do repórter Douglas Correa
Edição de Fernando Atallaia e Davi Oliveira

“Fé”    

Beto Barbosa usou as redes sociais, na última segunda-feira (15), para revelar como está sendo sua luta contra o câncer. Ao publicar uma foto na cama de um hospital, o cantor se mostrou otimista.
“Metade do corpo é de fé e esperança, e a outra metade é de cansaço, com a certeza da cura no final. Faltando 3 quimios, disse.

Resultado de imagem para CANTOR BETO BARBOSA DANÇANDO COM  GOSTOSA

Em agosto deste ano, após uma bateria de exames.

Vale lembrar que os primeiros sintomas da doença apareceram no ano passado, mas os médicos que o artista procurou em Fortaleza, no Ceará, não descobriram o câncer.
Em agosto deste ano, após uma bateria de exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, os tumores foram detectados na bexiga e na próstata.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER KLEBER SALLES 
EDIÇÃO DE ANB

Com o objetivo de orientar famílias a se manterem no Benefício de Prestação Continuada o Governo do Estado tem promovido oficinas regionalizadas para os técnicos e gestores do Programa Bolsa Família


Com o objetivo de orientar famílias a se manterem no Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), tem promovido oficinas regionalizadas para os técnicos e gestores do Programa Bolsa Família (PBF) e do CadÚnico dos 217 municípios maranhenses. A meta é garantir que mais de 90 mil beneficiários não percam o valor recebido mensalmente por não estarem devidamente inseridos no CadÚnico até o dia 31 de dezembro deste ano.

O Benefício de Prestação Continuada garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

De acordo com a secretária adjunta de Renda e Cidadania (Sarc) da Sedes e coordenadora estadual do Bolsa Família, Ana Gabriela Borges, antes do início das oficinas, mais de 107 mil beneficiários do BPC ainda não tinham os dados inseridos no Cadastro Único. E há menos de 30 dias de atividades in-loco, esse número já diminuiu para 90 mil.

ATÉ O DIA 31 Ação do BPC realizada no município de Viana: a meta é garantir que mais de 90 mil beneficiários não percam o valor recebido mensalmente.
“Estamos há quase 1 mês mobilizando os municípios. Uma força tarefa montada em conjunto com a secretaria adjunta de Assistência Social (SAAS) da Sedes e com apoio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para garantir que idosos e pessoas com deficiência não percam o benefício. O Governo do Estado reconhece a importância do recurso para aqueles que necessitam e, por essa razão, tem levado esclarecimento acerca do que é o BPC e para quem ele é destinado”, explicou.

Ainda segundo Ana Gabriela, é imprescindível reforçar junto às famílias que, a partir de 2019, a concessão do BPC só será efetivada mediante inscrição no Cadastro Único. “A cada encontro realizado, frisamos que o benefício será bloqueado automaticamente, caso os beneficiários não realizem sua inscrição. A utilização do Cadastro Único possibilita conhecimento mais aprofundado do perfil socioeconômico dos inscritos por conter informações acerca das características da família como, por exemplo, dados do domicílio, grau de escolaridade, qualificação profissional, despesas mensais, entre outras”, ressaltou Gabriela.

As próximas oficinas serão realizadas nos municípios de Timon, Caxias, Codó, Zé Doca, Santa Inês, Bacabal, Imperatriz, Açailândia, Rosário e Itapecuru-Mirim.

Inscrição

Para realizar a inscrição no CadÚnico, o beneficiário ou o responsável pela unidade familiar deve ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua cidade, portando o CPF ou o título de eleitor próprio, levando também a certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou o título de eleitor dos demais familiares. Para as pessoas já inscritas no CadÚnico, há necessidade que os dados sejam atualizados de 2 em 2 anos.

A política de atração e expansão de investimentos no Maranhão, realizada pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia resulta no anuncio de mais uma importante iniciativa no estado 

A política de atração e expansão de investimentos no Maranhão, realizada pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), resulta no anuncio de mais uma importante iniciativa no estado. A declaração de comercialidade de um poço de gás natural localizado no município de Bacabal, município da região do Médio Mearim.

A Eneva (antiga MPX), declarou a comercialidade do novo campo de gás natural, chamado de Gavião Tesoura. A partir dessa declaração, há perspectivas de início de produção de gás não só em Bacabal, mas, nas cidades de Bom Lugar e São Luís Gonzaga do Maranhão. Cada município possui um poço perfurado até o momento, com potencial de produção futura.
Gavião Tesoura tem um volume estimado de ‘gas in place’ de 2,24 bilhões de m³ e está localizado na Bacia do Parnaíba. Este é o...
Gavião Tesoura tem um volume estimado de ‘gas in place’ de 2,24 bilhões de m³ e está localizado na Bacia do Parnaíba. Este é o oitavo campo declarado comercial pela empresa na região. O gás natural seguirá até o Complexo Termelétrico do Parnaíba (1,4 GW), que corresponde hoje a 11% da capacidade instalada a gás natural do Brasil.

A partir do início de produção no campo, espera-se também o pagamento de royalties ao Maranhão e aos municípios produtores, bem como outras compensações previstas pela legislação em vigor.
Recentemente, o Maranhão foi o único estado a contar com um empreendimento a gás vencedor no Leilão de Energia Nova A-6, realizado em agosto. Essa obra deverá demandar investimentos superiores a R$ 1 bilhão no Estado, bem como a geração de novos empregos. Com isso, o Maranhão consolida-se como um destino promissor de investimentos.

“Com a declaração de comercialidade, abre portas para a geração de empregos, renda e de outros investimentos, que certamente vão impactar de maneira positiva as regiões onde estão concentrados os poços”, avaliou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

Realizada pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia.

Em seis meses, depois da declaração de comercialidade de Gavião Tesoura, a Eneva encaminhará à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) o Plano de Desenvolvimento do Campo. No documento serão detalhadas as novas atividades pretendidas na área de Gavião Tesoura. Essas atividades representam novos investimentos no interior do Estado e geração de renda.
segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Na Semana da Criança


Uma ampla programação cultural foi realizada na semana da criança em espaços públicos de São Luís, Codó, Balsas e Imperatriz, com shows musicais, atrações circenses, teatro de bonecos, personagens infantis e muitas brincadeiras. Os eventos foram realizados pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Na Praça da Lagoa, em São Luís, na sexta-feira (12), centenas de crianças se divertiram no show da Banda Vagalume, ao som de músicas conhecidas do universo infantil e mais apresentações com mágicas, palhaços, pintura facial e brinquedos.


“Eu estou amando meu dia das crianças, está sendo especial. Mas o que mais gostei foi das brincadeiras dos palhaços, foi muito engraçado”, disse Isabely Santos, 5 anos. 


Uma ampla programação cultural foi realizada na semana da criança em espaços públicos de São Luís, Codó, Balsas e Imperatriz, com shows musicais, atrações circenses, teatro de...

A empresária Raquel Macedo também comemorou a festa. “Trouxe meus filhos e sobrinhos, eles já pularam, já brincaram, uma alegria só. Essa programação é uma opção de lazer maravilhosa para nossa cidade”, disse. 

A programação na Praça da Lagoa, um dos espaços públicos de lazer mais movimentados da cidade, agradou os vendedores que estão sempre por lá. “Todo final de semana eu estou aqui, vendendo brinquedos, e me divertindo também. Essa programação caiu como uma luva para mim, está dando para ganhar um dinheirinho extra”, disse o vendedor Antônio Paiva.


Na cidade de Codó, a animação aconteceu no Parque Ambiental, que foi recentemente revitalizado pelo Governo do Estado. O espaço ficou cheio de crianças que se divertiram com a mágica linguagem do circo. A dupla de palhaços Alegria e Encanto fez a festa com mímicas, bonecos e mágicas.

No Parque Centenário de Balsas, a atração principal foi a artista Eugênia Maia com o Presente o Show, uma viagem ao universo infantil, com apresentação de sucessos como Era uma vez, de Keel Smith, e Ratinho tomando banho, de Hélio Zinskind.


Em Imperatriz, outro espaço revitalizado, a Beira Rio ganhou uma programação diversificada no dia das crianças com teatro de bonecos e contação de história, show da Banda Retrô, e apresentação da Trupe de Habilidades Circenses.


Os museus e casas de cultura do estado, também, ofereceram ampla programação durante toda a semana da criança, com oficinas, contação de histórias, visitas guiadas, jogos culturais, e muitas brincadeiras.
Ex-prefeito de Paço do Lumiar, Filho anunciou que a Unepp, entidade nacional presidida por ele, promoverá  a partir de janeiro inúmeras ações em prol dos gestores municipais maranhenses e brasileiros 
   
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O ex-prefeito de Paço do Lumiar e presidente da União Nacional dos Ex-prefeitos e prefeitos do Brasil, Raimundo Filho anunciou na tarde de hoje(15) que a Unepp promoverá inúmeras ações e projetos a partir de janeiro de 2019, visando capacitar e fortalecer a gestão de seus quadros. 

''Estamos otimizando  um projeto amplo e estrutural que vai levar aos nossos gestores um pacote de ações, programas e projetos de  suporte total a suas administrações. Capacitação, planos organizacionais e de gestão, dentre muitas outras medidas serão oferecidas a partir de janeiro’’, adiantou Raimundo Filho. 

Portfolio Thumbnail
EM 2019 Raimundo Filho(ao centro) com gestores que integram os quadros da Unepp: ''Estamos otimizando  um projeto amplo e estrutural que vai levar aos nossos gestores um pacote de ações, programas e projetos de suporte total a suas administrações. Capacitação, planos organizacionais e de gestão, dentre muitas outras medidas serão oferecidas a partir de janeiro''. 
A Unepp, com representatividade em todo território nacional, é a única entidade com fórum legitimado e prerrogativas estatutárias capaz de fornecer aos prefeitos assistência jurídica, técnica e consultiva em tempo real. 

''Temos uma equipe técnica muito bem preparada para assistir às demandas dos nossos prefeitos em qualquer área. Da contábil a jurídica. Para que o gestor, aqui no Maranhão, passe a ter acesso às nossas ações basta  entrar em contato conosco para saber quais procedimentos tomar  e fazer parte da entidade’’, explica o presidente.  

Unepp- União Nacional dos Ex-prefeitos e prefeitos do Brasil
Rua dos Azulões, Gleba B, Office Tower sala 1219
Jardim Renascença, Cep: 65075 - 060, São Luis - MA
Telefones: (98) 3199 5793/ 98131 7861
E-mail: contato@unepp.org.br
Restaurante de uma das chefs mais premiadas do Brasil segue cheio após campanhas de boicote. Fãs de Bolsonaro irritaram-se após Helena Rizzo declarar que não apoia o candidato

Uma das chefs de cozinha mais premiadas do Brasil foi alvo de uma campanha difamatória nas redes sociais após manifestar publicamente que não apoia a eleição do candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Além de atacada pessoalmente, grupos e indivíduos que idolatram Bolsonaro pediram boicote ao restaurante de Helena Rizzo. No entanto, até agora a campanha não surtiu efeito.

No último sábado (13), o restaurante Manioca contava com todos os seus 120 lugares ocupados. As informações são da revista Veja, que enviou uma reportagem ao estabelecimento. 

helena rizzo bolsonaro restaurante
Imagem do restaurante (esq) de Helena Rizzo neste sábado.
Apesar de lotado, a reportagem afirmou que os funcionários do local estavam apreensivos e assustados com a repercussão do episódio. Eles foram orientados a não comentar o assunto com os clientes.

Nos ataques virtuais que Helena recebeu, os mais tímidos diziam que ela “deveria vender marmita na Venezuela”. Outras críticas foram tão agressivas que não serão publicadas nesta página.
Apoiadores de Bolsonaro também espalharam fotos falsas da fachada dos restaurantes de Helena aparentemente vazios, o que seria uma forma de comprovar a adesão ao boicote pedido em rede social.

“Ideologias políticas de lado, a comida segue impecável e faz jus aos prêmios recebidos por Helena Rizzo. O filé ao molho de presunto serrano, gratin de batatas e rúcula selvagem veio com a carne derretendo na boca”, finaliza a reportagem da Veja.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO PRAGMATISMO
EDIÇÃO DE FERNANDO ATALLAIA
A disputa eleitoral de 2018 mexeu nas...

POR ED WILSON

A disputa eleitoral de 2018 mexeu nas profundezas abissais da Assembleia de Deus. Em um áudio amplamente divulgado, o pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da Ceadema (Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão), censurou a senadora eleita, evangélica Eliziane Gama (PPS), após ela ter declarado apoio no segundo turno ao presidenciável do PT, Fernando Haddad.

O pastor utiliza linguagem agressiva para demonizar Haddad e conclamar os evangélicos a votarem no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, defensor da tortura e principal inimigo dos princípios cristãos de igualdade, tolerância e solidariedade.

Deputada federal e militante da Assembleia de Deus, Eliziane Gama foi eleita senadora na chapa do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB). A aliança entre comunistas e cristãos era de amplo conhecimento da comunidade evangélica e avalizada inclusive pelo presidente da Ceadema.

Durante o primeiro mandato do governador do PCdoB, a Assembleia de Deus foi beneficiária dos cargos de capelão distribuídos a várias denominações religiosas e à Igreja Católica. “Apoiamos o governador, trabalhei a favor dele, votamos, elegeu no primeiro turno com apoio do povo evangélico” disse Damasceno, para em seguida repudiar o apoio de Eliziane a Haddad.

Pastor Damasceno, devolva os cargos de capelão!
PASTOR DAMASCENO, DEVOLVA OS CARGOS DE CAPELÃO!
O presidente da Ceadema afirmou que vai mobilizar a cúpula da Assembleia de Deus e o seu rebanho contra a declaração da senadora eleita. “Eu vou pedir o apoio de todos os pastores da Mesa Diretora, do Conselho de Ética e Disciplina, do Conselho Consultivo, de todas as comissões e de todas as missionárias para se posicionar contrário ao pronunciamento de apoiar o Haddad”, ameaçou o pastor.

Nesta campanha há eleitores de todos os tipos. Tem aqueles marombados que bradam “fora PT” e estacionam na vaga do idoso no supermercado. E tem pastores que aceitam cargos do governo do PCdoB e demonizam o petista Haddad.

Assim, a fala do principal líder religioso da Assembleia de Deus no Maranhão é recheada de hipocrisia. O pastor sempre soube que o PT e o PCdoB são aliados desde 1989 e caminharam juntos com Lula em todas as disputas presidenciais. Ele também tinha pleno conhecimento de que o governador foi um dos principais defensores da presidenta Dilma Roussef (PT) durante o processo do impeachment.

Hipocrisia tem limite

A filha do pastor Pedro Aldi Damascenno, Mical (PTB), foi eleita deputada estadual na coligação da base do governo comunista, formada pelos partidos PPL/PTB/PROS/PPS, a mesma que também elegeu para a Assembleia Legislativa o pastor José Alves Cavalcante, presidente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (Comadesma).

Eliziane Gama, senadora eleita, é filha do pastor Newton Gama. Aldi sempre soube que ela concorreu ao Senado sob as bênçãos do governador do PCdoB.

O presidente da Ceadema também faz uso de falsas informações para justificar o repúdio a Haddad, acusando o candidato petista de querer “fechar as igrejas” e a vice Manuela Dávilla de ter feito referência homossexual a Jesus Cristo. “Um cara desse que a vice disse que Jesus é gay é uma miséria”, desqualificou Aldi.

Todo o discurso do pastor é um péssimo exemplo aos seus fiéis. Na condição de líder da Assembleia de Deus, onde há crentes honrados, ele deveria pedir desculpas e mandar de volta ao Palácio dos Leões os cargos de capelão ofertados pelo governador comunista.

É o mínimo que poderia fazer, além de se desculpar também pela disseminação de falsas informações sobre a vice Manuela Dávila e o presidenciável Haddad.

Deus, na sua infinita misericórdia, haverá de julgar essas atitudes e as palavras do pastor, que finaliza a sua pregação comandando o voto dos evangélicos no defensor da tortura. “Nós vamos votar no Bolsonaro, porque é um homem que tem umas proposta (sic) que vai dar continuação o direito de liberdade de nossa igreja e a pregação do santo evangelho de Jesus Cristo”, enfatizou.

Por fim, façamos justiça a Eliziane Gama. Ela foi muito hostilizada durante a campanha eleitoral por ter votado “sim” no impeachment e ter sugerido a convocação de Lula na CPI da Petrobras. Com esses gestos, atraiu a ira petista e foi carimbada de “golpista.

No segundo turno, diante da polarização Haddad x Bolsonaro, declarou apoio ao petista. A senadora eleita pode até ser conservadora, mas está longe do fascismo e não declararia apoio a quem defende torturadores.

Agora, é aguardar os movimentos futuros para saber se o pastor que hoje censura amanhã será beneficiário de outros favores no governo e até mesmo da senadora eleita e censurada.
De imediato, este líder religioso que se locupletou com as benesses do governo do PCdoB deveria fazer um gesto de grandeza – devolver os cargos de capelão da Assembleia de Deus.
O tempo dirá se o antipetismo de Aldi Damasceno é coerente ou apenas da boca para fora, usando o nome de Deus em vão!

ED WILSON É JORNALISTA, PROFESSOR DE COMUNICAÇÃO DA UFMA E TITULAR DO BLOG DO ED WILSON
Haja suco 

abriu processo licitatório milionário para adquirir polpas de frutas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) abriu processo licitatório milionário para adquirir polpas de frutas.

Segundo o Edital, o valor que deverá ser gasto é R$ 1.193.025,00 milhão. O contrato terá 12 meses de vigência.

Ainda de acordo com o documento, 14 unidades de saúde receberão os produtos, entre elas estão as unidades mistas do Bequimão, Coroadinho, Itaqui Bacanga e São Bernardo. Os Socorrões I e II também irão receber as polpas de frutas.

AVIAÇÃO

Apresentou os novos jatos executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600


A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) apresentou os novos jatos executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600. As duas aeronaves ficarão em exposição em Orlando (EUA) até quarta-feira (18). A apresentação ocorreu durante a convenção e exposição da aviação executiva Orlando Executive Airport, a edição 2018 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition).

“Os Praetors são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e super médio oferecem ao mercado”, disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano.
“A introdução destas aeronaves sustenta a nossa visão de fascinar os clientes e proporcionar-lhes valor superior e a melhor experiência na indústria", acrescentou Malfitano.

Detalhes

O Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, segundo a Embraer. A aeronave poderá fazer voos sem escalas entre Londres e Nova York. O Praetor 500 será capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada.

Praetor, Embraer
 Fort Lauderdale, Florida, U.S., October 12, 2018.   Courtesy Embraer/Handout via REUTERS    ATTENTION EDITORS - THIS
O modelo Praetor, da Embraer.
Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km). O Praetor 500 irá liderar a classe de porte médio, com alcance continental de 3.250 milhas náuticas (6.019 km).

"Os novos Praetor 500 e Praetor 600 serão as aeronaves mais tecnologicamente avançadas a entrar nas categorias de porte médio e super médio", afirmou o vice-presidente sênior de marketing da Embraer Aviação Executiva, Luciano Froes.

“Projetados para serem diferentes e propositalmente disruptivas [tecnologia que rompe com os padrões e modelos já estabelecidos no mercado], essas novas aeronaves oferecerão a melhor experiência para o cliente, com uma combinação incomparável de desempenho, conforto e tecnologia”, disse Froes.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA AB
EDIÇÃO BALUARTE

Moradores da Região Médio Mearim estão sendo beneficiados com um mutirão de cirurgias oftalmológicas. A ação, nesta...


Moradores da Região Médio Mearim estão sendo beneficiados com um mutirão de cirurgias oftalmológicas. A ação, nesta sexta (12) e sábado (13), buscou reduzir a espera por este tipo de procedimento na região e promover qualidade de vida aos cidadãos. A iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, beneficiará 11 cidades que integram a Regional de Saúde de Pedreiras. 

No primeiro dia serão realizadas 464 consultas e avaliações para diagnóstico de catarata, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma e exames específicos como tonometria, mapeamento de retina, ceratometria, biometria ultrassônica, microscopia especular e ultrassonografia do globo ocular. E, ainda no fim de semana, os pacientes com recomendação médica de cirurgia serão operados.


Para o diretor da Regional de Saúde de Pedreiras, Marcos Louro, a frequência de ações de saúde realizadas pelo público estadual agiliza o tratamento dos usuários do SUS no interior do estado. “Essa ação é muito importante. Com o mutirão conseguimos diminuir as filas e proporcionar saúde de qualidade a população”, explicou o diretor.


Buscou reduzir a espera por este tipo de procedimento na região e promover qualidade de vida aos cidadãos. A iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, beneficiará 11 cidades.

O mutirão beneficiou moradores de vários municípios, como é o caso de Raimundo Damasceno, morador de Pedreiras. “Esse mutirão vem beneficiar toda a população de Pedreiras e a gente tem muita confiança de que vai melhorar muito a nossa vida. Eu estou muito feliz em poder ter a chance de melhorar minha visão”, contou.

Maria Anchieta Ribeiro, moradora do município de Pedreiras, elogiou a rapidez do atendimento e a qualidade do serviço oferecido. “Eu quero dizer que é muito bom. Os médicos me trataram bem. Só tenho que agradecer ao governador por não ter esquecido do povo de Pedreiras”, disse. 


O mutirão também superou as expectativas de Raimunda Mesquita. “É muito bom ter um serviço desses de graça. Uma cirurgia dessa é muito cara. Fui muito bem tratada por todos e estou muito feliz”, elogiou.

Além de Pedreiras, os pacientes encaminhados dos municípios de São Raimundo, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande, São Roberto, Poção de Pedras, Lago do Junco, Bernardo do Mearim e Esperantinópolis também estão sendo contemplados pelo mutirão de cirurgia oftalmológicas. 


Dados da Catarata

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, o que representa cerca de 20 milhões de pessoas. Como a expectativa de vida da população mundial está aumentando, o número de pessoas com catarata tende a crescer. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB