segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Bruna Bastet_ 32 anos (disposição de 22 e experiência de uma mulher de 40) de São Paulo

O que precisa para te conquistar?

Gostar de viajar, saber me ouvir (porque eu falo muito), entender meu trabalho e respeitá-lo.

''Mente sã, corpo são… uma coisa leva a outra''. 

Prefere cabeça ou físico?


Mente sã, corpo são… uma coisa leva a outra.

Você está namorando?


Não.

''Acredito em liberdade e...''. 
Você é ciumenta?


Já fui muito pior. Tenho trabalhado muito esse lado. Ciúme é muito ruim.

Acredita em fidelidade?


Acredito em liberdade e lealdade.

''Quando gosto muito da pessoa, sim''. 

Como convive com as cantadas?

Se forem afinadas, tá tudo certo.

Rola cama no primeiro encontro?


Depende muito da situação. 

''Todo dia. Sem falta...''. 

 

Qual a sua pegada na hora do sexo?


Virada no Giraia, cavalgada intensa e falar besteira.

Entre quatro paredes vale tudo?


Se as duas ou mais partes concordarem, sim.

Você se masturba?

''Depende muito da situação''. 
Todo dia. Sem falta. Não tem como pedir prazer se a gente não sabe se dar prazer.

Goza fácil?


Quando gosto muito da pessoa, sim.

 

SC

EDIÇÃO DE ANB

 

LEIA TAMBÉM:

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2013/10/que-delicia-ou-atentado-ao-pudor.html

 

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2021/12/ano-novo-o-presente-de-anb.html

DIREITOS HUMANOS

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial

Fundação Nacional do Índio (Funai) criou um novo programa de proteção às comunidades e aos territórios indígenas cujo objetivo é aprimorar as ações institucionais de enfrentamento a eventuais situações de urgência e emergência.

Instituído por meio da Portaria nº 466, publicada no Diário Oficial da União de hoje (24), o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial (Proepet) leva em conta as diretrizes da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (Pngati), em vigor desde junho de 2012.

A Fundação criou um novo programa de proteção às comunidades e aos territórios indígenas cujo objetivo é aprimorar as ações institucionais.  
Segundo o texto da portaria, o objetivo do programa é responder às situações de calamidade; catástrofes e emergências ambientais ou em saúde pública em áreas ocupadas por povos indígenas, bem como a conflitos fundiários, territoriais e interétnicos. Servidores recrutados e treinados para compor o programa também atuarão em casos em que seja necessário implementar planos de contingência para contato com povos isolados.

Coordenado pela Diretoria de Proteção Territorial da fundação, o novo programa de operações especiais deverá se pautar pela proteção territorial e ambiental das terras ocupadas por povos indígenas e destes mesmos grupos.

As ações a serem desenvolvidas deverão buscar solucionar ou mitigar os impactos negativos por meio da adoção de soluções pacíficas em situações de conflitos. Também deverão garantir aos povos indígenas isolados o “exercício de sua liberdade e de suas atividades tradicionais, sem a obrigatoriedade de contatá-los”.


ALEX RODRIGUES

EDIÇÃO DE ANB

Pré-candidato a Deputado Federal, professor continua a levar mensagem do Associativismo estado afora

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O professor e pré-candidato a Deputado Federal Roberto Brandão esteve, recentemente, em quatro cidades do estado levando a mensagem do Associativismo aos maranhenses ávidos por mudança.

Esteve, recentemente, em quatro cidades do estado levando a...
''Conversando sobre Associativismo em Santa Inês, Santa Luzia, Pindaré e Palmeirândia. Sempre uma pauta importante no contexto das pessoas e do coletivo. Vamos caminhando!’’, disse.

Representando alternância para a Câmara Federal em face da atual legislatura engessada e contraproducente, Roberto Brandão é...
Representando alternância para a Câmara Federal em face da atual legislatura engessada e contraproducente, Roberto Brandão é uma alternativa ao conjunto do eleitorado que almeja  vê um dia um quadro parlamentar atuante em BSB.

O professor e pré-candidato a Deputado Federal, Roberto Brandão: ''Conversando sobre Associativismo em Santa Inês, Santa Luzia, Pindaré e Palmeirândia. Sempre uma pauta importante no contexto das pessoas e do coletivo. Vamos caminhando!’’.
O professor, que já foi reitor do IFMA, vem se destacando entre os demais postulantes pela competência, experiência em Educação e Gestão Pública, além da reconhecida capacidade de propor saídas aos muitos problemas sociais ainda reinantes no Maranhão.

No PROS, partido ao qual é filiado, tem endossado o coro da restruturação da legenda num momento decisivo para a consolidação da sigla.
No PROS, partido ao qual é filiado, Roberto Brandão tem endossado o coro da restruturação da legenda num momento decisivo para a consolidação da sigla.

Devido à possibilidade de que a situação de saúde global permaneça instável, os organizadores disseram que o evento de...

A edição de 2022 do Fórum de Davos, que deveria ter acontecido nesta semana, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19, foi remarcada para de 22 a 26 de maio, também para a cidade suíça, anunciaram os organizadores do evento nesta sexta-feira(21).

Com o tema "Trabalhando juntos, reconstruindo a confiança", o fórum pretende ser a primeira grande reunião presencial de líderes políticos, econômicos e empresariais desde o início da pandemia, de acordo com um comunicado divulgado pelos organizadores.

O fórum presencial de maio debaterá questões como a recuperação mundial no pós-pandemia, mudança climática, melhora das condições de trabalho e adaptação às novas... 
Em 2021, o fórum foi inicialmente adiado de janeiro para maio, depois para agosto, e por fim não pôde ser realizado, nem em Davos, nem em outros locais que foram considerados, como Lucerna (também na Suíça) e Cingapura.

Embora também não tenha sido possível organizar o evento nesta semana, foi realizada a chamada "Agenda Davos", uma sessão alternativa de conferências virtuais da qual participaram, entre outras personalidades, o presidente da China, Xi Jinping, a presidente da Comissão Europeia, Ursula van der Leyen, e o novo chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

O fórum presencial de maio debaterá questões como a recuperação mundial no pós-pandemia, mudança climática, melhora das condições de trabalho e adaptação às novas tecnologias da Quarta Revolução Industrial.

Devido à possibilidade de que a situação de saúde global permaneça instável, os organizadores disseram que o evento de maio acontecerá "desde que se cumpram as condições para garantir a saúde e a segurança dos participantes e anfitriões". 


EFE

EDIÇÃO DE ANB

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Prefeito esteve reunido com o titular da Pasta para tratar sobre benefícios

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo(Republicanos) esteve nesta terça-feira(18) na Secretaria de Agricultura Familiar-SAF para tratar sobre benefícios para o município.

MOINHO ATÉ O POVOADO MATA O prefeito Walace Azevedo com o titular da SAF, Rodrigo Lago: benefícios para Icatu. 

Um dos assuntos em destaque o programa Caminhos da Produção foi levado à pauta pelo gestor.

‘’Na manhã de hoje (18), me reuni na sede do Sistema SAF com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago. Na oportunidade, dialogamos sobre a obra de recuperação de estrada vicinal que interliga o povoado Moinho até o povoado Mata que já está em execução pelo programa Caminhos da Produção da SAF’’, registrou Walace, adiantando que ‘’O trabalho não para!’’.

 


Pré-candidato a Deputado Estadual e secretário de Articulação de Chapadinha, Aluizio realizou mais uma live

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O pré-candidato a Deputado Estadual e secretário de Articulação Política de Chapadinha, Aluizio Santos(PL) realizou mais uma live onde fez breve balanço da sua atuação à frente da Pasta.

O secretário de Articulação e pré-candidato a Deputado Estadual Aluizio Santos: um dos nomes de peso de 2022, suas lives ganham centenas de novos admiradores a cada edição realizada.

Um dos nomes de peso de 2022 para a Alema,  o líder vem promovendo um debate aberto sobre a realidade do Maranhão no âmbito público. Sua Conversa Franca com Aluizio é um sucesso entre os maranhenses e a cada edição ganha centenas de novos entusiastas e admiradores. Veja abaixo:

https://web.facebook.com/Aluiziosouzasantos/videos/331976808793078/

TENSÃO

E que o diálogo substancial e as medidas concretas de Washington e seus aliados sobre as garantias de segurança exigidas pelo...

A Rússia acredita que as relações com os Estados Unidos atingiram um ponto "perigoso e crítico" e que o diálogo substancial e as medidas concretas de Washington e seus aliados sobre as garantias de segurança exigidas pelo Kremlin em meio às tensões envolvendo uma possível entrada da Ucrânia na Otan são urgentemente necessárias.

Em meio às tensões envolvendo uma possível entrada da Ucrânia na Otan.
O Ministério das Relações Exteriores russo divulgou nesta sexta-feira(21) este posicionamento em um comunicado após perguntas deixadas sem resposta na semana passada pelo chanceler Sergey Lavrov em sua tradicional entrevista coletiva de início do ano. O anúncio coincide com a chegada dele a Genebra, na Suíça, para se encontrar com o secretário de Estado americano, Antony Blinken.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

A TODO VAPOR

Apesar do alastramento da Covid-19 na Região do Munim, em Icatu o trabalho não para

Mantendo diálogo constante com a população, prefeito contabilizou novos ganhos e conquistas

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Na semana em que o prefeito de Icatu, Walace Azevedo(Republicanos) usou uma de suas redes para relembrar a vitória que o elevou a Chefe do Executivo, Walace aproveitou também  para destacar novos ganhos e conquistas aos icatuenses nas áreas da Saúde e Infraestrutura.

O prefeito Walace Azevedo: protagonista de um novo momento histórico no município, compromisso da gestão com icatuenses ganha cada vez mais destaque na cidade. 

O prefeito vem realizando um trabalho digno de excelência entre as demais cidades da  Munim e já dispara como o mais atuante gestor da região.  ‘’Uma gestão que trabalha faça chuva, faça sol para trazer mais benefícios à população icatuense. O trabalho não para!’’ salientou .

Abaixo, você fica com dois registros  de Walace Azevedo em diálogo com os icatuenses: 

https://web.facebook.com/walaceazevedooficial/videos/511876053497938/

https://web.facebook.com/walaceazevedooficial/videos/614772616303735

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

42 homens em regime semiaberto trabalhando nos móveis da SEMREC

A prefeitura de São José de Ribamar mais uma vez saiu na frente e firmou parceria com o Governo do Estado para adquirir móveis planejados de MDF, feitos com mão de obra carcerário.

BALNEÁRIA A TODO VAPOR A Secretaria Municipal de Receita está de casa nova e Ribamar é a primeira cidade maranhense a encomendar a mobília de um prédio inteiro.
A Secretaria Municipal de Receita está de casa nova e Ribamar é a primeira cidade maranhense a encomendar a mobília de um prédio inteiro, desse projeto executado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

São 42 homens em regime semiaberto trabalhando nos móveis da SEMREC. Pelo trabalho desenvolvido, eles recebem remuneração equivalente a 3/4 do salário-mínimo vigente e a remição da pena, sendo um dia a menos para cada três trabalhados, segundo estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

O prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos: a parceria economizou dos cofres públicos mais de R$ 300 mil reais. Toda a mobília que vai garantir conforto aos contribuintes ribamarenses, foi de...

A parceria economizou dos cofres públicos mais de R$ 300 mil reais. Toda a mobília que vai garantir conforto aos contribuintes ribamarenses, foi de R$ 70 mil reais. Além de toda a economia financeira e ganho de tempo, já que eles trabalham em ritmo acelerado para cumprirem metas, a prefeitura está contribuindo com o Governo do Estado e com a reintegração social dos detentos, por meio do trabalho.

sábado, 8 de janeiro de 2022

O anúncio foi feito durante a XXII Reunião de Ministros e Ministras das Relações Exteriores

A Argentina conseguiu nesta sexta-feira(7) apoio necessário para presidir a Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe (Celac) em 2022.

Nesta sexta-feira(7)
O anúncio foi feito durante a XXII Reunião de Ministros e Ministras das Relações Exteriores do bloco, realizada em Buenos Aires.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

Escritor  integra as alas progressistas que incorporam  necessidade do estado encampar luta pelo resgate da identidade maranhense a partir de uma mudança real e anti-paliativa na paisagem política

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Se os últimos oito anos para o Maranhão foram de centralismo  e aprofundamento das desigualdades, ajustes eleitoreiros grosseiros e ações governamentais paliativas, o clamor coletivo nos 217 municípios acaba de abrir vantagem diante das forçadas alianças recém realizadas pelo campo governista que tenta manter-se no poder a base de ideologias de esquerda carcomidas.

Nesse cenário, pré-candidatos independentes e que representam a mudança esperada por milhares de maranhenses seguem fortalecidos e avançando no imaginário popular.  Um deles ilustra perfeitamente a ânsia por renovação alimentada nas cidades e rincões, especialmente numa região onde o escritor, historiador, turismólogo e acadêmico da ALL, Inspetor Noberto, personifica nos dias atuais um símbolo de representatividade e alternância.

REPRESENTATIVIDADE NA GRANDE SÃO LUÍS Inspetor Noberto(foto) vem sendo aclamado pelos habitantes da região como nome acertado para Vice do pré-candidato a Governador Lahesio Bonfim.  

Noberto, que ao longo da última década verteu para a compreensão de diferentes públicos grande parte dos acontecimentos e eventos históricos maranhenses, pode vir a ser Vice na chapa do médico Lahesio Bonfim(PTB). Bonfim desponta como um nome original do pleito de 2022  e goza de reconhecida competência, além de  aguçada sensibilidade para gerir um estado  acanalhado por escândalos patrimoniais e jogadas de politicalha.

Com trânsito livre entre intelectuais, pensadores, educadores, empreendedores, agricultores e as gentes simples da Grande São Luís, Inspetor Noberto deve se filiar ainda neste semestre a partido que mais comporte as bandeiras e ideários defendidos pelo jovem político que vão da defesa da família maranhense à consolidação de uma democracia plena  que flerte com a participação do Maranhão na esfera nacional  para além do provincianismo tacanho instaurado pelo atual governo. Rompendo com esse e outros entraves, o intelectual vem recebendo, diuturnamente, o apoio daqueles que denunciam a situação de abandono que afunila os municípios  há quase uma década.

Nas quatro principais  cidades da Metropolitana-Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís- cresce o coro para que o Inspetor se una a Lahesio Bonfim em prol da ruptura com o modelo engessado vigente. 



quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Embora a grande maioria esteja em casa sem sintomas

A variante ômicron e as concentrações em festas de fim de ano tiveram impacto no número de contágios pelo coronavírus na Itália, que aumentaram 153% entre 29 de dezembro e 4 de janeiro em comparação com os sete dias anteriores, enquanto o número de mortes subiu 8,9%, informou nesta quinta-feira(6) a fundação sem fins lucrativos Gimbe.

A variante ômicron e as concentrações em festas de fim de ano tiveram impacto no número de... 
A Itália tem atualmente 1,4 milhão de pessoas com Covid-19, embora a grande maioria esteja em casa sem sintomas ou com sintomas leves. Desde fevereiro de 2020, o país contabilizou 6,7 milhões de contágios e mais de 138 mil mortes.

Projeto político do engenheiro avançou em apoios e adesões nas últimas semanas

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A pré-candidatura do engenheiro, empresário e secretário de Articulação Política de Chapadinha, Aluizio Santos, ganhou nas últimas semanas adesões substantivas em diferentes cidades do Maranhão.

Homem de confiança e amigo do deputado e pré-candidato a Governador, Josimar Maranhãozinho, Aluizio representa as alas da política maranhense  preocupadas em levar um novo conceito de atuação parlamentar a Alema, embasado em engajamento social, empreendedorismo e desenvolvimento econômico.

A TODO VAPOR O secretário de Articulação Política de Chapadinha e pré-candidato a Deputado Estadual, Aluizio Santos(aqui visto com o pré-candidato a Governador Josimar Maranhãozinho e a Deputada Estadual Detinha): avançando no Maranhão, seu projeto  ganhou adesões substantivas nas últimas semanas.  

Pensando de forma macro a realidade do estado, o pré-candidato é uma das vozes independentes  da  nova conjuntura eleitoral e seu aparecimento no cenário de 2022 vem alegrando cidades nunca antes contempladas com um projeto propositivo. Sua pré-candidatura responde   a esta e outras lacunas desde quando lançada ainda em 2021.

Abaixo,  vídeo recente de evento político-partidário em apoio à pré-candidatura de Aluizio Santos:

https://web.facebook.com/Aluiziosouzasantos/videos/966166674284943/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

BALNEÁRIA A TODO VAPOR

Gestão do prefeito Júlio Matos buscou sanar a pendência deixada pela gestão anterior dentro da legalidade

O ano de 2021 foi desafiador na cidade de São José de Ribamar, a terceira maior do estado do Maranhão.  A nova Gestão municipal precisou colocar a casa em ordem para poder começar a atuar. Entre as principais dificuldades encontradas, estava o impasse no pagamento das escolas comunitárias da Balneária. 

Já depositou todos os pagamentos das escolas comunitárias referente ao ano de 2021.
As instituições estavam com os meses de novembro e dezembro de 2020 em atraso. A gestão do prefeito Júlio Matos  buscou sanar a pendência deixada pela gestão anterior dentro da legalidade. Para isso, foi realizada uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre o pagamento. 

Vale ressaltar, que a gestão anterior não deixou dinheiro em caixa para pagar as escolas comunitárias. Os valores que sanaram as dívidas de 2020 foram retirados do orçamento de 2021. 

Também é importante frisar, que a prefeitura de São José de Ribamar já depositou todos os pagamentos das escolas comunitárias referente ao ano de 2021.

PENDÊNCIA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR O prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos(aqui visto com o seu Vice Junior Lago): valorizando escolas comunitárias, Prefeitura quitou dívidas. 
Na última quinta-feira (30), o Fórum Educacional Filantrópica Comunitária e Confessional de São José de Ribamar, que representa 23 instituições que mantém escolas comunitárias na cidade, emitiu uma nota agradecendo e parabenizando o trabalho feito pela nova gestão.

Leia na íntegra:

NOTA PÚBLICA

São José de Ribamar, 30 de dezembro de 2021

O Fórum Educacional Filantrópica Comunitária e Confessional de São José De Ribamar, representando 23 instituições que mantém Escolas Comunitárias e que desenvolvem a educação básica em parceria com a SEMED - Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar através da Lei nº 13.019/2014, vem a público parabenizar a presente Gestão e os servidores que conduziram a SEMED neste ano de 2021.

Assumindo a dívida da gestão anterior, a presente gestão consultou o TCE/MA (Consultas 6035/2021 e 5705/2021) e, observando a legalidade, garantiu os pagamentos das Escolas Comunitárias provenientes dos serviços prestados ainda em novembro e dezembro de 2020.

O Fórum congratula a presente Gestão pela forma proba, horizontal e democrática que tem celebrado e gerido as parcerias com as Entidades que atuam em nossa querida cidade, isto, observado de forma cristalina quando findamos o exercício de 2021 com 100% dos repasses efetuados.

O Fórum, representando as entidades que o compõem, renova os votos de estima e apreço, desejando à toda sociedade ribamarense um feliz ano novo.

Fórum Educacional Filantrópica Comunitária e Confessional de São José de Ribamar

Presidente

Cazaquistão protestos

Sede da prefeitura de Almaty

1.000 manifestantes invadiram nesta quarta-feira(5) a sede da prefeitura de Almaty, capital do Cazaquistão, em meio a protestos que acontecem no país há vários dias após um aumento dos preços do gás.

De acordo com a agência de notícias "Interfax-Kazakhstan", chamas e uma densa fumaça podem ser vistas das...
De acordo com a agência de notícias "Interfax-Kazakhstan", chamas e uma densa fumaça podem ser vistas das janelas do segundo andar do edifício, enquanto os manifestantes o cercam e gritam palavras de ordem como "Avante, Cazaquistão".


EFE

EDIÇÃO DE ANB

Flávio Dino informou há três dias ter testado positivo para Covid-19

Prefeito de Icatu de manifestou

POR FERNANDO ATALLAIA

REPÓRTER ESPECIAL DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O governador do Maranhão, Flávio Dino(PSB), usou há dois  dias uma de suas redes para informar que testou positivo para Covid-19. Dino, que deixa o cargo em abril, concorre ao Senado este ano naquela que vem sendo considerada a mais disputada eleição da história do estado.

Mensagem do governador do Maranhão, Flávio Dino, informando teste positivo para Covid-19. Prefeito de Icatu, Walace Azevedo(imagem abaixo) desejou rápida recuperação. 

''Informo que recebi hoje teste positivo para Covid. Me sinto bem, graças a Deus. Quadro atualmente existente não impede despachos internos, em isolamento domiciliar. Qualquer eventual alteração será informada’’, disse.

Amigo do governador, o prefeito de Icatu, Walace Azevedo(Republicanos), em manifestação de apoio ao chefe do Executivo maranhense, postou vídeo onde registra uma das passagens de Flávio pelo município( veja aqui https://web.facebook.com/walaceazevedooficial/videos/337249851331579 ).


''Hoje, quero externar a Fé na rápida recuperação do nosso Governador, Flávio Dino . Sinta-se abraçado pelo povo icatuense’’, acrescentou Walace.

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Derivada de outra cujos primeiros casos foram detectados na República do Congo

Uma nova variante da Covid-19 foi identificada há algumas semanas por pesquisadores franceses, derivada de outra cujos primeiros casos foram detectados na República do Congo em setembro do ano passado.

O Instituto Hospitalar Universitário de Marselha, na origem desta descoberta, anunciou no último dia 9 de...
O Instituto Hospitalar Universitário de Marselha, na origem desta descoberta, anunciou no último dia 9 de dezembro em seu Twitter que havia batizado essa variante com a sua própria sigla, Ihu.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

sábado, 1 de janeiro de 2022

Governo federal abriu crédito extra de R$ 700 milhões para estados

O governo da Bahia calcula que o custo para reconstruir as estruturas destruídas pelas chuvas pode chegar a R$ 2 bilhões. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (30), durante visita a municípios da região sul, e reportada pela assessoria do governo.

O valor corresponderia aos investimentos necessários para recuperar casas, rodovias estaduais e federais, além do custo social de moradores e comerciantes que perderam móveis, eletrodomésticos e mercadorias.

"A expectativa é que o governo federal faça a sua parte. Moram 15 milhões de brasileiros na Bahia. Já nos primeiros dias de janeiro, queremos começar a reconstrução das primeiras casas. No extremo-sul, nós já estamos entregando geladeiras, fogões, botijão de gás, tudo o que nos comprometemos a entregar. Aqui, assim que houver o cadastro, vamos entregar também para que essas pessoas tenham sua geladeira, sua cama com colchão”, disse.

Os desalojados são pessoas que saíram de suas casas, mas não demandam abrigo por parte do governo. Já os desabrigados são aqueles que...
Na manhã desta sexta-feira (31), o governador promoveu uma reunião virtual com dezenas de prefeitos e pediu que eles cadastrem todos os moradores, comerciantes e prestadores de serviços prejudicados pelas enchentes no estado. O objetivo é mapear a demanda para obter recursos e convênios.

Vítimas das chuvas

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde de quinta-feira (30), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. Até agora, são 37.035 desabrigados, 54.771 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos é de 643.068 pessoas.

Os desalojados são pessoas que saíram de suas casas, mas não demandam abrigo por parte do governo. Já os desabrigados são aqueles que tiveram que sair das suas casas e necessitam abrigo temporário promovido pelo poder público.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 163 municípios afetados. Desse total, 151 estão com decreto de situação de emergência.


AB

EDIÇÃO DE ANB

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Embora também haja avanços na...

Embora também haja avanços na...
As Américas terminaram 2021 novamente como a região mais afetada pela pandemia da Covid-19, com o maior número de casos e tendência de alta em meio às festas de fim de ano, embora também haja avanços na vacinação, especialmente, na América do Sul e Cuba.

MENSAGEM DE REFLEXÃO PARA O NOVO ANO!

''NÃO TEMAS, POIS EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, POIS EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALECEREI, E TE AJUDAREI; EU TE SUSTENTAREI COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA” (Isaías 41:10).

POR MANOEL ROBERTO DE JESUS PEREIRA

Com a mensagem deste texto bíblico quero desejar a todos os meus familiares, parentes próximos e distantes espalhados por esse imenso Brasil, amigos, amigas, irmãos em Cristo e demais pessoas que estão ao alcance desta mensagem, um ano de 2022 maravilhosamente abençoado, repleto de muitas oportunidades, quando todos nós deveremos aproveitá-las com muito entusiasmo para realizarmos projetos e concretizarmos SONHOS há muito tempo almejados, de acordo com os princípios estabelecidos por Deus, lembrando sempre o que disse o pensador: “Há quatro coisas que não voltam à trás: a flecha depois de lançada, a pedra depois de solta pela mão, a palavra depois de proferida e a oportunidade perdida”.

Estamos iniciando um NOVO ANO carregado de expectativas, incertezas e oportunidades que surgirão diante de nós de formas desafiadoras, que poderá ser interrompido com a volta de Jesus, nas próximas horas ou nos próximos dias. Depararemos com o desconhecido, pois não sabemos com certeza o que acontecerá, embora expectamos coisas boas e almejamos viver dias de glória durante o NOVO ANO, o desconhecido sempre provoca em nós a sensação de medo, mas também de esperança. O que nos espera no ANO NOVO? O ANO será realmente NOVO? Será na medida em que mudarmos a nossa postura visionária dos fatos, revendo conceitos e quebrando paradigmas, seguindo a orientação Divina, para que assim possamos alcançar melhores resultados, como disse o pensador: “Se continuar fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu”.

Certamente iremos passar por situações boas, alegres, mas também enfrentaremos momentos de dificuldades, aflições, dores, mas como iremos superá-las? Devemos ter a convicção de que não passaremos sozinhos, pois Deus estará conosco, conforme Isaias 43:2. Mas quem pode prever os acontecimentos do ano de 2022? Quem pode prever o que irá acontecer realmente na trajetória da nossa vida durante o NOVO ANO? É diante dessa expectativa, quando o medo do desconhecido provoca em nós dúvidas e incertezas, mas também esperança num futuro promissor, que Deus se apresenta diante de nós dizendo: "NÃO TEMAS, POIS ESTOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS..." (Isaias 41:10-a). Deus promete estar conosco para nos ajudar a vencer todas as dificuldades que enfrentaremos durante este NOVO ANO. Afinal, Ele está conosco. O que temer quando Deus diz que está presente? (Mateus 28:20). O que temer quando Deus diz que nunca nos desamparará? (Deuteronômio 31:6). Nada devemos temer, pois o Salmista diz que Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1).

Que possamos aproveitar o privilégio e a oportunidade que Deus nos concedeu para iniciarmos mais um ANO, enquanto Ele não vier buscar a sua Igreja, de modo que possamos revermos conceitos, quebrar paradigmas e fazermos um retrospecto profundo das nossas ações comportamentais ao longo da nossa existência, para nos adequarmos aos princípios da Palavra de Deus, e assim possamos ver no sorriso da criança um estímulo para amarmos mais uns aos outros e a preocupação com o SEMELHANTE possa ser uma constante em nossas vidas, como afirmou o pensador: “Na vida eu aprendi que a vida nenhuma beleza tem se não for a vida vivida em prol da vida de alguém”. Nesse contexto, amando mais uns aos outros, possamos nos aproximar mais de Deus. Pois, para sobrevivermos em um mundo conturbado e cruel, precisamos estar mais próximos do Deus Todo Poderoso que prometeu nos ajudar, em função do qual precisamos amá-Lo, amando o nosso semelhante, interagindo e nos preocupando mais com as pessoas, independentemente de sua cor, condição econômica, social e ideológica, pois em I João.4:20 está escrito: Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Que nos desvencilhemos das mágoas e rancores que tem afetado o relacionamento entre as pessoas e todas as famílias da terra possam viver unidas para que o mundo tenha paz, entregando a Deus toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós, conforme I Pedro 5:7.

Assim, confiando em Deus e na sua proteção, desejamos que o ANO NOVO seja um ANO de SUPERAÇÃO, repleto de maravilhosas bênçãos, com a convicção de que Deus estará sempre ao nosso lado e nos sustentará com a destra da sua justiça. Amém.


MANOEL ROBERTO DE JESUS PEREIRA, EX-VEREADOR DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, LÍDER DO SEGMENTO EVANGÉLICO, É UM DOS MAIS IMPORTANTES NOMES DO CENÁRIO POLÍTICO RIBAMARENSE COM PRESENÇA MARCANTE NA CONJUNTURA  SOCIAL DA BALNEÁRIA ONDE JÁ ATUA HÁ CERCA DE QUATRO DÉCADAS.

Com a notificação de mais 161.688

A Espanha registrou, pelo décimo dia consecutivo, recorde nos casos de infecção pelo novo coronavírus, com a notificação de mais 161.688, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira(30) pelo Ministério da Saúde do país.

De acordo com a mesma...
A incidência acumulada no território espanhol chegou a 1.775 casos para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, de acordo com a mesma fonte.

EFE
EDIÇÃO DE ANB

Sob o comando do Tenente-Coronel Emerson Bezerra, Batalhão empreendeu uma série de ações em defesa da segurança e integridade dos  maranhenses na região de Colinas

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Entre abordagens, policiamento ostensivo permanente, apreensão de armas, atenção pontual ao cidadão e recuperação de motocicletas, o 33º Batalhão de Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Emerson Bezerra, empreendeu  em 2021 uma série de ações satisfatórias em defesa da segurança e integridade dos maranhenses residentes na região de Colinas.

O 33º Batalhão de Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Emerson Bezerra empreendeu  em 2021 uma série de ações satisfatórias em defesa da segurança e integridade dos maranhenses residentes na região de Colinas. 

Conhecido como 'Sentinela do Médio Sertão', o BPM vem se destacando por atuar de forma incisiva no combate à criminalidade com um viés claro de polícia cidadã. Emerson Bezerra, que foi comandante do BPTur e do 9º Batalhão de Polícia Militar na capital maranhense, realiza um trabalho diferenciado valorizando praças e estabelecendo diálogos com os demais agentes da Segurança com o objetivo de integrar as forças em prol de uma cobertura ampla nas comunidades.

Com vasta experiência em Comandos, o Coronel é também um entusiasta da publicidade da atividade policial onde desempenha o papel de divulgador das ações da PM nas redes. Este ano, foram dezenas de operações exitosas registradas pelo comandante e acessibilizadas aos leitores em grupos da Grande São Luís e diferentes regiões do estado.

Abaixo, você fica com as felicitações de Ano-Novo do 33º Batalhão:

https://www.instagram.com/p/CYGr_pOF4ZM/

 


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB