domingo, 29 de maio de 2022

Após sua chegada ao...

A Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) estabelecerá em Cuba "uma posição muito clara" sobre a Cúpula das Américas, que será realizada em junho, em Los Angeles, afirmou nesta sexta-feira(27) o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, após sua chegada ao fórum regional.

"Nos reunimos para debater, para estabelecer uma posição muito clara sobre a reunião que estão organizando em Los Angeles".

"Nos reunimos para debater, para estabelecer uma posição muito clara sobre a reunião que estão organizando em Los Angeles", disse Maduro ao serviço de comunicação da Presidência cubana.

EFE

EDIÇÃO DE ANB

Dessa vez o tecido social considerado um dos mais relevantes recebeu a presença do prefeito que o presenteou com calçados

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE MUNICÍPIOS DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

De idosos a jovens, a cidadania ganhou consistência em Icatu em ações que valorizam os estratos da sociedade local. Uma prova dessa realidade foi a entrega de calçados feita pelo prefeito da cidade, Walace Azevedo(Republicanos), que atendendo a um pedido de uma criança, esteve no povoado Serraria onde pessoalmente efetivou as politicas sociais constantes no ideário da gestão revolucionaria. É a primeira vez na história de Icatu que o tecido social do município, no seu conjunto, é contemplado pela atenção pontual de um gestor.

MARANHÃO CIDADANIA De idosos a jovens, a cidadania ganhou consistência em Icatu em ações que valorizam os estratos da sociedade local. Uma prova dessa constatação foi a...
''Há uns dias, em uma das nossas agendas na zona rural, recebi um pedido muito especial de uma criança chamada Camila. E hoje, finalizando a agenda de compromissos aqui em Serraria, me reuni com a garotada do povoado e realizei o pedido da Camila, fiz a entrega de calçados para ela e todos os seus amiguinhos. Foi muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança. Agradeço a Deus por me permitir viver momentos assim’’, festejou o prefeito.

Nas duas regiões de Icatu, Sede e Zona Rural, as mães ovacionaram a iniciativa de Walace Azevedo que dia após dia se mantem mais...
Nas duas regiões de Icatu, Sede e Zona Rural, as mães ovacionaram a iniciativa de Walace Azevedo que dia após dia se mantem mais próximo dos anseios e demandas das comunidades.

sábado, 28 de maio de 2022

Pedagoga e humanista, a também advogada é uma das vozes femininas do estado a demarcar um espaço necessário no debate da Câmara, ainda carente de uma participação equânime

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Historicamente a bancada do Maranhão na Câmara dos Deputados é formada há várias legislaturas por homens. A situação, no entanto, pode mudar a partir de outubro próximo quando ocorrem as eleições mais concorridas já realizadas no estado.

Tudo porque nomes como o da pedagoga e humanista Flávia Alves, que é também advogada, surgem num momento onde grande parte dos maranhenses, especialmente as mulheres, clama a necessidade de uma representante de suas alas em BSB.

QUEBRA DE PARADIGMA NA BANCADA FEDERAL A jovem pedagoga e humanista Flávia Alves: um dos nomes representativos das alas femininas maranhenses à Câmara dos Deputados. 
Pré-candidata  a Deputada Federal, Flávia esteve nos últimos meses  em cidades como Parnarama, Cantanhede e São João do Soter. Em São Luís, um de  seus apoiadores é o ex-vereador Joaozinho Freitas, da região das vilas Fialho e Cruzado.

Filiada ao PCdoB, a jovem pré-candidata, que do alto dos seus 40 anos tem como coordenador o esposo Eduardo Maciel,  expressa  um estilo marcado pela simplicidade e embasado no compromisso com a coletividade e o bem-comum. Heranças da mãe pedagoga Yolete Maria Alves,  e do aguerrido  jornalista Othelino Filho, seu pai.

Agora, restando apenas 4 meses para a eleição, ela confirma uma vocação para o diálogo com as gentes simples dos municípios e estabelece uma proximidade tão em  falta nos dias atuais. Para Flávia Alves representar os maranhenses nada mais é que fazê-los presentes a partir de suas mais fundas aspirações.

Independentemente de escolhas, credo ou ideologia.

quinta-feira, 26 de maio de 2022

A medida, entretanto, desagrada os estados, que argumentam que a redução vai precarizar ou extinguir a prestação de serviços

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (25), o projeto que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

A proposta classifica esses setores como essenciais e indispensáveis, levando à fixação da alíquota em um patamar máximo de 17%. O texto será enviado ao Senado.

A votação do texto foi anunciada na semana passada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com a justificativa de que vai auxiliar na redução do preço dos combustíveis.

Em relação aos serviços de transmissão e distribuição de energia elétrica e aos encargos setoriais vinculados a essas operações, o projeto proíbe a...
A medida, entretanto, desagrada os estados, que argumentam que a redução vai precarizar ou extinguir a prestação de serviços de competência desses entes.

Na votação de ontem, os deputados aprovaram um texto substitutivo do relator deputado Elmar Nascimento (União-BA) sobre o projeto original. Pelo texto, será proibida a fixação de alíquotas para os bens e serviços essenciais superiores às das operações em geral (17% na maior parte dos estados), mas será permitido reduzi-las abaixo desse patamar.

Entretanto, a partir da publicação da futura lei, o estado que tiver rebaixado alíquotas para combustíveis, energia elétrica e gás natural não poderá aumentá-las.

Em relação aos serviços de transmissão e distribuição de energia elétrica e aos encargos setoriais vinculados a essas operações, o projeto proíbe a incidência de ICMS.


AB

EDIÇÃO DE ANB

Parlamentar defendeu necessidade da aprovação do Projeto de Lei de 2015

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Entrou em pauta na Câmara, o Projeto de Lei n° 1. 776, de 2015, que versa sobre a pedofilia, segundo informou o Deputado Federal Pastor Gil que declarou apoio ao PL.

MARANHÃO EM BSB O Deputado Pastor Gil: ''Está na pauta do Plenário de hoje, o PL 1.776/2015, que inclui no rol de crimes hediondos os crimes de pedofilia. Pra aqueles que não sabem, hediondos são aqueles...''

''Está na pauta do Plenário de hoje, o PL 1.776/2015, que inclui no rol de crimes hediondos os crimes de pedofilia. Pra aqueles que não sabem, hediondos são aqueles crimes de maior repúdio, de pior natureza e vistos com grau de reprovação extremo, e consequentemente, maior punição. No Brasil, no rol destes crimes estão: estupro de vulnerável, latrocínio, homicídio e os equiparados (tráfico ilícito de entorpecentes, tortura e terrorismo). A proposta é incluir a pedofilia também nessa lista. Eu apoio’’, vaticinou o Deputado.

Com uma forte atuação em BSB, Pastor Gil vem participando, ativamente, da discussão de temas que envolvem a vida nacional. Recentemente, como noticiado em primeira mão por Agência Baluarte, ele se voltou ao debate da valorização das comunidades de Alcântara ao elaborar Projeto que direciona parte da receita do Centro de Lançamento aos maranhenses da região estratégica.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

TURBINANDO

O Conselho deu sinal verde nesta terça-feira  para...

O Conselho da União Europeia (UE) deu sinal verde nesta terça-feira(24) para destinar mais 500 milhões de euros para financiar armas para a Ucrânia se defender contra a Rússia, elevando o montante total da ajuda concedida para este fim através do Mecanismo Europeu para a Paz (FEAP) para 2 bilhões de euros.

Para financiar armas para a Ucrânia se defender contra a Rússia, elevando o montante total da ajuda. 

"A história do amanhã está sendo escrita hoje, nos campos de batalha da Ucrânia", disse o alto representante da UE para Relações Exteriores, Josep Borrell, em comunicado.

terça-feira, 24 de maio de 2022

ZONA RURAL DO MUNICÍPIO 

Um sonho antigo da comunidade e que agora vai...

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar autorizou o início das obras de uma praça e fábrica de gelo em Guarapiranga, na Zona Rural do município, um sonho antigo da comunidade e que agora vai se tornar realidade.

A Praça de Guarapiranga será moderna e composta por área de recreação infantil, academia ao ar livre, bancos para descanso, área de contemplação do mar e passeio, bancos para descanso, além de um lindo portal que irá agregar ainda mais o turismo na região. A área total da praça será de mais de 2.000², de frente para mar. 

A fábrica fomentará ainda mais a pesca artesanal já praticada na região, proporcionando aos pescadores a conservação dos produtos retirados do mar.

A Fábrica de Gelo terá uma área de 39m² e além de toda a estrutura que será oferecida para produção do gelo, terá seus arredores associados à Praça, com implantação de jardins e pergolados. A fábrica fomentará ainda mais a pesca artesanal já praticada na região, proporcionando aos pescadores a conservação dos produtos retirados do mar.

''Será um investimento previsto de R$ 1.018.284,54 para que o povo de Guarapiranga tenha mais dignidade e possa aumentar a sua arrecadação a partir do turismo e do fomento à pesca”, destacou o prefeito municipal, Júlio Matos, que esteve presente no ato da ordem de serviço.

domingo, 22 de maio de 2022

Portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), decretado em função da pandemia de covid-19 no Brasil.   O relaxamento, no entanto, acontece em meio ao aumento de casos e internações registrados nos últimos dias em cidades como São Paulo, por exemplo.

O relaxamento, no entanto, acontece em meio ao aumento de casos e internações registrados nos últimos dias.
A portaria com a decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em 22 de abril, e previa prazo de 30 dias para que estados e municípios se adequassem à nova realidade.

A decisão do governo brasileiro foi tomada com base do cenário epidemiológico mais arrefecido e o avanço da Campanha de Vacinação no país. Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida.

"A pasta dará apoio a estados e municípios em relação à continuidade das ações que compõem o Plano de Contingência Nacional", garantiu o governo.


AB

EDIÇÃO DE ANB 

Deputado, que é também membro da Igreja, foi um dos preletores em grande  noite de celebração

POR FERNANDO ATALLAIA

REPÓRTER ESPECIAL DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O Deputado Federal Pastor Gil(PL), que é também membro da Assembleia, foi um dos preletores em grande noite de celebração que coroou o Congresso de Missões da congregação em Tirirical como uma importante iniciativa da presidência.

Com uma forte atuação na comunidade e circunvizinhança, a AD Tirirical vem impulsionando há anos o ingresso de jovens e adultos no Evangelho. Além de propagar as boas-novas da Palavra aos ludovicenses da região, o Congresso nesta edição  avalizou o...

''Nossa participação no grande Congresso de Missões da AD Tirirical , liderada pelo reverendo pastor Osiel Gomes. Evento inspirativo muito bem elaborado e organizado sob coordenação do amigão pastor Douglas Breyner. Bendita constatação de milhares de jovens e adolescentes vocacionados e envolvidos com a obra missionária. Uma benção rever esses obreiros tão queridos que inspiram’’, disse o Deputado.

MEMBRO DA ASSEMBLEIA O Deputado Federal Pastor Gil: ''Nossa participação no grande Congresso de Missões da AD Tirirical , liderada pelo reverendo pastor Osiel Gomes. Evento inspirativo muito bem elaborado e organizado sob coordenação do amigão pastor Douglas Breyner. Bendita constatação de milhares de jovens e adolescentes vocacionados e envolvidos com a obra missionária. Uma benção rever esses obreiros tão queridos que inspiram’’.
Com uma forte atuação na comunidade e circunvizinhança, a AD Tirirical vem impulsionando há anos o ingresso de jovens e adultos no Evangelho. Além de propagar as boas-novas da Palavra aos ludovicenses da região, o Congresso nesta edição  avalizou o caráter humanitário  da Igreja no bairro histórico.

As colheitas de trigo, milho e sorgo serão inferiores às do atual período, quando, de acordo com o...

O comércio mundial de cereais encolherá 2% no período 2021-2022, marcado parcialmente pela redução da oferta da Ucrânia devido à invasão que sofreu da Rússia, de acordo com o último relatório do Conselho Internacional de Cereais (IGC).

A entidade estima a comercialização mundial em 416 milhões de toneladas no momento e prevê para a...

A entidade estima a comercialização mundial de cereais em 416 milhões de toneladas no momento e prevê para a próxima temporada (2022-2023) 404 milhões de toneladas, o que significaria um declínio de 2,88%.

Em relação à produção mundial, o IGC prevê uma safra de 2,251 bilhões de toneladas entre 2022-2023, o que representa um declínio de 1,74% na comparação com a temporada anterior.

As colheitas de trigo, milho e sorgo serão inferiores às do atual período, quando, de acordo com o IGC, a produção atingiu níveis "recordes" em culturas como milho e cevada.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

ESCOLA DE MÚSICA SEMENTES DE ICATU

Gestão Walace Azevedo oferece uma variedade de cursos à população icatuense numa iniciativa que entra para a história local

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE CULTURA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Visando a formação humanística, intelectual e cultural dos icatuenses, a gestão Walace Azevedo acaba de oferecer uma variedade de cursos na área de Música aos moradores da Sede e Zona Rural.

ESCOLA DE MÚSICA SEMENTES DE ICATU O prefeito Walace Azevedo: inserindo Icatu no contexto cultural e artístico maranhense, formação de músicos e instrumentistas do município. 

Uma iniciativa que não encontra precedentes na história da administração pública local, o prefeito da cidade fez questão de destacar por ocasião do anúncio da oferta, que agora Icatu entra de vez no contexto artístico  estadual como a única cidade da Munim  a engrossar o caldeirão cultural maranhense a partir da formação de novos músicos e instrumentistas.

''Trompetes; Trombones; Euphonium; Sousafone; Flugelhorn; Sixtom; Bumbos; Caixas; Pares de Prato; Trompa e muito mais’’, enfatizou Walace Azevedo.

VILA CAFETEIRA, BALNEÁRIA

Segundo a polícia, a vítima estava em via pública, quando foi abordada dois homens que a alvejaram com cinco tiros

Na noite dessa sexta-feira (20), um homem, identificado como Anderson Santos Sousa Filho, de 23 anos, foi morto a tiros na Vila Flamengo, Balneária, região da Grande São Luís.

Segundo a polícia, a vítima estava em via pública, quando foi abordada por dois homens que a alvejaram com cinco tiros. Anderson Santos morreu no local.

VIOLÊNCIA DESENFREADA NA GRANDE SÃO LUÍS O secretário de Segurança Pública, Silvio Leite. 

Os criminosos fugiram do local em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Após o crime Os militares ainda realizaram buscas na região, mas não conseguiram prender nem identificar os suspeitos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

O que está impactando o planejamento operacional da...

A Petrobras informou hoje (21) que vem recebendo, ao longo do mês de maio, volumes de gás natural inferiores aos solicitados no âmbito do contrato firmado com a estatal boliviana YPFB, o que está impactando o planejamento operacional da companhia brasileira.

30% Volumes inferiores aos solicitados no âmbito do...

''Tal redução da ordem de 30% não estava prevista e implica a necessidade de importação de volumes adicionais de gás natural liquefeito para atendimento aos compromissos de fornecimento da Petrobras”, diz a nota da estatal brasileira.

A Petrobras também informou que está tomando as medidas cabíveis visando ao cumprimento do contrato pela YPFB.


AB

EDIÇÃO DE ANB

sexta-feira, 20 de maio de 2022

'R$ 150 mil até agora'

Jéssica Arboleya, que foi capa da revista 'Sexy', contou detalhes dos investimentos para o corpo 'perfeito'

Jéssica Arboleya tem apenas 28 anos, mas já se submeteu a diversos procedimentos estéticos para conquistar o corpo que ela considera 'dos sonhos'. Ela, que foi capa e recheio da revista Sexy, garante que o céu é o limite quando se trata de investir na silhueta.

Quando a loira decidiu abrir mão de tudo e se dedicar exclusivamente à carreira de modelo, ela não poupou investimentos. Em pouco mais de três anos ela garante que gastou a bagatela de R$ 150 mil para ter o shape que considera ideal.

'Comecei com a prótese de silicone nos seios em 2015 e aproveitei para fazer a lipo, pois emagreci muito rápido na época e não estava nada satisfeita com meu corpo', lembra a modelo de 28 anos. 'Já troquei meu silicone, hoje tenho 600ml de cada lado. Também gastei quase R$ 50 mil só para aumentar meu bumbum. Ele vale ouro’, brinca. Abaixo os resultados do investimento:

A informação foi dada pelo integrante do...

O ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, confirmou nesta sexta-feira(20) que foram detectados mais 11 casos da varíola dos macacos no País, o que eleva o total de positivos da doença para 20. 
A informação foi dada pelo integrante do Executivo britânico por meio de mensagem no Twitter.

Prefeito dos Icatuenses vem aparelhando a corporação

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O prefeito  Walace Azevedo(Republicanos), conhecido em Icatu como O Prefeito dos Icatuenses, vem aparelhando ao longo da sua gestão a Guarda Municipal que recebeu nesta quinta-feira(19) novos uniformes.

''Mais moderno e com novas cores, o novo uniforme proporciona melhor visualização dos Guardas Municipais durante o trabalho de fiscalização e operações no município’’, frisou o prefeito.

''Realizamos a entrega dos novos uniformes da Guarda Municipal para aumentar a visibilidade e segurança da equipe de profissionais e, também, da população.Os kits completos com os uniformes, são compostos por: Gandola; Calça; Boné (cobertura) e Botas cano curto’’, especificou Walace.

Em Icatu, nas duas regiões a atenção do gestor voltada à valorização dos agentes de segurança foi festejada de...

Em Icatu, nas duas regiões a atenção do gestor voltada à valorização dos agentes de segurança foi festejada de ponta a ponta.

NESTA QUINTA-FEIRA(19) O prefeito  Walace Azevedo(Republicanos), conhecido em Icatu como O Prefeito dos Icatuenses, vem aparelhando ao longo da sua gestão a Guarda Municipal que recebeu nesta...
''Mais moderno e com novas cores, o novo uniforme proporciona melhor visualização dos Guardas Municipais durante o trabalho de fiscalização e operações no município’’, frisou o prefeito.

A iniciativa será fundamental na promoção da autonomia dos...

Com o apoio do professor Roberto Brandão (CIDADANIA), índios da aldeia Juçaral em Amarante do Maranhão a 683 km da capital criaram a primeira Cooperativa Agropecuária Indígena do estado de Maranhão. A iniciativa será fundamental na promoção da autonomia dos indígenas, garantindo o etnodesenvolvimento da população.

A Cooperativa será presidida pelo indígena cacique Ozéias, que em sua fala de agradecimento por ter sido escolhido para a função também destacou a participação importante do professor Roberto Brandão em todo o processo. ''Em nome da aldeia Juçaral, quero estender meus agradecimentos a todos os demais Caciques, lideranças indígenas e ao professor Roberto Brandão pelo olhar coletivo a nossa aldeia".
Com 30 integrantes, todos indígenas, entre homens e mulheres, eles pretendem participar das compras do Programa de Aquisição de Alimentos(PPA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), participando da vendas dos produtos da agricultura família para merenda escola e restaurante popular nas localidades circunvizinhas.

A Cooperativa será presidida pelo indígena cacique Ozéias, que em sua fala de agradecimento por ter sido escolhido para a função também destacou a participação importante do professor Roberto Brandão em todo o processo. ''Em nome da aldeia Juçaral, quero estender meus agradecimentos a todos os demais Caciques, lideranças indígenas e ao professor Roberto Brandão pelo olhar coletivo a nossa aldeia". Afirmou.

O cacique ainda falou que é uma grande conquista, também para o estado ''É um marco histórico para todos nós indígenas,  não só para o nosso povo, mas para o Estado. Pois somos os desbravadores no âmbito da cooperativa. Ela vai trazer muitos benefícios. Acreditamos que os demais povos do Maranhão podem ter como referência a nossa cooperativa”, comemora Ozéias.

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Apenas o ministro Vital do Rêgo votou contra os termos da capitalização da estatal elétrica

Com sete votos favoráveis e apenas um contrário, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (18) a proposta do governo Bolsonaro para privatizar a Eletrobras.

Nesta segunda etapa de análise do processo, os ministros da corte avaliaram os parâmetros da faixa de valor para precificação das ações que serão ofertadas ao mercado. A privatização será feita por meio da pulverização do controle da União.

O acórdão do TCU incluirá algumas ressalvas e recomendações. Esses detalhes, contudo, já vinham sendo antecipados pelo governo federal.

O único voto contrário foi o de Vital do Rêgo, ministro que apontou uma subavaliação de R$ 46 bilhões no valor da empresa, na primeira fase de análise da operação.

O plano do governo é liquidar o controle da estatal, a maior empresa do setor de geração do país, até o início de julho.

O ministro Vital do Rêgo: voto vencido. 
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sinalizou a ministros do TCU, na véspera do julgamento, que, se o aval da Corte saísse como planejado, a liquidação das ações da Eletrobras ocorrerá até 9 de junho.

A intenção é evitar uma oferta no verão no Hemisfério Norte, que começa em 21 de junho. Durante esse período, a liquidez do mercado de capitais tende a diminuir. Além disso, o governo quer evitar a proximidade com as eleições.

O aval do TCU era apontado, no mercado financeiro, como o principal fator de risco para a concretização da capitalização. Agora, as principais ameaças à privatização se concentram nas ações contrárias à operação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma liminar pode comprometer o calendário planejado, ao encavalar o cronograma com o fechamento do balanço do 2º trimestre e empurrar a privatização para a reta final da corrida eleitoral.

No governo federal, que manteve uma  articulação intensa nos últimos meses com ministros do TCU e agentes políticos, vencida esta etapa no TCU, a privatização é dada como certa.

De fato, desde a proposição da MP da Eletrobras, a operação é questionada no STF sem que nenhuma decisão contrária tenha sido tomada. Ações partem não apenas do PT, de Lula, e de siglas de esquerda e centro-esquerda contrárias à privatização em si. Os liberais do Novo foram contra a MP.

O mercado de energia teme os efeitos da concentração das grandes hidrelétricas do país nas mãos de uma corporação privada. Até mesmo especialistas favoráveis à privatização são contra a capitalização e apontam inconstitucionalidades na MP e na lei final, como a contratação obrigatória de térmicas e PCHs.


GUSTAVO GUADARDE

EDIÇÃO DE ANB

Deputado do Partido Liberal, Pastor Gil se manifestou a favor

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Avançou na Câmara dos Deputados a tramitação do Projeto de Lei nº2401, de 2019, que regulamenta a educação domiciliar no País.

Alvo de polêmica e dividindo opiniões entre parlamentares da oposição e da base governista, o PL teve adesão do deputado Pastor Gil, do Partido Liberal.

MARANHÃO EM BSB O deputado Pastor Gil: ''Eu apoio o PL 2401/2019 que trata do direito à educação domiciliar. O chamado "homeschooling" tem crescido no Brasil e já está presente em mais de 60 países. A falta de legislação sobre o tema prejudica as famílias que optam pela prática’’.

''Eu apoio o PL 2401/2019 que trata do direito à educação domiciliar. O chamado "homeschooling" tem crescido no Brasil e já está  presente em mais de 60 países. A falta de legislação sobre o tema prejudica as famílias que optam pela prática’’, disse o deputado.

Em vídeo publicado em uma de suas redes( veja aqui https://web.facebook.com/pastorgildeputado/videos/6044472615630081/ ), Pastor Gil destacou o esforço da Frente Parlamentar Evangélica na aprovação do pedido de urgência para que a matéria entrasse em pauta nesta quarta-feira(18). Na Câmara, a relatora do Projeto  é a deputada Luiza Canziani, do PSD.

No aniversário de  73 anos do município 

O deputado Leonardo Sá (PP) visitou o município de Cândido Mendes para reunir-se com vereadores da região no aniversário de  73 anos do município e distribuir cestas básicas para a população.
 
Mais de 200 cestas básicas foram distribuídas entre moradores da sede e da zona rural, com a presença dos vereadores Kiko Casão e Rafael Sodré (Luís Domingues), Silvana (Amapá do Maranhão), Seninha (Boa Vista do Gurupi), e dos suplentes de vereadores, Rafael Amorim e Silvana Pereira (Cândido Mendes).

O deputado Leonardo Sá: "Uma grande satisfação estar em Cândido Mendes numa data festiva e poder levar segurança alimentar para a população com a distribuição de cestas básicas, além de ouvir os anseios do povo e as necessidades reais do município. Com certeza, daremos uma atenção maior para a cidade e encontraremos uma solução para as demandas elencadas. Parabenizo pela ótima organização os nossos amigos e suplentes de vereadores Rafael Amorim e Silvana Pereira. Agradeço a recepção maravilhosa que tivemos de todos''.
O parlamentar ainda se reuniu com lideranças para ouvir a necessidade de cada um. Logo após, o deputado esteve no auditório da colônia dos pescadores com os moradores locais para uma entrevista na rádio local sobre as necessidades de Cândido Mendes.
 
"Uma grande satisfação estar em Cândido Mendes numa data festiva e poder levar segurança alimentar para a população com a distribuição de cestas básicas, além de ouvir os anseios do povo e as necessidades reais do município. Com certeza, daremos uma atenção maior para a cidade e encontraremos uma solução para as demandas elencadas. Parabenizo pela ótima organização os nossos amigos e suplentes de vereadores Rafael Amorim e Silvana Pereira. Agradeço a recepção maravilhosa que tivemos de todos”, declarou Leonardo Sá.

Atriz e modelo faz revelações picantes em entrevista

De início, a modelo foi questionada sobre quantas vezes chegou a atingir o...

Flávia Oliver, atriz das pegadinhas do programa João Kléber Show, da RedeTV!, abriu o jogo e revelou que costuma praticar masturbação frequente, em entrevista a um Podcast.

De início, a modelo foi questionada sobre quantas vezes chegou a atingir o auge do orgasmo. ''Muitas vezes. Tipo, eu posso gozar, gozar de gozar, e cinco minutos depois eu já quero uma siririca”, afirmou ela, que confessou que costuma ter momentos de prazer sozinha.

''Eu tenho uma mania de ficar em casa, tomando minha coisinha, sozinha, e quero bater siririca… Quantas vezes eu volto da balada, quero gozar, e eu às vezes [não quer um homem], mas às vezes bato tanta siririca que eu já quero um cara, eu enjoo…”, contou Flávia.

Flávia Oliver ainda falou sobre seus trabalhos com a publicação de conteúdos sensuais para os assinantes. A modelo revelou que recentemente estreou nas redes. ''Eu tenho o Telegram, o Only, estou abrindo ele agora… Eu produzo, posta, ajeita”, disse ela.

Abaixo mais da latente ousadia da atriz:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB