quarta-feira, 23 de março de 2022

Ex-guitarrista e fundador da Cidade Negra, artista fez lançamento do novo single no Dia Mundial da Água

Da Ghama, cantor, compositor, ex-guitarrista e fundador da banda  Cidade Negra lançou por ocasião do  Dia Mundial da Água a música 'Assassinatureza'. O novo single já está disponível em todas as plataformas digitais, com videoclipe no Youtube, e chega para fortalecer a discussão sobre o meio ambiente.

EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS Da Ghama, cantor, compositor, ex-guitarrista e fundador da banda  Cidade Negra lançou por ocasião do  Dia Mundial da Água a música 'Assassinatureza'.
Protagonizado por personagens extravagantes, em uma composição lúdica e rica de significados, a gravação do videoclipe aconteceu em Itanhaém, SP, em estúdio a céu aberto, montado no quiosque ‘Brisas’. O Roteiro e Direção de imagens são de Louis Batista; Direção de fotografia realizada por Marcelo Matsunaga e figurino e maquiagem de Gleyce Sampaio.

A música faz alusão a um sutil paralelo entre o homem nativo visto como primitivo que possui sua consciência e espírito em comunhão com a natureza e o homem moderno contemporâneo, evoluído na tecnologia, porém com o espírito e a consciência primitivos movidos pela ambição e destruindo a natureza.

Porém nessa nova leitura, o retrato do artista não se limita a apenas um guitarrista, mas caracterizado como um guerreiro indígena. Um soldado nativo afro-brasileiro, representando e clamando por esperança pela...

Dessa forma o personagem em cena representa diferentes pontos de vista tanto da natureza que está sendo assassinada pelo homem, como também representa o homem que será dizimado pela própria natureza em consequência de suas atitudes.

Cena dá ênfase instrumental da música

Sem dúvida,  há uma cena que dá ênfase instrumental à música, fazendo questão de deixar explícito a referência estética aos clichês de solos de guitarra dos anos 80. Porém nessa nova leitura, o retrato do artista não se limita a apenas um guitarrista, mas caracterizado como um guerreiro indígena. Um soldado nativo afro-brasileiro, representando e clamando por esperança pela preservação da natureza que vem sendo destruída no planeta.

FORTALECENDO A DISCUSSÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE Certamente, armado com sua guitarra, o guerreiro toca no melancólico pôr do sol nublado em meio ao vento do céu e a água do oceano.
Certamente, armado com sua guitarra, o guerreiro toca no melancólico pôr do sol nublado em meio ao vento do céu e a água do oceano.

Vale ressaltar que o importante é exigir dos nossos governantes que as leis ambientais sejam cumpridas e fiscalizadas. Abaixo, você fica com o videoclipe de 'Assassinatureza':

https://www.youtube.com/watch?v=9pLvtka6N2s

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO EGO

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB