sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Embora também haja avanços na...

Embora também haja avanços na...
As Américas terminaram 2021 novamente como a região mais afetada pela pandemia da Covid-19, com o maior número de casos e tendência de alta em meio às festas de fim de ano, embora também haja avanços na vacinação, especialmente, na América do Sul e Cuba.

MENSAGEM DE REFLEXÃO PARA O NOVO ANO!

''NÃO TEMAS, POIS EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, POIS EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALECEREI, E TE AJUDAREI; EU TE SUSTENTAREI COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA” (Isaías 41:10).

POR MANOEL ROBERTO DE JESUS PEREIRA

Com a mensagem deste texto bíblico quero desejar a todos os meus familiares, parentes próximos e distantes espalhados por esse imenso Brasil, amigos, amigas, irmãos em Cristo e demais pessoas que estão ao alcance desta mensagem, um ano de 2022 maravilhosamente abençoado, repleto de muitas oportunidades, quando todos nós deveremos aproveitá-las com muito entusiasmo para realizarmos projetos e concretizarmos SONHOS há muito tempo almejados, de acordo com os princípios estabelecidos por Deus, lembrando sempre o que disse o pensador: “Há quatro coisas que não voltam à trás: a flecha depois de lançada, a pedra depois de solta pela mão, a palavra depois de proferida e a oportunidade perdida”.

Estamos iniciando um NOVO ANO carregado de expectativas, incertezas e oportunidades que surgirão diante de nós de formas desafiadoras, que poderá ser interrompido com a volta de Jesus, nas próximas horas ou nos próximos dias. Depararemos com o desconhecido, pois não sabemos com certeza o que acontecerá, embora expectamos coisas boas e almejamos viver dias de glória durante o NOVO ANO, o desconhecido sempre provoca em nós a sensação de medo, mas também de esperança. O que nos espera no ANO NOVO? O ANO será realmente NOVO? Será na medida em que mudarmos a nossa postura visionária dos fatos, revendo conceitos e quebrando paradigmas, seguindo a orientação Divina, para que assim possamos alcançar melhores resultados, como disse o pensador: “Se continuar fazendo o que sempre fez, continuará conseguindo o que sempre conseguiu”.

Certamente iremos passar por situações boas, alegres, mas também enfrentaremos momentos de dificuldades, aflições, dores, mas como iremos superá-las? Devemos ter a convicção de que não passaremos sozinhos, pois Deus estará conosco, conforme Isaias 43:2. Mas quem pode prever os acontecimentos do ano de 2022? Quem pode prever o que irá acontecer realmente na trajetória da nossa vida durante o NOVO ANO? É diante dessa expectativa, quando o medo do desconhecido provoca em nós dúvidas e incertezas, mas também esperança num futuro promissor, que Deus se apresenta diante de nós dizendo: "NÃO TEMAS, POIS ESTOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS..." (Isaias 41:10-a). Deus promete estar conosco para nos ajudar a vencer todas as dificuldades que enfrentaremos durante este NOVO ANO. Afinal, Ele está conosco. O que temer quando Deus diz que está presente? (Mateus 28:20). O que temer quando Deus diz que nunca nos desamparará? (Deuteronômio 31:6). Nada devemos temer, pois o Salmista diz que Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1).

Que possamos aproveitar o privilégio e a oportunidade que Deus nos concedeu para iniciarmos mais um ANO, enquanto Ele não vier buscar a sua Igreja, de modo que possamos revermos conceitos, quebrar paradigmas e fazermos um retrospecto profundo das nossas ações comportamentais ao longo da nossa existência, para nos adequarmos aos princípios da Palavra de Deus, e assim possamos ver no sorriso da criança um estímulo para amarmos mais uns aos outros e a preocupação com o SEMELHANTE possa ser uma constante em nossas vidas, como afirmou o pensador: “Na vida eu aprendi que a vida nenhuma beleza tem se não for a vida vivida em prol da vida de alguém”. Nesse contexto, amando mais uns aos outros, possamos nos aproximar mais de Deus. Pois, para sobrevivermos em um mundo conturbado e cruel, precisamos estar mais próximos do Deus Todo Poderoso que prometeu nos ajudar, em função do qual precisamos amá-Lo, amando o nosso semelhante, interagindo e nos preocupando mais com as pessoas, independentemente de sua cor, condição econômica, social e ideológica, pois em I João.4:20 está escrito: Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Que nos desvencilhemos das mágoas e rancores que tem afetado o relacionamento entre as pessoas e todas as famílias da terra possam viver unidas para que o mundo tenha paz, entregando a Deus toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós, conforme I Pedro 5:7.

Assim, confiando em Deus e na sua proteção, desejamos que o ANO NOVO seja um ANO de SUPERAÇÃO, repleto de maravilhosas bênçãos, com a convicção de que Deus estará sempre ao nosso lado e nos sustentará com a destra da sua justiça. Amém.


MANOEL ROBERTO DE JESUS PEREIRA, EX-VEREADOR DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, LÍDER DO SEGMENTO EVANGÉLICO, É UM DOS MAIS IMPORTANTES NOMES DO CENÁRIO POLÍTICO RIBAMARENSE COM PRESENÇA MARCANTE NA CONJUNTURA  SOCIAL DA BALNEÁRIA ONDE JÁ ATUA HÁ CERCA DE QUATRO DÉCADAS.

Com a notificação de mais 161.688

A Espanha registrou, pelo décimo dia consecutivo, recorde nos casos de infecção pelo novo coronavírus, com a notificação de mais 161.688, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira(30) pelo Ministério da Saúde do país.

De acordo com a mesma...
A incidência acumulada no território espanhol chegou a 1.775 casos para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, de acordo com a mesma fonte.

EFE
EDIÇÃO DE ANB

Sob o comando do Tenente-Coronel Emerson Bezerra, Batalhão empreendeu uma série de ações em defesa da segurança e integridade dos  maranhenses na região de Colinas

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Entre abordagens, policiamento ostensivo permanente, apreensão de armas, atenção pontual ao cidadão e recuperação de motocicletas, o 33º Batalhão de Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Emerson Bezerra, empreendeu  em 2021 uma série de ações satisfatórias em defesa da segurança e integridade dos maranhenses residentes na região de Colinas.

O 33º Batalhão de Polícia Militar sob o comando do Tenente-Coronel Emerson Bezerra empreendeu  em 2021 uma série de ações satisfatórias em defesa da segurança e integridade dos maranhenses residentes na região de Colinas. 

Conhecido como 'Sentinela do Médio Sertão', o BPM vem se destacando por atuar de forma incisiva no combate à criminalidade com um viés claro de polícia cidadã. Emerson Bezerra, que foi comandante do BPTur e do 9º Batalhão de Polícia Militar na capital maranhense, realiza um trabalho diferenciado valorizando praças e estabelecendo diálogos com os demais agentes da Segurança com o objetivo de integrar as forças em prol de uma cobertura ampla nas comunidades.

Com vasta experiência em Comandos, o Coronel é também um entusiasta da publicidade da atividade policial onde desempenha o papel de divulgador das ações da PM nas redes. Este ano, foram dezenas de operações exitosas registradas pelo comandante e acessibilizadas aos leitores em grupos da Grande São Luís e diferentes regiões do estado.

Abaixo, você fica com as felicitações de Ano-Novo do 33º Batalhão:

https://www.instagram.com/p/CYGr_pOF4ZM/

 


Escritora estava enfrentando um câncer tipo melanoma; a informação foi confirmada por sua filha, Susana Luft

A escritora Lya Luft morreu nesta quinta-feira (30) em Porto Alegre. A informação foi confirmada por sua filha, Susana Luft.

Nascida em Santa Cruz do Sul, Luft tinha 83 anos e deixou três filhos.

AOS 83
Lya estava lutando contra um câncer de pele, do tipo melanoma. Ela chegou a ficar internada até meados de dezembro, mas pediu para ficar em casa antes das festas de fim de ano, pois queria estar próxima da família.

Ainda de acordo com a filha, Lya morreu enquanto dormia.

Em nota, a assessoria de Luft disse que “sua obra permanece, como extensão de sua vida, para que não nos esqueçamos de seu legado.”


CNN

EDIÇÃO DE ANB

Deputado que concorre à reeleição, Pastor esteve em Coroatá, Codó e Vitorino Freire

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A mensagem de auto encorajamento do deputado federal Pastor Gil(PL) que usou uma de suas redes para em tom de agradecimento e desabafo afirmar que 'mesmo em meio às dificuldades e tormentas, desistir não é a solução', encontrou este mês entre os maranhenses de Coroatá, Codó e Vitorino Freire, guarida.

As andanças de Pastor  Gil Maranhão afora encontram no desalento de dezenas de cidades abandonadas pelo Governo  nos últimos 8 anos o fio condutor para esperança  em...
O deputado esteve nas respectivas cidades onde recebeu inúmeras adesões ao seu projeto político que caminha no seio da Igreja como um emblema representativo do povo cristão no estado. ''Preciso fazer menção do aniversário do líder da Igreja Assembleia de Deus em Coroatá, Pr. Raimundo Bené da Silva e, prestar a devida homenagem a este amigo querido, íntegro, respeitador, batalhador, líder de verdade e dinâmico, cuja trajetória de luta serve de inspiração para muitos’’, pontuou Pastor Gil quando de sua ida à cidade.

Onde recebeu inúmeras adesões ao seu projeto político que caminha no seio da Igreja como um emblema representativo do povo cristão no estado.
Em Codó, a receptividade ao deputado foi esfuziante, com direito a almoço de confraternização organizado por amigos do vereador Gracinaldo. ''Minha gratidão pela oportunidade de conhecer pessoas tão especiais, famílias honradas, amigos tão queridos, líderes de várias denominações em um ambiente de amizade e respeito. Agradeço muitíssimo ao vereador Gracinaldo pelo convite, espontaneidade e parceria! Valeu amigão!’’, destacou.

A mensagem de auto encorajamento do deputado federal Pastor Gil que usou uma de suas redes para em tom de agradecimento e desabafo afirmar que 'mesmo em meio às dificuldades e tormentas, desistir não é a solução', encontrou este mês entre os maranhenses de Coroatá, Codó e...
As andanças de Pastor  Gil Maranhão afora encontram no desalento de dezenas de cidades abandonadas pelo Governo  nos últimos 8 anos o fio condutor para esperança  em dias melhores.  O deputado vem representando a AD no processo de transformação a ser iniciado em 2022 com a eleição do novo governador.

Deputado que concorre à reeleição, Pastor esteve em Coroatá, Codó e Vitorino Freire.
''Honra para mim participar desse momento histórico da Assembleia  de Deus em Vitorino Freire, do ato de jubilação do pastor Gérson Ferreira e da transferência do cargo de titular da igreja ao pastor Fabrycio Alencar que assumiu o pastorado da AD em Vitorino Freire. O celebrante do culto, Pastor Raposo, conduziu tudo com eficiência e graça de Deus. A diretoria da Ceadema prestigiou o evento. Muito gratificante e memorável a data deste dia para a AD no Maranhão’’, disse Pastor Gil.

Gestão Walace Azevedo deu início à entrega dos Kits às escolas do município
 
POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com 

A gestão Walace Azevedo deu início este mês à entrega de Kits da Merenda Escolar às escolas municipais. Tanto a Sede como a Zona Rural foram beneficiadas nesse primeiro momento.
A gestão Walace Azevedo deu início este mês à entrega de Kits da Merenda Escolar. 
Mais de 3 toneladas de alimentos chegaram às mãos de mães e pais de família icatuenses que reconheceram o empenho da gestão em valorizar e fortalecer o alunato local. 

A aquisição se deu através do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

Larissa Franco, 29 anos, de São Paulo- SP

O que precisa para te conquistar?

 

Não ficar no meu pé, porém estar disposto sempre que eu precisar. Que seja parceiro, engraçado e me faça dar risadas. Seja humilde e me surpreenda sempre, se não enjoo. Que seja paciente, pois eu sou difícil, (risos). Que goste de bons drinks, e que tenha pensamentos e objetivos parecidos com os meus. Tatuado e com cara de mal. Que seja difícil e tenha algo a mais que me chame atenção. Sou exigente, né? (risos)

Prefere cabeça ou físico?

Cabeça.

''Se eu estiver afim, sem problemas''. 

Você está namorando?


Estou casadíssima.

 

Você é ciumenta?


Sim.

Acredita em fidelidade?

Não. Não ponho a mão no fogo por ninguém, mas tenho auto confiança.

''Isso é chato pra caramba. Sempre levo e, o pior, é que são sempre as...''. 

Como convive com as cantadas?

Isso é chato pra caramba. Sempre levo e, o pior, é que são sempre as mesmas, (risos).Rola cama no primeiro encontro?

Se eu estiver afim, sem problemas.

Como você gosta que o cara seja na cama?

''Muito, e amo''. 
Estou acostumada a dominar, então gosto que me domine. Que tenha pegada forte e que fale besteiras no ouvido, mas principalmente que descubra, sem eu dizer, os meus pontos fracos.

Qual a sua pegada na hora do sexo?

Analisando bem, acho que sou mais selvagem, (risos).

''De comum acordo, vale tudo sim''. 

Entre quatro paredes vale tudo?

De comum acordo, vale tudo sim.

 

Tem alguma fantasia?

Sim. Em cima do capô do carro, na estrada, na chuva, depois de uma briga. Sempre quis isso. Depois da briga é sempre mais gostoso né? (risos).

 

Você se masturba?

''Analisando bem, acho que sou mais...''. 

 

Muito, e amo.

Goza fácil?

Com oral bem feito sim.

 

SC

EDIÇÃO DE ANB

No primeiro ano do mandato, já é possível ver mudanças significativas para a...

O Prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, tem trabalhado incansavelmente em prol da cidade. No primeiro ano do mandato, já é possível ver mudanças significativas para a população.

O trabalho não para. São estradas vicinais, construção de pontes, colocação de bueiros, construção de escolas, postos de saúde, implantação de asfalto em povoados da zona rural e na sede do município, aquisição de veículos e equipamentos novos, pagamento sempre em dia para os servidores e fornecedores do município.

Ainda segundo a pesquisa, 59% disseram que votariam em Toca Serra nas próximas eleições municipais.
O setor da cultura, esportes e lazer também têm muito a comemorar. Neste ano aconteceu o maior campeonato municipal de futebol masculino de todos os tempos, com premiação de R$ 20 mil. Além de gincana cultural, desfile de beleza negra, valorização das comunidades.

No aniversário da cidade realizou um mega evento com show do Wesley Safadão. Várias outras obras estão em andamento, a exemplo do tão sonhado estádio municipal de futebol.

Toca Serra é um gestor presente e comprometido com o município Pedro do Rosário. Todo o trabalho tem sido reconhecido pela população. Prova disso é o índice de aprovação do gestor, 84%, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Exata.

Ainda segundo a pesquisa, 59% disseram que votariam em Toca Serra nas próximas eleições municipais. Foram entrevistadas 400 pessoas, entre os dias 22 e 24 de dezembro. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem deverro de 4 pontos para mais ou para menos.


NF

EDIÇÃO DE ANB

A virada do ano deve ser de chuva em grande parte do Brasil

Depois da chuva forte causar diversos danos nas cidades de Lençóis, Itabuna, Caravelas e Ilhéus, na Bahia, e no norte de Minas Gerais, como nas cidades de Pedra Azul e Salinas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre a condição de tempestades em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste até o dia 1º de janeiro de 2022.

Alerta

Segundo o Inmet, entre a noite de quarta-feira (29) até a noite do dia 1º de janeiro de 2022, uma massa de ar úmida e instável deverá provocar muita chuva sobre o norte, centro e leste de Goiás, Distrito Federal e no noroeste de Minas Gerais, onde os totais de chuva podem superar os 200 milímetros (mm). Além disso, os totais de chuva no centro, sul e leste de Minas Gerais e na Região Serrana e sul do Rio de Janeiro devem variar entre 70 e 100 mm. Não estão descartadas eventuais quedas de granizo nessas áreas.

Os acumulados de chuva em dezembro de 2021 (considerando dados até a manhã do dia 27/12) já ultrapassaram, e muito, a média de todo o...
Os acumulados de chuva em dezembro de 2021 (considerando dados até a manhã do dia 27/12) já ultrapassaram, e muito, a média de todo o mês. Em algumas Estações Meteorológicas do Inmet, o mês de dezembro de 2021 é o mais chuvoso há pelo menos 15 (quinze anos).

Virada

A virada do ano deve ser de chuva em grande parte do país, mas o clima continuará quente e abafado. Segundo os meteorologistas, há grande possibilidade de chuva no Centro-Oeste, Norte e Sudeste.

Histórico

O mês de dezembro de 2021 foi marcado por muita chuva em grande parte da Bahia e no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O principal fenômeno meteorológico responsável pelas chuvas nessas áreas foi a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). A ZCAS é um dos principais sistemas meteorológicos responsáveis pela reposição hídrica em parte do Brasil central no período chuvoso e tem como característica a persistência de uma faixa de nuvens que fica, praticamente estacionada, provocando muita chuva sobre as mesmas áreas por, pelo menos, quatro dias consecutivos.  Além da ZCAS, a temperatura da superfície do mar nos oceanos Pacífico e Atlântico também contribuiu para potencializar as condições das chuvas.

No Oceano Pacífico, a atual temperatura do mar abaixo da média configura o fenômeno La Niña. Tecnicamente, é chamado de fase fria do fenômeno El Niño – Oscilação Sul (ENOS). Atualmente as anomalias são da ordem de -1,1°C, o que define o fenômeno como de intensidade moderada. A maioria dos modelos de previsão gerados pelos principais centros internacionais de Meteorologia, indicam uma probabilidade superior a 60% de que se mantenha o fenômeno La Niña durante o verão, podendo atingir a intensidade de moderado entre os meses de dezembro/2021 e janeiro/2022.

Já no Oceano Atlântico Sul, as temperaturas da superfície do mar estiveram em torno de 0,5°C acima da média em toda a costa da Região Nordeste do Brasil, favorecendo a manutenção e permanência da banda de nebulosidade da ZCAS sobre grande parte do estado da Bahia.


KARINE MELO

EDIÇÃO DE ANB

domingo, 26 de dezembro de 2021

Aos 90 anos

Amigo de Nelson Mandela, Prêmio Nobel  deixa legado contra segregação racial

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1984 por resistir de maneira não violenta ao regime do apartheid (sistema legislativo que segregava pessoas negras na África do Sul), o arcebispo Desmond Tutu morreu hoje (26) aos 90 anos.

O ativista foi diagnosticado com câncer de próstata no final dos anos 1990 e passou por diversas hospitalizações recentes relacionadas ao tratamento. Em redes sociais, o presidente da África do Sul, Cyril Ramphosa afirmou que Tutu era ''um patriota sem igual”.

    AOS 90 Tutu e seu amigo de longa data, Nelson Mandela, viveram por muito tempo na mesma rua na cidade sul-africana de Soweto, o que tornou a...
''Rezamos para que a alma do arcebispo Tutu descanse em paz, mas que seu espírito fique de guarda e vigie o futuro de nossa nação”, afirmou o presidente em redes sociais.

Após o fim do apartheid, o arcebispo Desmond Tutu foi nomeado presidente da Comissão da Verdade e Reconciliação da África do Sul, que se propunha a investigar e punir crimes cometidos durante o período de segregação racial.

Tutu e seu amigo de longa data, Nelson Mandela, viveram por muito tempo na mesma rua na cidade sul-africana de Soweto, o que tornou a vizinhança a única no mundo a abrigar dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz.

“Sua qualidade mais característica é a prontidão em tomar posições impopulares sem nenhum medo. Tal independência de pensamento é vital para o sucesso da democracia”, afirmou Mandela sobre o amigo.


COM INFORMAÇÕES DA REUTERS

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Desejando futuro brilhante aos maranhenses, pré-candidato  aproveitou data para saudar famílias do estado

No link abaixo, a mensagem de Aluizio Santos:  

https://web.facebook.com/Aluiziosouzasantos/videos/329501172330623/

Mobilização começou após reajuste concedido pelo governo Bolsonaro apenas aos profissionais da Polícia Federal

O governo Bolsonaro  "declarou guerra aos servidores públicos federais que não usam farda". A constatação é de sindicatos, associações e fóruns que reúnem trabalhadores do serviço público federal.

Em protesto contra o reajuste concedido no Orçamento de 2022 apenas aos profissionais da Polícia Federal, diversos grupos de funcionários do Executivo federal têm se mobilizado para construir uma greve no início de 2022.

Informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontam que os servidores federais tiveram 50% de perda salarial e não tiveram reajuste nos últimos cinco anos.

As queixas contra a reserva de R$ 1,7 bilhão no Orçamento para beneficiar policiais, atingiu diversos setores do funcionalismo, incluindo servidores de áreas como a tributária, de saúde, de diplomacia, de política monetária e do Ministério Público.

As queixas contra a reserva de R$ 1,7 bilhão no Orçamento para beneficiar policiais, atingiu diversos setores do funcionalismo, incluindo servidores de áreas como a tributária, de saúde, de diplomacia, de política monetária e do...
Entidades como a Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) e a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) já fizeram manifestações públicas sobre o tema.

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), além de carreiras médicas e da Previdência, também pedem reajustes.

"Em 2022 os desafios serão imensos, a começar pela urgência em construir a Greve Geral para derrotar este projeto de congelamento salarial e desmonte dos serviços públicos, somente na unidade e luta de todos/as derrotaremos este governo nazifascista", disse a Fenasps, em comunicado.

Os posicionamentos se somam ao movimento iniciado na Receita Federal, em que os servidores aprovaram indicativo de paralisação de atividades, operação padrão na aduana, meta zero (quando atividades não são completadas) e deixar de fazer o preenchimento de relatórios gerenciais.

Os pedidos de exoneração na Receita chegaram a 635 e, agora, atingem o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que perdeu 44 dirigentes. De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), o Brasil tem 7.950 auditores, sendo 6.071 analistas e 2.938 em funções comissionadas, ou seja, que não são servidores de carreira.

Os pedidos de dispensa dos cargos de chefia não significa que os servidores abandonaram a carreira. Apenas o posto de comando fica vago, o que significa a paralisação, no caso do Carf, de diversos julgamentos de recursos analisados pelo órgão. Em nota, o sindicato da categoria anunciou que pode culminar na paralisação completa dos servidores.


PAULO MOTORYN

EDIÇÃO DE ANB

A variante ômicron do Coronavírus causador da Covid-19 já foi detectada em 110 países e continua a se espalhar exponencialmente, com casos duplicando em áreas onde ela é transmitida em questão de dois a três dias, disse nesta sexta-feira(24) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conhecido na cidade como Prefeito dos Icatuenses, Walace divulgou mensagem e gravou vídeo aos munícipes 

‘’Amigos e amigas, Icatuenses, estamos chegando ao final de mais um ano, e este é o momento especial que nos permite refletir e projetar aquilo que desejamos para 2022. Temos muitas conquistas a serem valorizadas e que nos dão otimismo para o ano que vem. É hora de agradecer as experiências vividas e renovar Fé e Esperança para todos os projetos futuros.

Desejo que este seja um grande ano. Um ano de paz, de saúde, alegrias e muitas conquistas!

Que Deus abençoe a todos vocês!

Esses são os votos do Prefeito Walace Azevedo e família

ABAIXO, EM VÍDEO:

https://web.facebook.com/walaceazevedooficial/videos/1526858737670177/

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Atualmente há 8.216 pessoas internadas

O Reino Unido informou nesta quinta-feira(23) que registrou 119.789 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 14 mil a mais do que ontem, batendo, assim, o recorde diário de contágios no país pela doença desde o início da pandemia pelo segundo dia seguido.

Atualmente há 8.216... 
Atualmente há 8.216 pessoas internadas com Covid-19 no Reino Unido, 7,81% a mais do que há sete dias. Em Londres, onde a variante ômicron está se espalhando mais rapidamente, 2.036 leitos hospitalares estão ocupados, 48,4% a mais que na semana anterior, de acordo com os últimos dados oficiais, que foram anunciados hoje, mas correspondem a registros do dia anterior.


FIQUE COM A MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO DO IMPORTANTE LÍDER 

''Nossa mensagem para a população da nossa querida São José de Ribamar é uma mensagem de esperança e compromisso. Contem sempre conosco. Sabemos que São José de Ribamar não é a mesma de 10 anos atrás, trabalhamos para mudança na forma de fazer política, indo até às comunidades e discutindo suas necessidades, mudando, assim, a mentalidade dos líderes e melhorando a participação do Poder Público em nossas comunidades.

Nossa missão é lutar pelo seu  bem-estar e assim continuará sendo''. 

FELIZ NATAL E UM ANO DE 2022 COM MUITA SAÚDE, PAZ E REALIZAÇÕES.

QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS!


Marco Aurélio Ferreira e esposa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Com a participação do prefeito Júlio Matos e seu vice, Junior Lago

A prefeitura de São José de Ribamar celebrou os 10 anos da Guarda Municipal em uma solenidade que contou com a participação do prefeito Júlio Matos e seu vice, Junior Lago, e diversas autoridades militares. 

O evento aconteceu na sede da Guarda Municipal e foi conduzido pelo secretário municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, Mano Pontes e o comandante CGM Sérgio Miranda. 

10 ANOS Em São José de Ribamar, a Guarda Municipal foi instituída pela Lei 951/2011, e tem por missão a proteção ao patrimônio público municipal e aos ribamarenses, podendo atuar também como auxiliares na segurança pública.
Em São José de Ribamar, a Guarda Municipal foi instituída pela Lei 951/2011, e tem por missão a proteção ao patrimônio público municipal e aos ribamarenses, podendo atuar também como auxiliares na segurança pública, utilizando-se do poder de polícia e delegado aos municípios, através de Lei Federal.

Para o prefeito, comemorar a data é incentivar o árduo trabalho da corporação. “Estamos comemorando hoje 10 anos desta instituição, que diariamente protege nossos bens, patrimônios e a nossa gente, e nada mais justo, lembrarmos do quão importante são para sociedade ribamarense”, disse.

“Nestes 10 anos de carreira, nunca tínhamos feito uma comemoração, e parabenizo o prefeito que lembrou de nossa Guarda Municipal nesta data”, disse o comandante da Guarda, CGM Sérgio Miranda.

ANB MUNDO

Um minerador morreu e dezenas ficaram...

Um minerador morreu e dezenas ficaram desaparecidos nesta quarta-feira(22) devido a um deslizamento de terra em uma mina de jade no norte de Mianmar.

Na pequena cidade de Hpakant, no estado de Kachin.
O deslizamento aconteceu de madrugada na pequena cidade de Hpakant, no estado de Kachin. A mina é considerada a maior do mundo dedicada à exploração de jade.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

MARANHÃO GESTÃO

Cumprindo agenda institucional em prol do município, prefeito fecha 2021 em plena atividade

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo(Republicanos) informou com exclusividade a AGÊNCIABALUARTE que apesar do cancelamento das festividades de fim de ano o trabalho não deve parar em prol do município.

E para melhor exemplificar a afirmação do gestor, Walace esteve este mês na Codevasf onde acompanhou a situação dos contratos e emendas destinados a Icatu em diálogo com o superintendente da autarquia.

E para melhor exemplificar a afirmação do gestor, Walace esteve este mês na Codevasf onde acompanhou a situação dos contratos e emendas destinados a Icatu.
‘’Me reuni com o Superintendente da Codevasf, Celso Diniz. Na ocasião, dialogamos sobre os contratos assinados referentes às emendas parlamentares que o Deputado Federal João Marcelo e a Senadora Eliziane Gama destinaram para a infraestrutura do nosso município’’, disse.

No mesmo compasso, o prefeito, que desde janeiro deste ano mostra compromisso com os agricultores familiares icatuenses, foi a Agerp discutir sobre programas e projetos da agência de pesquisa que podem beneficiar a cidade.

DOIS IMPORTANTES MOVIMENTOS No mesmo compasso, o prefeito, que desde janeiro deste ano mostra compromisso com os agricultores familiares icatuenses, foi a Agerp discutir sobre programas e projetos da agência de pesquisa que...
Me reuni com o presidente da Agerp(Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão), Júlio Mendonça. Na oportunidade, discutimos sobre ações voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar em Icatu. Deixo registrado também a presença do Assessor Especial da Vice Governadoria, Paulo Matos e da Luziane Cutrim, membro da Diretoria de Pesquisa da Agerp-MA’’, destacou Walace Azevedo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social nomeou novo Gerente Executivo da Autarquia Federal na capital do Maranhão

O recém nomeado presidente do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, José Carlos Oliveira, em uma de suas primeiras ações à frente do órgão, nomeou o jovem Weslley Martins para o comando de 33 agências do INSS no Maranhão.

Com uma trajetória voltada à capacidade técnica, estudos e trabalhos sociais. Weslley Martins tem 26 anos de idade, é funcionário de carreira do INSS e exerceu, até a nomeação, alguns cargos de chefia, como chefe da Seção de Atendimento, gerente da Agência na Área Itaqui Bacanga e substituto do chefe do Serviço de Benefícios. Como novo gestor da autarquia, Weslley Martins trabalhará em conjunto com a Gerência Executiva de Imperatriz, a qual responde pela gestão das agências do INSS no Sul e Sudeste do Maranhão, contando com aproximadamente 23 unidades.

Uma das características do novo gestor local do INSS no Maranhão, Weslley Martins, é a preocupação em diminuir desigualdades sociais, tanto na comunidade da Vila Embratel quanto em toda a cidade de...
Formado em Engenharia de Controle e Automação e Gestão Pública, Martins é o gerente executivo mais jovem da história do INSS. Foi um dos responsáveis pela implantação do INSS Digital em sua fase piloto e do Seguro Defeso nas plataformas digitais no Maranhão. Além de sempre estar prestando suporte nas demandas nacionais do órgão diretamente na Capital Federal, em Brasília.

Sua capacidade técnica inclusive já foi reconhecida nas superintendências regionais espalhadas pelo Brasil. Contando com o apoio direto do superintendente da Regional Nordeste, Marcos de Brito.

Nascido e criado na Vila Embratel, em São Luís, Weslley é filho do ex-líder comunitário, bacharel em Direito e antigo presidente do PAN, PHS e DC, candidato a vereador e deputado federal, Antônio Ferreira Martins (Totó Martins), falecido recentemente, vítima da COVID-19, e da pedagoga e gestora escolar, Marinalva Aragão Martins, a qual vem desenvolvendo trabalho constante na região, para aproximar os jovens da periferia às políticas públicas. Marinalva é uma das principais lideranças que representam a Área Itaqui-bacanga nos assuntos e demandas políticas junto a população, sendo, inclusive a gestora que sempre vem buscando aproximação dos representantes políticos na região.

Uma das características do novo gestor local do INSS no Maranhão, Weslley Martins, é a preocupação em diminuir desigualdades sociais, tanto na comunidade da Vila Embratel quanto em toda a cidade de São Luís.

A frente do INSS já realizou diversas ações em parceria com instituições públicas com a comunidade, visando diminuir a distância entre o órgão e as pessoas que buscam o recebimento de benefícios. Na comunidade, as atividades têm o intuito de levar educação aos jovens da periferia, garantindo que todos possuam informações necessárias para realizarem o requerimento de seus benefícios previdenciários.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Natal Solidário realizado pela Gestão municipal entregou brinquedos e cestas básicas às famílias icatuenses

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE CIDADES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo(Republicanos) comemorou há dois dias o sucesso do Natal Solidário realizado pela Gestão municipal.

Este ano, a Prefeitura entregou brinquedos e cestas básicas ao icatuenses e pôde contar com o apoio dos integrantes da administração  que participaram do gesto. 
‘’Todos os anos, com a benção de Deus, percorremos vários povoados entregando presentes na época do natal. E em 2021, não poderia ser diferente. Já iniciamos nossa caminhada natalina percorrendo a zona rural de Icatu’’, disse Walace.

REALIZADO PELA GESTÃO MUNICIPAL Há dois dias. 
Este ano, a Prefeitura entregou brinquedos e cestas básicas ao icatuenses e pôde contar com o apoio dos integrantes da administração  que participaram do gesto. Com feição de ação social, primeira-dama e vice-prefeito se fizeram presentes no momento.

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo: ‘’Estou muito feliz em ter tido o privilégio, junto com Natália Azevedo, o vice-prefeito Carlos Pereira e lideranças locais de ter visto o sorriso no rosto de cada criança e ter tido esse dia tão feliz junto a elas. Em breve, estaremos visitando outros povoados''.
‘’Estou muito feliz em ter tido o privilégio, junto com Natália Azevedo, o vice-prefeito Carlos Pereira e lideranças locais de ter visto o sorriso no rosto de cada criança e ter tido esse dia tão feliz junto a elas. Em breve, estaremos visitando outros povoados'', anunciou Walace Azevedo que agradeceu  ainda às  lideranças presentes nos povoados Mamuna e Retiro.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB