terça-feira, 23 de novembro de 2021

Do Sul a Grande São Luís, projeto político do professor engloba- além da perspectiva educacional- a vida maranhense em todos os seus aspectos

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A pré-candidatura do professor Roberto Brandão a Deputado Federal está intrinsecamente ligada ao desejo de fazer do Maranhão, a partir desta eleição, um estado conectado com a pauta educacional fundamentada nas vivências maranhenses.

Do Sul a Grande São Luís, projeto político que engloba a vida maranhense em todos os seus aspectos.
Docente e ex-reitor do IFMA, Brandão vem dialogando com as forças produtivas do estado representadas por associações, cooperativas e entidades do terceiro setor. Do Sul à Grande São Luís. A formação  em Geografia, com doutorado em Geoprocessamento pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho de Rio Claro, contabilizando ainda um mestrado  em Análise da Informação Espacial avalizaram  o  intelectual que conhece a problemática social do Maranhão por diferentes ângulos.

FUNDAMENTADAS NAS VIVÊNCIAS MARANHENSES A pré-candidatura do professor Roberto Brandão a Deputado Federal está intrinsecamente ligada ao desejo de fazer do Maranhão um estado conectado com a pauta educacional.
Um dos pré-candidatos mais bem preparados de 2022, Roberto Brandão consegue aliar fundamentação teórica à pragmática de  cotidianos maranhenses ávidos por alternância. Já são diversas adesões anotadas nas últimas semanas a um projeto com visível preocupação em pensar as cidades maranhenses no conjunto de suas demandas, preservando a identidade e cultura locais. E  com um diferencial: o pré-candidato quer que os municípios sejam autossuficientes e sustentáveis.

É dentro desse escopo que o projeto político do professor vem se destacando como uma alternância real àqueles que...
É dentro desse escopo que o projeto político do professor vem se destacando como uma alternativa real àqueles que fatigados com as redundantes formas de um fazer político cada vez mais desgastado, buscam nomes com reconhecida competência e engajamento.  

Um dos pré-candidatos mais bem preparados de 2022, Roberto Brandão consegue aliar fundamentação teórica à pragmática de  cotidianos maranhenses ávidos por alternância. Já são diversas adesões anotadas nas últimas semanas.
Na Metropolitana, bairros como Nova Terra, Vila Maranhão, Vila Embratel, Recanto Verde, Vila São Luís e Paranã já ouviram o postulante. A mensagem é sempre renovadora, inovadora e original numa pré-candidatura que lança luz sobre os meandros e caminhos por onde se pode chegar à tão sonhada igualdade, reduzindo as distâncias.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB