sábado, 27 de novembro de 2021

2022 ‘PEGANDO FOGO’

Governador anuncia nesta segunda- em encontro com partidos e líderes da base- o nome que concorrerá pelo grupo

Um dos  principais líderes políticos da terceira maior cidade, Marco Aurélio aponta caminhos, lançando luz sobre a reunião  histórica

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O ativista social e fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira, um dos principais líderes políticos da terceira maior cidade, apontou caminhos, percepções e diretrizes que podem vir a fazer diferença para a reunião que escolherá nesta segunda-feira(29) o nome dos governistas para a eleição  de 2022.

No páreo para a sucessão do governador Flávio Dino(PSB), o petista Felipe Camarão; Edvaldo Holanda Junior, do PSD; Weverton Rocha(PDT); Simplício Araújo(Solidariedade)  e Carlos Brandão, atual vice-governador.

Invocando prudência, cautela e sobriedade num momento tenso da esfera palaciana, Marco Aurélio Ferreira vem sendo determinante ao repensar  de posturas para o  pleito vindouro , especialmente quando o assunto é lançar luz sobre atmosferas nebulosas onde diferentes interesses povoam o imaginário do campo dinista.

Para Marco Aurélio, a reunião desta segunda exige dos líderes e pré-candidatos reconhecimento do seu próprio espaço/lugar na configuração política maranhense.

‘’ Invoco o texto bíblico que diz ‘ para tudo há uma ocasião e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de espalhar pedras e tempo de ajunta-las; tempo de abraçar e tempo de se conter; tempo de procurar e tempo de desistir. Tempo de guardar e tempo de lançar fora’’, disse o ativista em alusão à ausência de vaidades necessária ao regaste da unidade do grupo.

Analista de fôlego da política maranhense, a visão de Marco Aurélio Ferreira desencadeou movimentos contributivos à discussão de 2022 há aproximadamente dois  meses(veja aqui  http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2021/09/maranhao-eleicoes-2022-marco-aurelio.html) quando por mais uma vez ele chamou atenção dos governistas para presença de posicionamentos contraproducentes.

‘’Temos essa visão que existe um tempo. Resta saber se neste pouco tempo para a definição do nosso candidato, é o suficiente para ajuntar os cacos que muitos que se dizem conhecedores da política ajudaram a quebrar, construindo  intrigas e desunião’’, observou.

EXPECTATIVA NO MARANHÃO Nesta segunda-feira o governador do Maranhão, Flávio Dino (imagem acima) anuncia o nome para sucessão palaciana; para Marco Aurélio Ferreira, prudência, cautela e ausência de vaidades podem resgatar unidade ferida. 

A preocupação do fundador da Frente de Libertação, propositiva e norteada pela defesa da continuidade do projeto dinista no Maranhão, diz respeito às arestas que devem ser aparadas no seio palaciano a exatos 11 meses da eleição. Marco Aurélio  tem usado sua destacada influência na conjuntura para esclarecer um cenário cada vez mais controverso, mas que para ele não tão espinhoso de decifrar.

‘’Se todos reconhecerem que cada qual tem seu momento político e reconhecerem aguardar por ele, teremos a união restaurada e alcançaremos a vitória. Reafirmo que nesta segunda-feira é hora da decisão pela unidade e não pela dissenção’’, vaticina o líder.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB