domingo, 15 de agosto de 2021

Durante o lançamento regional do programa, o secretário de Indústria, Comércio e Energia frisou que...

Incentivar o empreendedorismo nos municípios maranhenses é uma das propostas do Cidade Empreendedora. Durante o lançamento regional do programa, que ocorreu na cidade de Açailândia nesta quinta-feira (12), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, frisou que “sem a iniciativa privada o Maranhão não conseguirá alcançar mais desenvolvimento”.

“O Maranhão hoje tem segurança jurídica para receber qualquer investimento. Aqui em Açailândia, 30% dos recursos são via poder público. O restante vem da iniciativa privada. Não precisamos entregar para as próximas gerações um estado que reverta o que estamos fazendo para os próximos anos”, analisou o secretário.

Além da cidade de Açailândia, que concentra diversos trabalhos na cadeia aço e ferro gusa, integram o programa na região os municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e Porto Franco.
O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seinc e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (SEBRAE), e integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, e é pautada no empreendedorismo e na desburocratização.

“Essa parceria com o Governo do Estado fez com que a gente atuasse em 70 municípios, que foram agraciados com esta iniciativa do governador Flávio Dino. O Cidade Empreendedora, além de construir um cenário propício para o empreendedorismo, é uma estratégia de desenvolvimento”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho.

O secretário Simplício Araújo: “O Maranhão hoje tem segurança jurídica para receber qualquer investimento. Aqui em Açailândia, 30% dos recursos são via poder público. O restante vem da iniciativa privada. Não precisamos entregar para as próximas gerações um estado que reverta o que estamos fazendo para os próximos anos”.
Além da cidade de Açailândia, que concentra diversos trabalhos na cadeia aço e ferro gusa, integram o programa na região os municípios de Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e Porto Franco.

“Estamos de braços abertos para essas parcerias. Esse programa é motivo de orgulho não só para a nossa cidade, mas também para todos os quatro municípios representados”, acrescentou o prefeito de Açailândia, Aluísio Silva Sousa, ao parabenizar a parceria da Seinc com o Sebrae-MA.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora alcança 53 municípios e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões.

Desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios, o programa promove a capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos...
Desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios, o programa promove a capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

Municípios contemplados

A iniciativa do Cidade Empreendedora alcança 53 municípios. As cidades beneficiadas são: Açailândia, Aldeias Altas, Araioses, Arame, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Buriticupu, Carutapera, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Matões, Miranda do Norte, Morros, Parnarama, Passagem Franca, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Rosário, Porto Franco, Santa Inês, Santa Luzia, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Trizidela do Vale, Tuntum, Turiaçu, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB