segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Agora, a área, de 3.743 metros quadrados, que por muitos anos foi utilizado como lixão, possui uma praça moderna com mobiliário urbano, caramanchões de lazer com jogos de tabuleiro, academia de saúde, playground, sistema de iluminação em...

''Moro aqui desde que nasci e, com certeza, a nova Praça Mestre Antônio Viera transformou a realidade do nosso bairro. É um grande benefício para todos nós, pois antes aqui era um terreno abandonado. Agora, está tudo maravilhoso, a praça está linda e o Governo do Estado está de parabéns pela obra. Só temos a agradecer”, disse Regina Lopes, de 52 anos, moradora do Monte Castelo. 

A Praça Mestre Antônio Vieira, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em São Luís, foi inaugurada no último sábado (31) pelo Governo do Estado, por execução da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 

Com amplo espaço para o lazer, convivência, práticas de atividades físicas, a intervenção urbanística tem o objetivo de promover saúde e bem-estar para a população. O nome da praça é uma homenagem a Antônio Vieira, músico e compositor maranhense.
Agora, a área, de 3.743 metros quadrados, que por muitos anos foi utilizado como lixão, possui uma praça moderna com mobiliário urbano, caramanchões de lazer com jogos de tabuleiro, academia de saúde, playground, sistema de iluminação em LED, pontos de acesso à internet, paisagismo com gramas e plantas ornamentais, mural de grafite que retrata a história do gênero musical choro no Maranhão, além do memorial Estação do Choro, espaço destinado para exposições artísticas e culturais e atividades para a comunidade.

Com amplo espaço para o lazer, convivência, práticas de atividades físicas, a intervenção urbanística tem o objetivo de promover saúde e bem-estar para a população. O nome da praça é uma homenagem a Antônio Vieira, músico e compositor maranhense.

Para Luiz Pedro Saraiva, 23 anos, que mora no bairro, a nova praça garante segurança e mais qualidade de vida para os moradores. “Agora temos uma praça com área de lazer, prática de atividades físicas e atividades culturais. Melhorou muito a questão de segurança, porque aqui era uma área muito degradada, e deixou o local bonito e agradável para todos”, disse.

Rosiléia Campos, 40 anos, é moradora do bairro Fé em Deus. Ela, que aproveitou a ida ao Monte Castelo para conhecer a praça junto com a filha, enalteceu o trabalho do Governo do Estado. “Essa é uma obra que chegou na hora certa e mudou a realidade dessa área. Tive que resolver umas coisas por aqui e aproveitei para conhecer. Agora, temos uma área de lazer para se distrair, interagir com os moradores. Aqui tinha muito lixo e servia de esconderijo para vândalos, mas, graças a Deus, o governo fez essa praça linda”. 

''Aqui era muito feio e agora ficou muito melhor com essa praça linda. Agora podemos fazer atividades físicas, trazer nossas crianças para brincar com mais segurança. Estamos muito agradecidos ao governador Flávio Dino por essa bela praça”, disse Benedita Almeida, 63 anos. 

Estação do Choro

A Praça Mestre Antônio Vieira, inaugurada no sábado (30), em São Luís, traz história, música e cultura para a população. Além do mural de grafite, que retrata obras do músico maranhense e sua relação com o bairro Monte Castelo, o novo equipamento tem a Estação do Choro: um espaço destinado a exposições culturais e ações sociais para a comunidade.

O nome do memorial faz alusão à antiga Estação de Bondes, que havia no terreno onde foi construída a nova praça, e à tradição musical do choro maranhense.

Rosiléia Campos, 40 anos, é moradora do bairro Fé em Deus. Ela, que aproveitou a ida ao Monte Castelo para conhecer a praça junto com a...
''Entre os equipamentos disponíveis nesta grandiosa praça, temos a Estação do Choro, espaço da praça dedicado à música e que homenageia a trajetória profissional e carreira artística vitoriosa do mestre Antônio Vieira”, disse o governador Flávio Dino, na ocasião da entrega do equipamento.

“Uma grande homenagem do governador Flávio Dino à comunidade do Monte Castelo e ao Mestre Antônio Vieira que morou no Retiro Natal, próximo ao local onde construímos a praça. Realizamos a obra atendendo o desejo de toda a comunidade do Monte Castelo que sonhou com essa praça que, agora, é realidade. Muito bom ver, como secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, essa transformação aqui onde era a antiga Cobal”, afirmou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO MARANHÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB