quinta-feira, 15 de julho de 2021

FRANÇA AMAZÔNIA

Barbara Pompili fez um pedido para que o mundo reflita sobre como proteger de maneira conjunta a Floresta

A ministra da Transição Ecológica da França, Barbara Pompili, fez um pedido para que o mundo reflita sobre como proteger de maneira conjunta a Floresta Amazônica e fez críticas diretas ao atual governo brasileiro.

"Pelas declarações públicas, vejo que o Brasil não está totalmente convencido da necessidade de participar desse trabalho coletivo", disse a titular da pasta, em entrevista à Reportagem. 

O presidente da França, Emmanuel Macron, e Jair Bolsonaro trocaram farpas em declarações sobre a Amazônia em 2019, em meio a uma onda de incêndios na região.

Segundo Pompili, "é preciso pensar o tema de uma forma conjunta, levando em conta que a...''. 
"Estamos diante da dificuldade de encontrar um equilíbrio entre a soberania de um país e ao mesmo tempo o fato desse país (Brasil) ter os cuidados com um bem global. A saúde da Floresta Amazônica tem impacto sobre a resto do mundo. Por isso é um ativo global", afirmou Pompili.

"E Bolsonaro debocha um pouco disso, dizendo 'se você quer que protejamos um patrimônio mundial, você tem que reconhecê-lo dessa forma e de alguma forma nos ajudar'", acrescentou a ministra da Transição Ecológica da França.

Segundo Pompili, "é preciso pensar o tema de uma forma conjunta, levando em conta que a Floresta Amazônica se trata de um patrimônio mundial e de como podemos protegê-lo todos juntos, em nível multilateral".

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB