sexta-feira, 2 de julho de 2021

Prefeito de 1º mandato, Walace vem atuando de forma sistemática para dá cobertura a todas as áreas da administração

Dinamismo do gestor inspira  demais prefeitos do Maranhão por todas as regiões do estado

POR FFERNANDO ATALLLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUUARTE

atallaia.baluuarte@hotmail.com

No Maranhão, por  décadas,  a práxis administrativa levada a cabo como rotineira pelos gestores do estado obedecia a duas lógicas: ou o prefeito, empurrado  por manifestações e  greves, era levado a dá atenção a uma área, ou selecionava apenas duas, três  da gestão  para focar como prioridade, delegando as demais a posições subalternas.

Esse cenário, positivo e de reconhecimento, vem formatando a gestão Walace Azevedo na Região do Munim como referência para o estado.
Esse conceito delimitador e excludente, no entanto,  já não é mais regra entre os 217 municípios maranhenses. Tudo porque o prefeito de Icatu, Walace Azevedo, do  Republicanos, quebrou um paradigma que vinha engessando  não apenas a cidade governada por ele, mas a totalidade das decisões mantidas pelos demais gestores que agora o veem como inspiração a um novo modelo de gestão que preza  pelo dinamismo e integração entre secretarias e pastas, visando desobstruir a máquina pública  e  oferecer  melhores serviços.

A dinâmica da gestão Walace Azevedo se configura um divisor de águas para a tão inerte nomenclatura administrativa maranhense, convertendo-se num estilo próprio de gerir. Na prática, o prefeito,  a um só tempo, pauta Saúde, Infraestrutura, Educação, Cultura e as reconhece como setores essenciais, dando a devida importância ao conjunto das áreas. Em seis meses, nenhum setor foi visto como coadjuvante em Icatu. Numa relação de equilíbrio, se o Meio Ambiente e o Turismo, para o prefeito,   caminham indissociáveis, Walace Azevedo aproxima na mesma gradação Assistência Social e Geração de Emprego e Renda.

A dinâmica da gestão  se configura um divisor de águas para a tão inerte nomenclatura administrativa maranhense, convertendo-se num estilo próprio de gerir. Na prática, o prefeito,  a um só tempo...
Icatuenses aprovam trabalho  realizado- Pelos exemplos até aqui notados, quando  perguntados quanto à eficiência da atual gestão, os icatuenses são unânimes em aprovar as ações do prefeito à frente do Executivo.

O fato de as secretarias dialogarem entre si em torno de  demandas apresentadas pelos munícipes tem sido determinante para que gestor, auxiliares e fornecedores deem uma resposta rápida a diferentes problemas e questões, resultando em soluções imediatas.
Como é o caso de comunidades que integram a Zona Rural, contempladas neste 1º semestre com dezenas de projetos e ações voltados para capacitação, valorização da mão-de-obra local e apoio à... 
Como regra, a ocupação de espaços também sinaliza para esforços do prefeito que põem em sintonia em Icatu regiões abandonadas há oito anos pela gestão passada, como é o caso de comunidades que integram a Zona Rural, contempladas neste 1º semestre com dezenas de projetos e ações voltados para capacitação, valorização da mão-de-obra local e apoio à Agricultura Familiar.

Gestão popular e inclusiva- Esse cenário, positivo e de reconhecimento, vem formatando a gestão Walace Azevedo na Região do Munim como referência para o estado.

Recentemente, Walace Azevedo intensificou ações institucionais na área da Cultura com anúncio de obras, além de estreitar o diálogo com produtores do segmento artístico.

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo: Quebra de paradigma que vinha engessando  não apenas a cidade governada por ele. 
Alheio a afetações, vaidades e indiferenças, a postura do gestor  vem sendo apontada como pioneira em quesitos como Inclusão Social, para quem Walace Azevedo dá incondicional prioridade no município. O prefeito conclama, pontualmente, a todos a participarem da construção daquela que vem sendo denominada como A Nova Icatu.

Em apenas seis meses.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB