quinta-feira, 15 de julho de 2021

Depois do sucesso da primeira etapa executada no Polo do Coroadinho,  a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão realizou, nesta semana, mais capacitações

Depois do sucesso da primeira etapa executada no Polo do Coroadinho, no último mês de junho, a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc) realizou, nesta semana, mais capacitações do Programa Trabalho Jovem, no âmbito do eixo cooperação estratégica – desta vez, no Polo Itaqui-Bacanga.

Ofertados na Unidade Integrada Japiaçu, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, os cursos capacitaram mais de 200 pessoas ao longo desta terça (13) e quarta-feira (14).

Ofertados na Unidade Integrada Japiaçu, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, os cursos capacitaram mais de 200 pessoas ao longo desta terça (13) e quarta-feira (14).
Durante o evento, o secretário Simplício Araújo, da Seinc, parabenizou o Governo do Maranhão pela realização do programa Trabalho Jovem e por promover, em todo o Estado, a movimentação econômica e a geração de emprego e renda.

''Desde o primeiro semestre de 2021, o Governo do Estado tem dado passos importantes em todo o território maranhense, com projetos e ações que garantem direitos e bem estar ao cidadão. Com o Trabalho Jovem, não é diferente. É por meio deste programa que conseguimos dar milhares de oportunidades para o jovem maranhense e para empreendedores locais”, afirmou o secretário.

Para o presidente da Associação Recreativa, Esportiva e Educacional Beatriz Silva Costa (Abesc), Elinado Vasconcelos, a realização do Trabalho Jovem na área Itaqui-Bacanga é um marco para a economia e o empreendedorismo local.

“Conquistamos este momento, com vários empresários e empreendedores participando da ação. O governador Flávio Dino e o secretário Simplício Araújo estão de parabéns, por pensarem no empresariado, nos pequenos e microempreendedores. Esta área precisa ser mais reconhecida”, disse o presidente.

Durante o evento, o secretário Simplício Araújo parabenizou o Governo do Maranhão pela realização do programa: ''Desde o primeiro semestre de 2021, o Governo do Estado tem dado passos importantes em todo o território maranhense, com projetos e ações que garantem direitos e bem estar ao cidadão. Com o Trabalho Jovem, não é diferente...''. 
Maria José Maia, diretora auxiliar da Unidade Integrada Japiaçu, pontuou que a atuação da Seinc com o Trabalho Jovem no Itaqui-Bacanga é válida e importante, principalmente “neste momento pandêmico, em que é importante se pensar em qualificar as pessoas”.

Clenilde Gomes, empreendedora na área Itaqui-Bacanga, elogiou os cursos ofertados pelo programa e seu caráter essencial para aprimorar os projetos de cada um. “Esses cursos vieram em boa hora. Não tinha e agora já tenho o entendimento mais claro para o negócio. Já vou colocar em prática a partir de amanhã. Precisamos de mais iniciativas assim para os jovens e os empresários locais”, comemorou.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB