quarta-feira, 16 de junho de 2021

SENSACIONALISMO PANDÊMICO

Flávio Dino vai sortear crédito para compra de alimentos

A distribuição de prêmios para quem se vacinar contra Covid-19, como pretende fazer o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é uma demonstração de falha na comunicação do governo sobre a necessidade da imunização. A crítica é do médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  em entrevista ao Portal UOL News.

FALHA NA COMUNICAÇÃO DO GOVERNO O titular da SECOM, Capelli: ele não acerta uma. 

Nesta terça-feira (15), Flávio Dino (PCdoB) anunciou que vai sortear prêmios, que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil, para incentivar a população a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O governador postou essa ideia nas redes sociais que foi publicada pelo jornal O Globo. Sem dar mais detalhes, Dino disse que o prêmio seria em alimentos, ou seja, o vacinado concorreria a crédito em supermercados conveniados.

''É a tal da criatividade brasileira entrando em campo quando todo o resto falhou. Brasil tem a maior campanha de vacinação do mundo [no sentido de cobertura de todas as vacinas], mas isso se faz com comunicação. Quem está falando de vacina hoje? Só a imprensa. Ainda bem que sobrou a imprensa, se não ninguém estaria falando”, disse Gonzalo.

Segundo Gonzalo Vecina, falta investimento para a campanha da vacinação contra a Covid-19 e governadores e prefeitos precisam se engajar na comunicação diante do que chama de omissão do governo federal.

O ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto, sobre Flávio Dino(imagem acima): ''É a tal da criatividade brasileira entrando em campo quando todo o resto falhou''.  

De acordo com dados do UN, até 09 de junho, cerca de 4,4 milhões de pessoas que receberam a primeira dose não procuraram os postos de vacinação para receber a segunda.


AQUILES

COM INFORMAÇÕES DO UOL NEWS

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB