sábado, 8 de maio de 2021

A TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO

Pleito do ano que vem é termômetro para a disputa que tentará ‘depor’- pela via democrática- o atual prefeito da Balneária, Júlio Matos, do PL

Clima político de 2022 trespassa as quatro regiões de São José de Ribamar desde abril

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O ex-secretário de Saúde de São José de Ribamar, Tiago Fernandes, se movimenta há quatro meses  na Balneária de 2022, visando fortalecer o grupo do ex-prefeito Fernando Moura da Silva pelas quatro regiões da cidade.

O objetivo de Moura/Fernandes é pulverizar o ambiente eleitoral ribamarense até dezembro, em busca de protagonismo para candidatos alinhados ao projeto dos dois  de ‘depor’, pela via democrática, o atual prefeito do município, Júlio Matos, do PL.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO' Júlio Filho: sua candidatura em 2022 é a principal aposta do grupo Júlio Matos contra retorno da prole política de Fernando Moura em 2024. 
Fernando Moura da Silva, juntamente com o que sobrou da leva de candidatos que apoiaram Zé Sampaio em 2020, imaginam sair fortalecidos ano que vem nas            Majoritárias e  Proporcionais. Caso Carlos Brandão seja eleito Governador do Estado, Moura da Silva receberá o oxigênio que faltava para devassar as intenções de Matos no projeto de reeleição do prefeito, como corroboram lideranças de curral do grupo.

No entanto, para fazer frente ao futuro bombardeio dos mouralistas, Júlio Matos tem pressa para eleger para a Assembleia Legislativa, Júlio Filho, seu primogênito. Por fora, ganha projeção, há dois meses, a pré-candidatura da ex-candidata a Vice na chapa do advogado Edson Júnior, Alzenir Coelho, que, recentemente, declarou apoio a Lahesio Bonfim na corrida palaciana.

O ex-secretário de Saúde de São José de Ribamar, Tiago Fernandes, se movimenta há quatro meses, visando fortalecer o grupo do ex-prefeito Fernando Moura da Silva.
A atmosfera política em São José de Ribamar para o pleito de 2022 ganhou fôlego incomum há 11 dias, com Fernandes, Júlio Filho e os deputados Lucas Fernandes, Marreca Filho e Gil Cutrim povoando o imaginário local. Os três últimos vão à reeleição para a Câmara dos Deputados.

Restando apenas 17 meses para o intricado pleito  que decidirá a nova feição política de São José de Ribamar, onde serão eleitos deputados Estadual, Federal; Governador e Senador, os ribamarenses já participam com intensidade da discussão que envolve os nomes até aqui postos.

APOIO A LAHESIO BONFIM Pré-candidatura da ex-candidata a Vice Alzenir Coelho ganha projeção. 

Disputa de 2024 tem início- Tendo de gerir a cidade sob fortes escrachos da oposição; preocupar-se, ainda, com a viabilidade de matérias  do Executivo na Câmara Municipal, o prefeito da Balneária  carrega, agora, sobre si a responsabilidade de bater nas urnas de 2022 os candidatos de Fernando Moura da Silva, que em forma de comboio já começam a adentrar os portões eleitoreiros da cidade. Júlio sabe que o pleito vindouro é determinante para a continuidade do seu grupo político no comando da Prefeitura.

Ainda mantendo uma apática comunicação institucional que em nada soma aos reais desafios do que virá pela frente, a gestão Júlio Matos vem sendo confrontada pelos mouralistas que se põem, diariamente, na condição de legítimos ocupantes da cadeira de Prefeito, ignorando a atuação do médico pelas Vilas, Sede, Limítrofes e Zona Rural.

Pleito do ano que vem é termômetro para a disputa que tentará ‘depor’- pela via democrática- o atual prefeito da Balneária, Júlio Matos, do PL.
O desdém é uma prova cabal de que eles farão de tudo para tomar o Poder em São José de Ribamar, a começar pelo resultado das próximas urnas daqui a 17 meses.  

Um comentário:

  1. Contudo que não tenha o vigarismo do PT aí vai ser bom. Essa disputa.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB