segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Flávio Dino não pretende perder na sucessão do Palácio e a partir de agora grupo governista deve seguir  mais unido e 'fechado'

A expressão  “revisão de alianças ” evocada pelo governador Flávio Dino(PCdoB), para justificar a derrota do seu grupo político em São Luís nada mais é que um alerta antecipado ao próprio grupo de que para  2022 Dino, apoiadores e correligionários devem, a partir de agora,  manterem-se mais unidos e 'fechados' quanto à escolha de novos aliados.

Não por precaução ou desconfiança nem porque houve ‘traidores’ ao projeto do grupo em São Luís. Mas porque houve falhas internas na articulação. Tanto no campo político quanto  comunicacional. O governador viu se dissipar a olhos nus a confiança no Governo e agora- a 17 meses do pleito da sucessão- terá de resgatar os créditos iniciais de 2016 até as vésperas de 2022.

As narrativas governamentais levadas à opinião pública nesta eleição acabaram por criar um Flávio Dino centralizador e despótico. Aquele que não poderia ser ‘traído’.
As narrativas governamentais levadas à opinião pública nesta eleição acabaram por criar um Flávio Dino centralizador e despótico. Aquele que não poderia ser ‘traído’. Essa imagem na reta final da campanha em São Luís causou mal-estar entre o próprio eleitorado de Dino  que o conhece por manter um discurso contra o perfil que a ele foi atribuído.

O governador também fez por merecer. Pôs , à guisa de dominação política, os secretários em campo como soldados que lutam dentro de uma visão surreal ‘contra o mal a se evitar’. Todo esse espólio por vezes até infantil deixará marcas históricas quanto à participação do Governo no pleito de 2020 na capital maranhense. Mas Flávio Dino não pretende cometer os mesmos erros.

Será? 


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Principais notícias do Governo do Maranhão

Edição 28/11/2020

- Estudantes maranhenses se destacam no Projeto Desafio Criativos da Escola 2020

(https://is.gd/MuUx2f);

- “Encerraremos um ciclo abominável”, diz secretário sobre escolas de Ensino Médio em todos os municípios do Maranhão

(https://is.gd/UTBRSO);

- Tire suas dúvidas sobre os festejos de Natal e Réveillon no Maranhão

 (https://is.gd/zkAIcY);

- Cursos profissionalizantes garantem oportunidade de ressocialização para mais de 2 mil internos

 (https://is.gd/NxHNK4).


BOLETIM ENVIADO PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

domingo, 29 de novembro de 2020

Para evitar grandes aglomerações de pessoas, o Governo não promoverá a tradicional festa de...

Para evitar grandes aglomerações de pessoas, o Governo do Maranhão não promoverá neste ano a tradicional festa de Réveillon. Essa medida não tem relação com as festas privadas ou familiares, que poderão ser realizadas. Como qualquer outro evento privado, basta seguir as normas sanitárias que estão em vigor.

Ou seja, o que não vai haver são aquelas tradicionais apresentações realizadas pelo Governo do Estado, como o show da virada do ano na Litorânea. 

Veja abaixo estas e outras perguntas e respostas sobre os festejos de fim de ano:

As festas privadas de Natal e Réveillon estão liberadas?

Sim, não há proibição por parte do Governo do Estado. As famílias podem se reunir em suas tradicionais festas. Estabelecimentos privados também podem fazer festas, desde que sigam as regras sanitárias válidas para qualquer evento durante a pandemia.

Que regras sanitárias os bares, quiosques e outros estabelecimentos precisam seguir?

Ou seja, o que não vai haver são aquelas tradicionais apresentações realizadas pelo Governo do Estado, como o...  
As mesmas que já estão em vigor – ou outras que vierem a ser editadas até lá. Entre as medidas em vigência, estão o limite de 150 pessoas por evento, higienização e distanciamento. 

E o show da virada do ano na Litorânea?

Não vai acontecer para não provocar aglomeração.

Não haverá nada feito pelo Governo do Estado na virada do ano?

Haverá. Serão feitas queimas de fogos em 22 pontos da Ilha de São Luís. A ideia é que as pessoas que estejam em suas casas ou em festas privadas possam ver a queima de fogos sem se deslocar. A localização dos pontos ainda será divulgada.

E no Natal? O que o Governo do Maranhão fará?

Não haverá shows de Natal que reúnam multidões no Centro Histórico de São Luís, para evitar aglomerações. Mas o Governo do Maranhão fará decoração natalina e vídeo mapping. 

A decoração natalina será em três pontos de São Luís: o prédio reformado da Reffsa, a Praça Dom Pedro II (ambos no Centro Histórico) e o Parque Estadual do Sítio do Rangedor (Calhau). 

Como será a decoração de Natal?

A decoração será temática, com árvore de natal, decoração voltada para o público infantil, entre outros artigos decorativos, que serão expostos ao público a partir deste fim de semana.

E o vídeo mapping?

O da Reffsa já está acontecendo desde o início de novembro. O do Palácio dos Leões começa na segunda-feira (30).

E em Imperatriz?

O Governo do Maranhão já entregou a decoração especial de Natal, enfeitando toda a extensão do Calçadão, principal centro comercial público da cidade.

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

EDIÇÃO DE ANB

Vitória foi confirmada com 95,56% das urnas apuradas neste domingo (29)

Com o fim da apuração, por volta das 18h45, ele totalizou 270.557 votos (55,53%)

O candidato do Podemos, Eduardo Braide, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (29). O resultado saiu às 18h22, com 95,56% das urnas apuradas. Braide tinha 55,87% dos votos válidos, totalizando 260.886.

Braide venceu Duarte Júnior (Republicanos) e ficará no cargo de prefeito a partir de janeiro de 2021. Será o primeiro mandato de Braide como prefeito da capital do Maranhão  e a vice dele será Esmênia Miranda (PSD).

O candidato do Podemos, Eduardo Braide, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo: 270.557 votos. 
A primeira parcial da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saiu por volta das 17h45. A partir daí, foram cerca de 45 minutos até a confirmação da eleição vitoriosa  de Eduardo Braide.

Por volta das 18h45, a apuração dos votos na capital foi concluída com os seguintes resultados:

Eduardo Braide: 270.557 votos

Duarte Júnior: 216.665 votos

As abstenções em São Luís em 2020 somaram 25,85%, o que representaria 180.904 votos.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1

EDIÇÃO DE ANB

Foi responsável pela criação do serviço de fotografia da Efe no Brasil

Coordenador de fotografia da Agência Efe no Brasil e vencedor do Prêmio Rei de Espanha de Jornalismo em 2001, Marcelo Sayão faleceu nesta quinta-feira(26), no Rio de Janeiro, aos 55 anos.

Profissional brilhante e com um olhar ímpar sobre os fatos a serem captados por suas lentes, Sayão era uma referência em fotografia para a Efe e colegas de veículos de imprensa.

Ao longo desses anos, registrou mais de 30 mil imagens no Brasil e no mundo.
Ele foi responsável pela criação do serviço de fotografia da Efe no Brasil, do qual era coordenador desde 2003. Ao longo desses anos, registrou mais de 30 mil imagens no Brasil e no mundo.

Pela Efe, Sayão trabalhou nas Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, e 2014, no Brasil, e também nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

Na América do Sul, cobriu, entre outros eventos, a posse de Evo Morales como presidente da Bolívia, em 2005, e várias edições da Copa América, de Jogos Pan-Americanos e Cúpulas Ibero-Americanas e do Mercosul.

 

Prefeitura comandada pelo médico Hilton Gonçalo é exemplo de excelência na gestão cultural maranhense

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

A Lei Aldir Blanc em Santa Rita vem ganhando atenção especial pela relevância que tem entre os artistas brasileiros, especialmente os santa-ritenses e não pode reclamar da sua efetiva aplicação na 'Terra da Farinha'. 

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo: Coordenação de Cultura da sua gestão  realiza trabalho exemplar em prol dos artistas da cidade. 
Criada para garantir  uma renda emergencial aos trabalhadores da Cultura em meio à pandemia do Novo Coronavírus, os recursos destinados aos integrantes do segmento em algumas cidades do Maranhão tem sido motivo de insatisfação pela morosidade nos repasses e falta de organização quanto à contemplação dos produtores culturais locais. 

Em Santa Rita, cidade comandada pelo médico Hilton Gonçalo, essa realidade ganha contraponto, no entanto. A gestão de Cultura de Gonçalo segue atuando de forma exemplar na execução da Aldir Blanc e dando total atenção aos artistas do município, como se vê no link abaixo:

https://www.facebook.com/TVImpactoSR/videos/657895544899761/

Presidente da Alema poderá encabeçar como Vice chapa do senador que já é pré-candidato ao Governo do Estado

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Se depender do senador Weverton Rocha a sua chapa para a  sucessão no Governo do Estado terá como Vice  o presidente da Alema, deputado Othelino Neto.

2022 'PEGANDO FOGO' Passam agora a andar juntos no projeto que...
Afinados em torno de 2022 e com o mesmo discurso político, Weverton e Othelino passam agora a andar juntos no projeto que visa congregar vereadores, prefeitos, deputados e diferentes  lideranças do campo  social maranhense em prol da pré-candidatura do senador.

Até junho de 2021, Weverton, grupo e apoiadores esperam já ter formatado o projeto  pedetista nas  principais cidades do Maranhão. Uma forma de disparar na frente dos demais postulantes à cadeira do Palácio.

Para isso, é necessário levar a documentação que comprove por que não foi possível participar do pleito; Prazo máximo será encerrado no próximo dia 28 de janeiro de 2021

O eleitor que por alguma razão não compareceu à seção eleitoral neste domingo (29), dia do segundo turno das Eleições Municipais de 2020, tem até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral.

Para isso, é necessário levar a documentação que comprove por que não foi possível participar do pleito. O prazo máximo será encerrado no próximo dia 28 de janeiro de 2021.

Para saber a zona eleitoral à qual está vinculado, o eleitor deve entrar em contato com o TRE ou fazer a consulta no Portal.  
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a justificativa pode ser realizada por meio do aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica, que pode ser acessado via internet, entregando um Requerimento de Justificativa do Eleitor em qualquer zona eleitoral, sempre acompanhado do documento que comprove a ausência ou também enviando um requerimento por via postal ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito.

Para saber a zona eleitoral à qual está vinculado, o eleitor deve entrar em contato com o TRE ou fazer a consulta no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Eduardo Braide, do Podemos e Duarte Jr, do  Republicanos,  travam a maior guerra eleitoral já vista na capital do estado

Há 20 dias a beligerância entre eles dá o tom da convulsão popular na Ilha

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Traições eleitoreiras, mentiras, farpas e acusações nunca antes vistas numa eleição em São Luís fizeram da disputa entre os candidatos Duarte Jr(Republicanos) e Eduardo Braide(Podemos) um espetáculo de infâmias, calúnias e difamações digno dos piores circos de horror.

ENTRE MENTIRAS, FARPAS E ACUSAÇÕES Apesar do ambiente convulsionado por uma endêmica participação popular com origem nas redes,  o  eleitor deste domingo será o  principal  ator na construção de um novo cenário.
Apesar do ambiente convulsionado por uma endêmica participação popular com origem nas redes,  o  eleitor deste domingo(29) será o  principal  ator na construção de um novo cenário político no estado. Entre tapas, beijos, pequenas falsidades e afagos pós-derrota  serão retomados daqui a quatro meses quando outra guerra tem início:  a disputa pela cadeira do Palácio dos Leões.  

A reunião foi realizada nesta terça feira (24)

Eleito nas eleições desse ano  prefeito do município de Cândido Mendes com  48,49 % dos votos válidos, Facinho(PL) reuniu-se com a equipe que fará parte do seu Governo pelos próximos quatro anos.  

A reunião foi realizada nesta terça feira (24), com pessoas de confiança de Facinho.

A reunião foi realizada nesta terça feira. 
O prefeito fez  questão de atuar junto aos futuros secretários mostrando liderança no pontapé inicial da administração que terá como vice Alê do Povo, do PSDB.

Cândido Mendes- agora sob o comando de Facinho- promete se tornar uma cidade mais desenvolvida e de destaque na região do Litoral maranhense.

O trecho a ser percorrido do Porto do Itaqui até a usina em Santa Antônio dos Lopes é de aproximadamente 300 Km

O Sistema de Comunicação da PRF acompanhará a operação e atualizará as informações à imprensa e sociedade

O deslocamento de uma mega turbina, que será transportada do Porto do Itaqui até o município de Santo Antônio dos Lopes, distante 300 quilômetros de São Luís, está previsto para começar entre 6h e 8h da manhã desta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020. De acordo com o planejamento logístico, a carga gigante, de mais 100m de comprimento e peso superior a 350 toneladas, deverá atingir o trecho principal da BR-135 (no km 12 na localidade Ananandiba/ Pedrinhas) por volta das 09h, o que provocará lentidão no trânsito, no sentido crescente da via (capital para o interior do estado), visto que a velocidade média do conjunto transportador será de 7 km/h. O sentido decrescente (interior para a capital) não será afetado.

A turbina deverá chegar na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas ainda pela manhã e seguirá viagem apenas no dia seguinte.

A operação é extremamente complexa e toda a logística foi organizada pela PRF e pela empresa de engenharia e construção, responsável pelo transporte da carga.

A operação é extremamente complexa e toda a logística foi...
O trecho a ser percorrido do Porto do Itaqui até a usina em Santa Antônio dos Lopes/MA é de aproximadamente 300 Km, com previsão inicial para conclusão do percurso no dia 10 de dezembro de 2020.

Intervenções no trânsito

_Porto do Itaqui a Santa Rita_

O percurso do Porto do Itaqui até Santa Rita vai ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de novembro e será realizado somente durante o dia

*Dia 27/11* – Porto do Itaqui até Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas.

*Dia 28/11* – Unidade PRF até Bacabeira.

*Dia 29/11* – Bacabeira até Santa Rita.

 _Santa Rita a Miranda do Norte_

Do município de Santa Rita/MA até Mirando do Norte/MA estão previstas sete interdições na BR 135, no *período das 23h até às 05h*:

*Dia 30/11* – km 80,7 – Santa Rita/MA

*Dia 1°/12* – Km 86,5 – Santa Rita/MA

*Dia 02/12* – Km 88,3 – Itapecuru Mirim /MA

*Dia 03/12* – Km 96,4 – Itapecuru Mirim/MA

*Dia 04/12* – Km 102 – Itapecuru Mirim/MA

*Dia 05/12* – Km 103 – Itapecuru Mirim

*Dia 06/12* – Km 122 – Miranda do Norte/MA

 _Miranda do Norte até Santo Antônio dos Lopes_

Dia 07 a 10 de dezembro os deslocamentos ocorrerão somente durante o dia.

Sistema de Comunicação PRF

O Sistema de Comunicação da PRF acompanhará a operação e atualizará as informações à imprensa e sociedade com intuito de minimizar possíveis impactos aos usuários da BR 135.

Informações atualizadas às 15h30 do dia 26/11/2020.


AS INFORMAÇÕES SÃO DA PRF

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Dados do Consórcio de Imprensa

Em números absolutos, São Paulo é o Estado com maior número de casos e... 

O Brasil contabilizou nesta quinta-feira, 26, uma média móvel de 479 óbitos por dia devido a covid-19, número que compila dados dos últimos sete dias. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 37.672 casos e 698 mortes, segundo levantamento feito por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL junto às secretarias estaduais de saúde.

O número total de casos chegou a 6.204.579 e de mortes 171.497. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 5.528.599 brasileiros se recuperaram da doença e outros 504.161 seguem em acompanhamento.

De acordo com dados do Ministério da Saúde. 
Em números absolutos, São Paulo é o Estado com maior número de casos e mortes: 1.169.377 diagnósticos confirmados e 40.576 óbitos. Na sequência estão Minas Gerais (383,4 mil casos e 9,5 mil mortes), Bahia (374,7 mil casos e 7,9 mil mortes) e Rio de Janeiro (327,4 mil casos e 21,3 mil mortes).

A taxa de ocupação em leitos de enfermaria da capital paulista chegou a 60% para hospitais estaduais e 66% na rede privada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O Centro de Contingência ao Novo Coronavírus, do governo estadual de João Doria (PSDB), já analisa retomar restrições ao lazer em algumas regiões do Estado.

O Brasil é o segundo país com mais mortos, atrás apenas dos Estados Unidos, que registrou 263.218 mortes por covid-19. No total de infectados, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA), o Brasil fica atrás dos Estados Unidos e da Índia.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO

EDIÇÃO DE ANB ONLINE

Priscila Kimura, 28 anos, de São Paulo – SP

O que precisa para te conquistar?

Hombridade! Me encanto com homens de bom gosto, bom papo, educado e íntegro! Daqueles que são mais quietinhos perante a sociedade e tarados na cama, (risos).

Prefere cabeça ou físico?

É um conjunto. Um complementa o outro. Desacredito em gostar somente pela cabeça, sendo que a primeira impressão é a que fica. E a primeira impressão passa pelo visual.

Você está namorando?

'Inovar é sempre bom, gostoso. Minha...'. 
Solteira sim, sozinha nunca, (risos).

Você é ciumenta?

A partir do momento que tenho motivos, viro detetive do FBI, (risos).

Acredita em fidelidade?

Fidelidade na minha concepção está muito além de trair com o corpo e sexo. Fidelidade é parceria fechada, companheirismo, aceitação, estar junto em todos os momentos. Acredito que nesse conceito exista fidelidade sim.

Como convive com as cantadas?

Sou exibicionista e sexy model, então lido tranquilamente, afinal, trabalho aguçando a sexualidade masculina. Adoro me exibir, aparecer, provocar, insinuar, me amostrar mesmo. E tudo que faço é de forma natural e espontânea, pois não me vejo de outra forma, (risos).

Rola cama no primeiro encontro?

'É um conjunto. Um complementa o outro. Desacredito em...'. 
Opa! Só se vive uma vez e o amanhã não nos pertence, né?

Qual a sua pegada na hora do sexo?

Sou extremamente sedutora, a pegada já começa desde a chegada, com um strip, o olhar 43, os toques, carícias, beijos marcantes, picantes, banho juntinhos, massagens eróticas, tudo ao fundo musical pra criar um clima propício à entrega total do prazer.

Você já fez algo diferente no sexo?

Inovar é sempre bom, gostoso. Minha criatividade vai à mil entre quatro paredes e se o parceiro embarcar junto comigo nessa, a noite se torna uma criança.

Entre quatro paredes vale tudo?

Total! Tudo o que possa levar ao ápice do prazer, desde que ambos se sintam à vontade e estejam na mesma sintonia.

Você se masturba?

'Não! Me considero um bitrem. Se o parceiro for um fusquinha, ele vai precisar de...'.  
Todos os dias. Conhecer o próprio corpo é primordial para a entrega total do prazer com o parceiro e levá-lo ao caminho do paraíso.

Goza fácil?

Não! Me considero um bitrem. Se o parceiro for um fusquinha, ele vai precisar de várias viagens para me saciar.

O que mais te excita no sexo?

Sentir o prazer do parceiro, sua entrega, gemidos, beijos loucos e picantes. A entrega mútua das partes envolvidas, sabendo que tudo pode entre as quatro paredes e que ali tudo fica!

Qual a sua posição preferida?

Sou eclética. Gosto de dominar, gosto de ser dominada, sou caça, também caçadora, variando todas as posições imagináveis na cama, sofá, banheiro, escritório e varanda. Vale até o teto, (risos).

Alíquota zero acabaria apenas no fim de dezembro

O retorno da cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre operações de crédito renderá cerca de R$ 2 bilhões em um mês, disse hoje (26), o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal. A alíquota zero, que acabaria no fim de dezembro, acabou ontem (25), por meio de uma medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com a MP, quem pegou dinheiro emprestado numa operação de crédito voltará a pagar 3% ao ano (empresas) e 6% ao ano (pessoas físicas) sobre o valor contratado, mais uma alíquota fixa de 0,38% por operação. Zerada para baratear a concessão de crédito durante a pandemia do novo coronavírus, a cobrança de IOF foi retomada para custear a isenção da tarifa de energia aos consumidores atingidos pelo apagão de três semanas no Amapá. 

Segundo Funchal, a antecipação da medida em um mês não estava planejada e ocorreu por uma contingência. 
Segundo Funchal, a antecipação da medida em um mês não estava planejada e ocorreu por uma contingência, porque o IOF, por tratar-se de um imposto regulatório, tem efeito imediato sobre a arrecadação quando é reajustado. “É claro que o ideal é você ter algo planejado, mas teve uma eventualidade que foi a questão do Amapá e, para as ações de novas despesas poderem ser feitas, pela LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] era necessária uma compensação", disse.

Também ontem, o governo editou medida provisória com crédito de R$ 80 milhões ao Ministério de Minas e Energia (MME). Funchal, no entanto, não explicou a divergência de valores entre os R$ 2 bilhões de arrecadação com o IOF e o valor repassado ao MME. Apenas disse que o governo agiu de forma conservadora, para evitar desrespeitar a LRF.

ab

edição de anb

Acompanhado da prefeita reeleita em Bacabeira, Fernanda Gonçalo e do prefeito eleito em Palmeirândia, Edílson da Alvorada

O prefeito Hilton Gonçalo, reeleito no penúltimo domingo (15), já retomou suas atividades como gestor na sexta-feira (20). Acompanhado da prefeita reeleita em Bacabeira, Fernanda Gonçalo e do prefeito eleito em Palmeirândia, Edílson da Alvorada, ele visitou as sedes da Codevasf e  Caixa Econômica Federal em busca de recursos para os três municípios.

Na Codevasf, Hilton Gonçalo apresentou ao superintendente Jones Braga, o novo prefeito de Palmeirândia, Edílson da Alvorada. Na oportunidade, eles já buscaram ações que venham beneficiar o município da Baixada. 
Na Codevasf, Hilton Gonçalo apresentou ao superintendente Jones Braga, o novo prefeito de Palmeirândia, Edílson da Alvorada. Na ocasião, eles  buscaram ações que venham beneficiar o município da Baixada Maranhense. Além disso, o prefeito de Santa Rita foi discutir o andamento de algumas solicitações suas, assim como novas melhorias para a área da Agricultura.

Foi discutir o andamento de algumas solicitações suas, assim como também novas melhorias para a área da Agricultura.
Na Caixa Econômica Federal, Hilton Gonçalo esteve acompanhado da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo e também de Edílson Alvorada. Na oportunidade, eles foram reivindicar a abertura de agências do banco em Bacabeira e Palmeirândia, e a reabertura da agência de Santa Rita.

O prefeito Hilton Gonçalo, reeleito no penúltimo domingo, já retomou suas atividades como gestor na sexta-feira (20). 
No banco público, Hilton Gonçalo discutiu a liberação de recursos para construção de casas que fazem parte do Programa Nossa Casa, de Santa Rita, projeto habitacional  já desenvolvido em Bacabeira e que será também implantado em Palmeirândia.

O velório de Diego será prolongado por mais três horas do que inicialmente previsto

O velório de Diego Maradona na Casa Rosada será prolongado por mais três horas do que inicialmente previsto, em meio a incidentes no entorno do local entre a polícia e as milhares de pessoas que querem entrar na sede do governo argentino para dar um último adeus ao ídolo.

De acordo com a Presidência argentina, a capela-ardente na Casa Rosada estará aberta ao público até as...
De acordo com a Presidência argentina, a capela-ardente na Casa Rosada estará aberta ao público até as 19h (local e de Brasília). Inicialmente, a previsão era encerrar o rito às 16h.

efe

edição de anb

Prefeita eleita mostra preocupação com a inadimplência municipal e a dificuldade de recebimento de repasses pelo Governo do município

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

A prefeita eleita de Chapadinha, Belezinha(PL), deve dá inicio à definição do corpo de Secretariado da sua  gestão- que tem início  em 1º de janeiro- a partir de dezembro. Reeleita com uma votação exponencial para mais um mandato na cidade, Belezinha mostra preocupação com a inadimplência municipal e a dificuldade de recebimento de repasses pelo Governo do município.  

16.846 VOTOS A prefeita eleita de Chapadinha, Belezinha(PL): Programa de Governo em prática, cumprindo metas e objetivos com celeridade.  
A gestora, que deve realizar um levantamento da real situação econômica da cidade, vem desmentindo ilações propagadas pela oposição que tenta a todo custo difundir uma improvável cassação sua. Com 16.846 votos computados no pleito de 2020, Belezinha tranquilizou, recentemente, os chapadinhenses quanto à questão em entrevista a uma rádio local.

A prefeita reafirmou o compromisso de trabalhar de forma efetiva no incentivo ao Esporte; valorização dos servidores públicos  e em ações de Infraestrutura que contemplem obras inacabadas e a malha viária do município. Ela também destacou que o seu Programa de Governo será posto em prática na nova administração, cumprindo metas e objetivos com celeridade.  

Principais notícias do Governo do Maranhão

Edição 25/11/2020

- Projeto de Lei prevê doação de prédios escolares a municípios maranhenses

(https://is.gd/AA01sd)

- Programa de Trabalho prevê ações de capacitação e contratação de jovens no MA

(https://is.gd/1QBPgi)

- Hospital Regional de Chapadinha realiza mais de 140 procedimentos do Mais Cirurgias em dois dias

 (https://is.gd/mo6hRX)

- AGED/MA entrega certificados de adesão ao SISBI para duas agroindústrias da cadeia do leite e derivados

 (https://is.gd/VUO8UQ)

- Obras no CTA de São Luís reforçam segurança pública

 (https://is.gd/QaFXH9)

- Porto seco será vetor de desenvolvimento regional, diz vice-governador Carlos Brandão

(https://is.gd/Hvmkca)

- Pacientes oncológicos atendidos pelo SUS iniciam tratamento na rede particular após convênio firmado pelo Governo do Estado

(https://is.gd/CPqHUo)

- MInfra coloca Porto do Itaqui entre os 3 dos melhores do Brasil

(https://is.gd/brHgv6)

- Governo vistoria obras de pavimentação e reforma do prédio da AIL em Imperatriz

(https://is.gd/hgciU3)

- Seduc tem projeto selecionado pelo Steam Techcamp Brasil 2020

(https://is.gd/aLRDjn)

- Maranhão integra ConsolidaSisan para troca de experiências em Segurança Alimentar

(https://is.gd/EIbKGU)

- Governo realiza reunião de qualificação técnica com 217 municípios para concessão correta do BPC

(https://is.gd/Xa37J5)

- Governo disponibiliza relatório de Socioeconomia do Zoneamento Ecológico-Econômico no Maranhão

(https://is.gd/BMal6n)

- Polícia Civil prende 3 pessoas e apreende droga avaliada em 200 mil reais, no interior do estado

 (https://is.gd/oAznJ1)

- Projeto de Lei prevê doação de prédios escolares a municípios maranhenses

(https://is.gd/AA01sd)

- Equipes da SES realizam visitas técnicas a unidades de saúde da capital

(https://is.gd/qnzNAL)

- Governo incentiva doação e celebra Dia Nacional do Doador de Sangue no Hemomar

(https://is.gd/PPvIw0)

- Polícia Civil prende suspeito de comandar organização criminosa que oferecia falsos cursos superiores

(https://is.gd/qLa9as)

BOLETIM ENVIADO PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

Decisão saiu no Diário Oficial da União de hoje

A Advocacia-Geral da União (AGU) editou uma súmula garantindo que candidatos possam apresentar diploma de graduação para assumir cargos de nível médio técnico, desde que o curso de nível superior seja na mesma área do conhecimento do cargo pretendido. A Súmula nº 86/2020 foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.  

A súmula é o documento que registra o entendimento de um órgão a respeito de um tema específico para...
"A exigência de escolaridade de nível médio, para fins de concurso público, pode ser considerada atendida pela comprovação, pelo candidato, de que possui formação em curso de nível superior com abrangência suficiente para abarcar todos os conhecimentos exigíveis para o cargo de nível técnico previsto no edital e dentro da mesma área de conhecimento pertinente”, diz o documento.

A súmula é o documento que registra o entendimento de um órgão a respeito de um tema específico para promover a uniformidade de ações e decisões.

ANDREIA VERDÉLIO

EDIÇÃO DE ANB

Governador  inaugurou a ala da Retaguarda Materna ‘Elisabeth Coelho Vaz’

Na manhã desta quinta-feira (26), em solenidade virtual, o governador Flávio Dino inaugurou a ala da Retaguarda Materna ‘Elisabeth Coelho Vaz’, na Santa Casa de Misericórdia, em São Luís. Uma ala completa, modernizada, totalmente reformada e equipada com 40 novos leitos, para reforçar o atendimento à saúde materno-infantil no Maranhão. Os leitos serão suporte das maternidades de Alta Complexidade do Maranhão, Benedito Leite e Nossa Senhora da Penha, vinculadas à rede estadual de saúde.

A ala possui recepção, sala de procedimentos/estabilização, posto de enfermagem, alojamento conjunto, farmácia, almoxarifado, sala de Núcleos, além de espaço administrativo. Os atendimentos serão regulados pela rede de maternidades. 
Em sua fala, o governador Flávio Dino citou as obras na área da saúde concluídas e em andamento, além de pontuar as unidades direcionadas ao atendimento materno da rede estadual de saúde. “É uma conquista relevante. Uma nova maternidade incorporada ao sistema de saúde estadual. Já demos muitos passos importantes na ampliação da rede e só na saúde, são dezenas de obras abrangendo a Região Metropolitana. São ações concretas, tangíveis e visíveis. Que essa ala materna possa representar um conforto às mães e seus bebês, e assim, estamos garantindo que o sistema estadual possa cumprir seu papel de apoiar os sistemas municipais de saúde”, avaliou.

Flávio Dino destacou obras com a conclusão em breve, a exemplo da Policlínica, em Açailândia; e os primeiros leitos na área dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas. “O Governo do Estado está mais preparado hoje e em todas as regiões, com ações responsáveis e sérias na área da saúde. É possível fazer mais com menos e produzir belos resultados. Quando se governa com probidade e honestidade, os resultados aparecem”, enfatizou o governador. Na ocasião, foi transmitido vídeo sobre a estrutura da nova ala, depoimentos de autoridades e profissionais da saúde.

O espaço, que não era reformado desde a década de 70 e servia para realização de partos, agora vai prestar atendimento mais adequado, especializado e humanizado. 
O espaço, que não era reformado desde a década de 70 e servia para realização de partos, agora vai prestar atendimento mais adequado, especializado e humanizado, pontuou o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula. “Estamos ganhando uma nova maternidade na rede, como se fosse um novo hospital. O Governo transformou em um espaço completamente reformado, lúdico e adequado às mães. E, ao homenagear Elisabeth Vaz, homenageamos também a enfermagem. Por quatro décadas ela cuidou das mães e essa lembrança é muito merecida”, destacou. 

Em sua fala, o governador Flávio Dino citou as obras na área da saúde concluídas e em andamento, além de pontuar as unidades direcionadas ao atendimento materno da rede estadual de saúde. ''É uma conquista relevante. Uma nova maternidade incorporada ao sistema de saúde estadual. Já demos muitos passos importantes na ampliação da rede e só na saúde, são dezenas de obras abrangendo a...''. 
A ala possui recepção, sala de procedimentos/estabilização, posto de enfermagem, alojamento conjunto, farmácia, almoxarifado, sala de Núcleos, além de espaço administrativo. Os atendimentos serão regulados pela rede de maternidades do Estado. A ampliação do serviço assegura atenção humanizada à gestante e integra às ações do Governo em atenção à saúde materno-infantil no estado.

A ala homenageia a técnica de enfermagem maranhense, Elisabeth Coelho Vaz, que de 1960 e 1990, dedicou-se ao atendimento em domicílio de gestantes e recém-nascidos. Nascida em Cajapió, em 1939, aos sete anos mudou para São Luís, após falecimento da mãe. Aos 17 anos, cursou técnico de enfermagem, indo trabalhar no Hospital Português, onde se especializou em obstetrícia. Mesmo aposentada, continuou na função por conta própria. Faleceu de câncer, em abril deste ano, aos 80 anos, em São Luís.

No evento virtual, presenças do vice-governador, Carlos Brandão; representando o prefeito Edivaldo Holanda Junior, a secretária municipal de Saúde, Natália Mandarino; secretário de Governo, Diego Galdino; secretário de Estado de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande; e demais secretários de Estado.

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

'Incomodam porque sou modelo'

Andressa Urach está passando por um processo de remoção de tatuagens. A ex-participante do Miss Bumbum mostrou nas redes sociais uma sessão do procedimento, em uma clínica.

A ex-participante do Miss Bumbum mostrou uma sessão do procedimento. 
A modelo diz que já retirou tatuagens do antebraço, do dedo e do pescoço. "Não tenho nada contra tatuagens. Estou tirando as minhas porque me incomodam; eu sou modelo", explicou, em vídeo publicado em seu canal de YouTube.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

No conjunto, os moradores passaram mais de doze anos esperando por obras e melhorias, mas agora, a realidade é diferente

O período eleitoral já acabou em Paço do Lumiar e o ritmo de trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura não diminuiu, o que prova que a prefeita reeleita, Paula Azevedo (PCdoB) está mesmo comprometida em... 
No conjunto, os moradores passaram mais de doze anos esperando por obras e melhorias, mas agora, a realidade é diferente O período eleitoral já acabou em Paço do Lumiar e o ritmo de trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura(SEMIU) não diminuiu, o que prova que a prefeita reeleita, Paula Azevedo (PCdoB) está mesmo comprometida em atender à população. No conjunto Eugênio Pereira, os moradores passaram mais de doze anos esperando por obras e melhorias, mas agora, a realidade é diferente na região. 

A avenida Monteiro Lobato, principal via de acesso à comunidade recebeu mais de 400 metros de asfalto reforçado em toda sua extensão. As equipes de infraestrutura da prefeitura de Paço do Lumiar continuam realizando obras de revestimento primário em vias transversais da comunidade, facilitando a circulação de moradores que se deslocam nos sentidos do Mocajutuba, Conjunto Pirâmide e outras localidades. 

O morador Luís Carlos Marques, é comerciante no bairro Eugênio Pereira e falou que passou mais de 12 anos aguardando as melhorias: “Nós vivemos na comunidade há mais de doze anos e já sofremos muito com o problema dos buracos, agora o que se vê é uma realidade diferente e nós estamos esperançosos com o crescimento do nosso bairro”, agradeceu. Nesta terça-feira (24) as obras de infraestrutura da prefeitura de Paço do Lumiar seguem acontecendo no residencial Pirâmide, Vila São José e outras localidades.

Suplente de Eduardo, caso Braide seja eleito neste domingo, Josivaldo assume a  vaga do candidato a Prefeito de São Luís na Câmara Federal

JP é um dos importantes nomes da renovação política no estado

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Neste domingo (29) quando acontece a eleição para Prefeito de São Luís, o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Josivaldo JP completa  37 anos de idade  e pode vir a comemorar duplamente pela vitória de Eduardo Braide, caso Eduardo seja eleito o mais novo Prefeito da capital maranhense. Josivaldo JP é o suplente de Braide e o deputado já o saudou de forma honrosa como o nome que detém  as qualidades necessárias para substituí-lo  em Brasília.

De origem humilde, Josivaldo JP é um exemplo de determinação e coragem. Para grande parte da população da  Região Tocantina, onde o ex-candidato obteve 23. 113 votos dos moradores das cidades ali existentes, o trabalho realizado por ele  como secretário de Imperatriz foi marcante. 
De origem humilde, Josivaldo JP é um exemplo de determinação e coragem. Para grande parte da população da  Região Tocantina, onde o ex-candidato obteve 23. 113 votos dos moradores das cidades ali existentes, o trabalho realizado por ele  como secretário de Imperatriz foi marcante por levantar as bandeiras do fortalecimento do empreendedor individual; da capacitação profissional  e otimização da economia do município. Já para os imperatrizenses das diferentes comunidades da cidade, na Câmara JP será o deputado do incentivo ao pequeno e micro empresário do Maranhão.

A expectativa para a eleição em São Luís é grande diante da nova nomenclatura sociopolítica que se anuncia a partir de janeiro de 2021. Eduardo Braide lidera todas as pesquisas e nomes como o de Josivaldo    devem inaugurar um novo momento na representatividade maranhense na esfera federal. Pela renovação que trazem em si, além da substancial importância do engajamento que promovem junto aos interesses coletivos.

Oriundo do segmento evangélico, Josivaldo JP mantem a sobriedade e não se deixou levar pelas vaidades próprias daqueles que confundem a coisa pública e o bem-comum com ascensão social imediata. Ele é conhecido pela humildade no trato com os menos favorecidos. 
Oriundo do segmento evangélico, Josivaldo JP mantem a sobriedade e não se deixou levar pelas vaidades próprias daqueles que confundem a coisa pública e o bem-comum com ascensão social imediata. Ele é conhecido pela humildade no trato com os menos favorecidos  e já desponta como um dos principais políticos da nova geração com ideário claro: defende a família, o pleno despertar  da força criativa dos maranhenses e um futuro promissor para seus conterrâneos.

DUPLA COMEMORAÇÃO  Já o saudou de forma honrosa como o nome que detém  as qualidades necessárias para substituí-lo  em Brasília.
Eis ai um nome que fará a diferença em BSB.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB