segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Flávio Dino não pretende perder na sucessão do Palácio e a partir de agora grupo governista deve seguir  mais unido e 'fechado'

A expressão  “revisão de alianças ” evocada pelo governador Flávio Dino(PCdoB), para justificar a derrota do seu grupo político em São Luís nada mais é que um alerta antecipado ao próprio grupo de que para  2022 Dino, apoiadores e correligionários devem, a partir de agora,  manterem-se mais unidos e 'fechados' quanto à escolha de novos aliados.

Não por precaução ou desconfiança nem porque houve ‘traidores’ ao projeto do grupo em São Luís. Mas porque houve falhas internas na articulação. Tanto no campo político quanto  comunicacional. O governador viu se dissipar a olhos nus a confiança no Governo e agora- a 17 meses do pleito da sucessão- terá de resgatar os créditos iniciais de 2016 até as vésperas de 2022.

As narrativas governamentais levadas à opinião pública nesta eleição acabaram por criar um Flávio Dino centralizador e despótico. Aquele que não poderia ser ‘traído’.
As narrativas governamentais levadas à opinião pública nesta eleição acabaram por criar um Flávio Dino centralizador e despótico. Aquele que não poderia ser ‘traído’. Essa imagem na reta final da campanha em São Luís causou mal-estar entre o próprio eleitorado de Dino  que o conhece por manter um discurso contra o perfil que a ele foi atribuído.

O governador também fez por merecer. Pôs , à guisa de dominação política, os secretários em campo como soldados que lutam dentro de uma visão surreal ‘contra o mal a se evitar’. Todo esse espólio por vezes até infantil deixará marcas históricas quanto à participação do Governo no pleito de 2020 na capital maranhense. Mas Flávio Dino não pretende cometer os mesmos erros.

Será? 


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB