segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Ações foram realizadas pela Polícia Federal com apoio da Força Aérea

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (3) imagens de uma operação realizada ontem (2) na qual, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), apreendeu mais de uma tonelada de cocaína. Na ação foram presos, em flagrante, três homens que transportavam a droga.

Interceptação

Duas aeronaves foram interceptadas. A primeira foi um avião monomotor que recebeu ordem para realizar pouso obrigatório em Rondonópolis (MT). Após a abordagem, a PF encontrou no interior da aeronave aproximadamente 470 quilos (kg) da droga.

FAB intercepta aviões com 1,1 tonelada de cocaína no MS
PÓ As ações são parte da Operação Ostium.

Na segunda ação, um avião bimotor foi interceptado em Três Lagoas (MS). A aterrissagem ocorreu nas proximidades de Dourados (MS), depois que ao se negar pousar, recebeu tiros de advertência . A bordo, os policiais federais encontraram mais cocaína, cerca de 540 kg. O piloto também foi preso em flagrante, com o apoio da Polícia Militar/MS. 

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro destacou a apreensão e parabenizou a operação. “Missão cumprida. Parabéns PF/FAB”, disse Bolsonaro.

Operação

As ações são parte da Operação Ostium, da FAB, que teve objetivo de coibir ilícitos transfronteiriços. Segundo a PF, a parceria com a FAB tem possibilitado a identificação e interceptação de várias aeronaves utilizadas pelo tráfico de drogas, resultando em grandes apreensões na região.

KARINE MELO

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB