terça-feira, 30 de junho de 2020
Ribamarenses residentes em Paço do Lumiar, Raposa e São Luís, mas que votam na Balneária, assistem ao consolidado crescimento do pedetista na terceira maior cidade do Maranhão
Eles depositam  confiança no novo modelo de gestão proposto por Pinto

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Se depender do pedetista Jota Pinto, São José de Ribamar, a terceira maior cidade do Maranhão, vai empreender uma virada  de página que entrará para a história da Balneária.

Postulante ao Executivo da cidade, Pinto tem entre os eixos principais de pré-candidatura a oferta de oportunidades no campo da Geração de Emprego e Renda.  Abismo social reinante  há 15 anos no município, o desemprego grassa por todos os bairros  de São José de Ribamar.

É dele também a acertada concepção de que a cidade precisa ser inserida num contexto econômico competitivo, onde parcerias com outros estados da federação e países representam uma injeção de  investimentos em solo local, além da promoção do  intercâmbio cultural entre os entes envolvidos.
MARANHÃO ELEIÇÕES 2018: APÓS CONFIRMAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATURA A ...
O pedetista Jota Pinto: pré-candidatura  é fio de  esperança a ribamarense que reside em outras cidades e estados. 
Essas proposições, aliadas a mais 11 ideias originais concebidas no bojo da Aliança Ribamarense, movimento comandado por Jota Pinto,  chama atenção do ribamarense  que justamente por falta de trabalho migrou da Balneária para outras cidades e estados.

Na Grande São Luís, por exemplo, o ribamarense residente em cidades como Raposa, Icatu, Primeira Cruz,  Paço do Lumiar, Humberto de Campos e na capital do estado vê no pedetista uma resposta ao êxodo rural ocorrido  em 2009, quando centenas de ribamarenses tiveram de abandonar a cidade por não resistiram à  falta de oportunidades.

A Prefeitura ribamarense, que vem servindo como uma espécie de guardiã da estabilidade financeira de algumas poucas famílias da Sede,  há anos realiza a manutenção das desigualdades locais, mesmo confrontando-se com a miséria de  regiões como  Vilas e Zona Rural.

A pré-candidatura de Pinto, gestada nessa triste ambientação,  é hoje, o único projeto político real em São José de Ribamar capaz de congregar aqueles que forçadamente tiveram de sair do seu  território; do aconchego de suas famílias à revelia de sua própria vontade.
segunda-feira, 29 de junho de 2020
BALNEÁRIA 2020
Manoel Albertin e Júlio Matos buscam espaço na acirrada polarização entre o pedetista e o vice Zé Eudes que comanda, atualmente, a gestão municipal

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O vitalício presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Albertin, corre contra o tempo, ao lado do decano de pré-candidaturas a Prefeito na Balneária, Júlio Matos, na tentativa de alcançar o pedetista Jota Pinto na corrida eleitoral de 2020.
Atual7

Ambos, Albertin e Matos, disputam entre si um espaço na acirrada polarização entre Pinto e o vice Zé Eudes, que comanda, atualmente, a gestão municipal. Nos últimos sete dias ficou claro aos ribamarenses que a dupla investe na busca de consolidação junto ao eleitorado, repetindo, grosseiramente, o discurso politico  de Pinto em declarações que fazem à Imprensa.
Thales Castro: Covid-19: Beto das Vilas quer instalação de pontos ...

Agora, restando, apenas quatro meses para a votação que elegerá o próximo prefeito de São José de Ribamar, a onda de rejeição a Manoel Albertin e Júlio Matos se aprofunda por todos os segmentos sociais do município. 
EM GRANDE ATO POLÍTICO, WEVERTON OFICIALIZA FILIAÇÃO DE JOTA PINTO ...
BALNEÁRIA 2020  Manoel Albertin e Júlio Matos(imagens acima) correm contra o tempo para alcançar Jota Pinto em São José de Ribamar. 
Já nas comunidades e bairros é imperativo o sentimento de mudança oriundo do clamor por uma nova forma de administração na cidade que não seja a pontuada por Portais sem transparência e dietas à base de mocotós apipocados.
sexta-feira, 26 de junho de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto concede entrevista nesta terça-feira

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

É grande a expectativa para a entrevista do fundador da Aliança Ribamarense, presidente do PDT municipal e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto. Ele será o próximo sabatinado na rádio que vem ouvindo os pré-candidatos para o pleito de 2020.
MEMBROS DA ALIANÇA RIBAMARENSE E JOTA PINTO CADA VEZ MAIS ...
EXPECTATIVA O fundador da Aliança Ribamarense e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto concede entrevista nesta terça-feira. 

A entrevista de Pinto é aguardada pelos ribamarenses das quatro regiões da Balneária que veem nele um dos únicos postulantes ao Executivo com ideias propositivas afins com as demandas sociais do município.

Em São José de Ribamar não se fala em outro assunto.
quarta-feira, 24 de junho de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Time do Vice para a reeleição, além de despreparado, não dá 'uma dentro'
Trave de Zé Eudes marca gol contra de segunda a segunda

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O time de ‘apoiadores’ do vice Zé Eudes(PTB) em São José de Ribamar, para lançar mão de um bordão futebolístico, não dá 'uma dentro' há exatos 3 meses.
Os desafios de Eudes Sampaio em Ribamar | O Imparcial
DEU CHABU NA ELEITOREIRA? O vice Zé Eudes: procissão sem vela. 

As tentativas dos atabalhoados de  agradar o vice vem saindo pela culatra na cidade e os gols marcados na trave do petebista é certeza de escanteada  em gol contra. 

Artilheiros da politicalha comandados pelo vice estão em polvorosa, e brigam entre si, após a revelação de que três auxiliares de Zé Eudes  ganham por mês mais de R$ 12 mil para apenas divulgar banners eletrônicos em grupos de whatsApp.
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Na Balneária, encontros, reuniões e visitas são  retomadas
Eleição ocorre em novembro

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O debate político para as eleições de 2020 em São José de Ribamar voltou a ser retomado com pré-candidatos a Prefeito intensificando reuniões, encontros e visitas.
Dr. Julinho 15 PMDB (Prefeito) São José de Ribamar - Guia Eleições ...
Um dos nomes do pleito deste ano, o médico Júlio Matos concedeu entrevista. 
Um dos nomes do pleito deste ano, o médico Júlio Matos concedeu entrevista esta semana a uma rádio da região metropolitana e reafirmou  a  pré-candidatura ao Executivo da Balneária.

No cenário das Proporcionais, a agitação dos pré-candidatos continua a ser em  dois grupos de whatsApp onde quatro  deles  trocam farpas e falsos elogios, diariamente. O quarteto acredita que pode  ser eleito  no aplicativo.

segunda-feira, 22 de junho de 2020
Em Paço do Lumiar, São José de Ribamar e na capital, eleitor decepcionado já começa a dá sinais de autoestima recuperada
Novas alternativas ao Executivo das cidades injetam ânimo em população

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Quem conhece a dura realidade da cidade abandonada de Paço do Lumiar sabe que há décadas os luminenses  aguardam o advento de uma governabilidade acertada no Executivo. Um sonho distante para alguns, o município agora já começa entrar na rota da esperança. Pesquisa divulgada há três dias mostra o pré-candidato do PL liderando a disputa de 2020. Fred Campos vem representando a renovação politico-administrativa em meio a uma onda de nepotismo, corrupção e malversações na atual gestão de Paula da Pindoba,  a vice que deu continuidade aos desmandos na história local. 
Imprensa nacional destaca aprovação de projeto de Rubens Júnior ...
Na capital do estado, Rubens Jr consubstanciou propostas em torno de um novo ideário. 
Já na cidade vizinha São José de Ribamar, onde a população sobrevive ao atraso imposto pelo grupo  forasteiro  que domina a cidade há 15 anos, um pedetista realçou as potencialidades das gentes simples do município e segue, também, liderando os levantamentos realizados , até aqui, para o  Executivo. O maranhense Jota Pinto oxigenou a autoestima dos bairros locais e vem se sobressaindo diante dos seus três principais adversários, entre eles o vice-prefeito Zé Eudes, natural do estado do Ceará.
Eleições 2020 : Jota Pinto lança pré-candidatura à Prefeito de São ...
O maranhense Jota Pinto lidera todos os cenários para o comando do Executivo ribamarense: valorização das gentes simples da cidade. 
Tanto Paço quanto Ribamar apontam para rupturas necessárias ao destravamento da gestão pública na Grande São Luís. Um dos exemplos progressistas  da disputa  na capital é o projeto do PCdoB comandado pelo deputado licenciado Rubens Jr na  sucessão do atual prefeito Edvaldo Holanda. Jr é o pré-candidato que mais consubstanciou propostas originais em torno de um novo  ideário  para a cidade.
· ANB Online·: MARANHÃO ELEIÇÕES 2020: EM PAÇO DO LUMIAR, FRED ...
Fred Campos dispara  na frente em Paço do Lumiar: renovação político-administrativa em meio a uma onda de...

Já em Raposa, a disputa segue polarizada entre Eudes Barros, do PL, e a comunista Talita Laci em um cenário que dá a Barros ampla vantagem popular e de representatividade. Os raposenses denunciam há três anos a inércia incrustada na administração local, perfeitamente explicada por conluios familiares e descompromisso com o interesse público. 
domingo, 21 de junho de 2020
Pela primeira vez na história da terceira maior cidade do Maranhão, a oposição feita à gestão de um vice é realizada pela própria população
Adversários políticos nem precisam se dá ao trabalho de denunciar as mazelas da Prefeitura

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

São José de Ribamar conserva há 15 anos o perfil dos vices sob a chancela da subserviência e do esculacho. Vices na cidade nunca tiveram voz nem vez nas gestões que passaram pelo município nesse período, a não ser a puxões de orelha dos seus Senhores.
Insucesso dos governos Gil Cutrim e Luis Fernando também é culpa ...
Uma realidade atípica: são os ribamarenses das quatro regiões do município  que...
Agora, quando um vice é automaticamente catapultado à condição de  Prefeito pela desistência do titular, a falta de costume, como dizem os ribamarenses, com a nova função parece levar tempo para sofrer uma adequação.

Na terceira maior cidade, o vice de Gil Cutrim e de Fernando Moura da Silva, Zé Eudes, enfrenta uma realidade atípica: são os ribamarenses das quatro regiões do município  que lhe fazem oposição, de forma pontual. Todos os dias, à toda hora. A oposição do campo político-partidário nem precisa se dá ao trabalho de denunciar as mazelas da Prefeitura.
Luis Fernando entrega Prefeitura de Ribamar ao vice Eudes Sampaio ...
Centenas de denúncias provenientes dos mais diferentes bairros da cidade, formuladas por donas de casa, vendedores de coco, carpinteiros...
Centenas de denúncias provenientes dos mais diferentes bairros da cidade, formuladas por donas de casa, vendedores de coco, carpinteiros, artistas, enfermeiros, condutores de vans,  ônibus e carrinhos-lotação, além do desabafo de uma   juventude massacrada pela falta de políticas públicas no município , forma o mosaico intransigente apontado contra a gestão do vice.

Gente dos diversos estratos sociais de São José de Ribamar erige a voz contra a gestão-tampão de Zé Eudes e o descontentamento é geral e justificável: em todas as áreas e setores,  um caos arrasador é verificado. Na Infraestrutura, um desfile de imagens  de ruas, vias e avenidas esburacadas na região de bairros como Alto do Turu, Alto do Itapiracó, Vila São Luís, Jardim Tropical, Maiobinha e Novo Cohatrac, registrado pelos ribamarenses dessas localidades e divulgado por eles há três dias, mostram que Zé Eudes ganhou  oposição à sua gestão. A maior delas. 
Após Luís Fernando "arregar", Eudes Sampaio assume prefeitura de ...
A LEGÍTIMA BANDEIRA DA OPOSIÇÃO O eterno vice de São José de Ribamar, Zé Eudes: quem faz oposição à gestão que ele comanda é a  população dos bairros e comunidades. 
Aquela que parte do seio reivindicatório legítimo  e que hoje encontra nos mais de 230 mil ribamarenses da importante cidade sua principal bandeira. 
sábado, 20 de junho de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Para o fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar cenário das eleições de 2020 na cidade está sendo pontuado por  ‘emocionalismo e falta de inteligência’

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O fundador de um dos mais importantes movimentos da terceira maior cidade do Maranhão, reafirmou, em contato com ANB na manhã deste sábado(20), que a Frente de Libertação de São José de Ribamar-FLSJR continuará a ser base para  futuras movimentações políticas e sociais  na Balneária.

Para Marco Aurélio Ferreira, o atual cenário das eleições de 2020 no município  não representa  o verdadeiro patamar qualitativo esperado pela população local. Ele teceu críticas à conjuntura política para o pleito, apontando que há ‘emocionalismo e falta de inteligência’ na condução das articulações por parte dos  grupos políticos.

‘’O que se vê hoje é  muito emocionalismo e falta de inteligência e emoção não ganha eleição’’, disse.

Marco Aurélio lembrou que em 2014, quando foi criada a FLSJR, o panorama  político  na cidade era rudimentar quanto à participação dos ribamarenses. Ele destacou que  a Frente foi responsável por despertar na população  o engajamento  por melhorias em bairros e comunidades, além de fornecer o escopo necessário ao fortalecimento da participação democrática direta , percebida, atualmente,  na cidade.

‘’Quando chegamos a São José de Ribamar o cenário era totalmente tímido quanto à política local. Impulsionamos a participação direta do ribamarense na luta política e social, e formamos  o terreno para o debate que hoje é travado no município’’, frisou.
Resultado de imagem para MARCO AURELIO FERREIRA SAO JOSE DE RIBAMAR
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO' O fundador da FLSJR, Marco Aurélio Ferreira, criticou atual cenário para as eleições de 2020 na Balneária: 'emocionalismo e falta de inteligência’. 
Legado da Frente de Libertação-  Fundada em 2014, a Frente de Libertação de São José de Ribamar foi determinante para a mudança de mentalidade política em solo ribamarense,  levando à eleição de 2016 uma maior abertura nas articulações que previam alternância e renovação, a exemplo do que ocorreu no Legislativo, quando o Movimento conseguiu eleger dois vereadores.

‘’Nosso Movimento elegeu dois vereadores em 2016, quando participamos diretamente do pleito. Temos trabalho em São José de Ribamar. Trabalho com resultados concretos’’, pontuou  Marco Aurélio.

Já no campo social, a FLSJR foi responsável pela  implantação do Centro de Correspondências da cidade e a memorável  vitória sobre a Odebrecht Ambiental na luta contra as arbitrariedades da empresa em São José de Ribamar.

‘’São duas conquistas que muito nos honram e que continuam a beneficiar a população ribamarense nos dias atuais: o Centro de Distribuição de Correspondências de São José de Ribamar e a vitória sobre a Odebrecht Ambiental contra a qual fomos ao MP lutar em favor de nossa população’’, destacou.

Nesse bojo, a Frente de Libertação de São José de Ribamar encampou, por diversas vezes, lutas em favor do fornecimento de água potável em bairros como Parque Jair, Parque das Palmeiras e região dos Araçagis, onde poços d’água pleiteados  foram implantados e encanações precárias, trocadas.

2 vereadores em 2020- O fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar anunciou, com exclusividade, que participará  da eleição de 2020 com o Movimento, quando pretende renovar, o atual quadro de vereadores.

‘’Pretendemos dá nossa contribuição, por mais uma vez,  e fazer dois vereadores na eleição de 2020’’, adiantou.

Marco Aurélio aproveitou, também,  para alfinetar àqueles que alimentam a convicção de que grupos de whatsApp podem alavancar projetos políticos no município.

‘’Não temos essa concepção de que briguinhas e discussões em grupos de whatsApp possam criar um cenário sério de debate público em São José de Ribamar, com interesse na construção da cidade que desejamos. Para mim, é claro, e volto a dizer, o cenário que aí está com os pré-candidatos apresentados até agora ainda é muito pobre; trabalhamos aqui com inteligência e não com briguinhas inúteis em redes sociais’’, vaticinou o líder.

LEIA MAIS SOBRE A ATUAÇÃO E HISTÓRIA DA FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, NOS LINKS ABAIXO:



sexta-feira, 19 de junho de 2020
Mais de 300 pré-candidatos às vagas da Câmara Municipal escarcalham, diariamente, os 17 vereadores do atual quadro legislativo
Grande parte deles já anota desgaste em seus projetos

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Se os 17 parlamentares  da Câmara Municipal seguem desgastados pelas quatro regiões de São José de Ribamar por sua postura  ignóbil, subserviente e inoperante , os mais de 300 pré-candidatos a Vereador para o pleito de 2020 não vem representando, segundo os ribamarenses, a tão esperada renovação.
· ANB Online·: SÃO JOSÉ DE RIBAMAR URGENTE: NA TERCEIRA MAIOR ...
EM BUSCA DE ESTABILIDADE? Utilizando discursos pasteurizados, mostrando despreparo e alimentando farta carga de...
Utilizando discursos pasteurizados, mostrando despreparo e alimentando farta carga de politicalha, as articulações de grande parte do conjunto dos chamados ‘novos nomes’ não consegue ultrapassar o campo estritamente eleitoreiro. Os ribamarenses esperavam que os postulantes apresentassem propostas para o município, o  que não vem ocorrendo.

Apesar da falta de propostas, no entanto, os pré-candidatos intensificam ataques  nas redes contra os chamados ‘vereadores de mandato’. Os ribamarenses veem com desconfiança as críticas e atribuem à busca por estabilidade financeira, por parte dos ‘novos nomes’, como motivação principal dos pré-candidatos. A Câmara de São José de Ribamar vem fazendo de homens simples do município milionários poderosos pelas vantagens, regalias e alto salário que proporciona, mensalmente, a alguns poucos contemplados. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB