sábado, 23 de maio de 2020
São José de Ribamar vivencia seu pior momento na história da cidade
Coronavírus vem revelando deficiências do Sistema que segue esfacelado

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O esfacelamento do sistema de saúde de São José de Ribamar, notado na estrutura de abandono de UBSs e Hospitais, continua a ser alvo de reclamações e denúncias dos ribamarenses que tem apelado a capital São Luís para tratar sintomas da Covid-19.

Até ontem(22), a cidade registrava 607 casos do novo coronavírus numa escalada que se  apoia na frágil e paliativa resposta do Governo municipal diante da pandemia. A gestão do vice Zé Eudes(PTB) não tem conseguido driblar a própria inoperância institucional e tenta tergiversar num momento onde a população cobra medidas estruturantes.
· ANB Online·: SÃO JOSÉ DE RIBAMAR URGENTE: NA TERCEIRA MAIOR ...
ESCALADA São José de Ribamar registra 607 casos de Covid-19: o perfil da gestão não difere da anterior.
O perfil da gestão não difere da anterior, agarrada que está a farto discurso, sem nenhum efeito  prático. Na região das Vilas, a mais populosa do município, o descontentamento com a administração de Zé Eudes se consolida após a pandemia escrachar um cenário que já vinha se destacando entre as muitas   deficiências: São José de Ribamar, precisa, urgentemente, repensar seu sistema de saúde no sentido de atingir a tão sonhada Alta Complexidade.

Vereadores de oposição instalaram há três semanas uma CPI, sob  pretexto de investigar gastos e aplicações da gestão de Zé Eudes durante a pandemia, além de contratos suspeitos. Nos bairros e comunidades locais, grande parte dos ribamarenses acredita que a Comissão possa  perder as rédeas, e seja diluída pela conjuntura eleitoral do  pleito de 2020.

Essas incertezas têm corroborado para que a gestão do petebista continue a manter o perfil engessado de sempre.   

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB