quinta-feira, 30 de abril de 2020
Representados pelo vice  Zé Eudes, Alojados   tentam se  manter no Poder num momento onde os mais de 230 mil ribamarenses identificam  ‘coronavalas’ das Limítrofes  às Vilas

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Uma imagem que circulou nas redes há uma semana,  denominada pelos ribamarenses   de ‘coronavala’,  trouxe para si um clamor simultâneo que reuniu milhares de munícipes contra o continuísmo do grupo agora representado  pelo vice Zé Eudes(PTB)  em São José de Ribamar .

Há exatos 15 anos no comando da Balneária, Zé Eudes e apaniguados tentam deter o crescimento do sentimento de renovação que se espalha nas quatro regiões da cidade. Das Limítrofes às Vilas; da Sede à Zona Rural o desgaste do comboio famigliar  formado por Fernando Moura da Silva, vice, onze comissionados e sete pseudolideranças cooptadas pela gestão, desce cratera abaixo em  ladeira de rejeição que  vem sendo retratada  a partir das consequências do abandono.
'Coronavala’ localizada à Rua das Margaridas, no Parque Araçagy: Covid-19 tem concorrência na terceira maior cidade do Maranhão.  
Ainda assim, se agarrando às últimas benesses da Prefeitura-temerosos da eleição que ocorre daqui a  cinco meses-, os agrupados do passado e os de última hora incorporam a mando de Zé Eudes e Fernando Moura a   chamada guerrilha dos baba-ovos com atuação em grupos de whatsapp.

Não bastasse o caos verificado no hospital de São José de Ribamar e UBS do município em face da Covid-19 que vem destroçando, há dois meses, o discurso fantasioso da gestão Zé Eudes,  acima ‘coronavala’ localizada à Rua das Margaridas, no Parque Araçagy.
terça-feira, 28 de abril de 2020
Vice levou a cruzada por empréstimos milionários comandada por ele aos corredores da Assembleia
Desespero eleitoreiro virou culatra-revestrés

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Se depender do eterno vice-prefeito de São José de Ribamar, Zé Eudes(PTB), a cruzada por empréstimos milionários comandada por ele deve chegar  a  China,  mesmo com toda   pandemia anunciando  os entreveros.
Arquivos São José de Ribamar - Página 4 de 60 - Zeca Soares
CULATRA-REVESTRÉS O eterno vice de São José de Ribamar, Zé Eudes: cruzada por empréstimos milionários, ele não desiste da intenção de oxigenar campanha. 
Tudo porque o vice segue atordoado com a possibilidade de não  oxigenar a campanha e definhar no projeto de reeleição que segue ameaçado pela alta rejeição registrada à sua administração.

Recentemente, Zé Eudes acabou por pregar uma peça eleitoreira no Poder Legislativo estadual, onde esteve alegando  cuias vazias. O parlamento deu atenção a uma culatra(veja aqui https://www.emaranhao.com.br/noticia/sao-jose-de-ribamar-eudes-sampaio-faz-deputados-perderem-tempo/), que acabou disparando em revestrés. Ele agora, segundo fonte ligada a Fernando Moura da Silva, tentará captar recursos  em Brasília.

É só questão de tempo.
Máscaras foram entregues às  Polícias Civil e Militar da região Limítrofe

Na manhã desta terça-feira(28) membros da Aliança Ribamarense-AR entregaram ao Batalhão Florestal , delegacia de Polícia Civil do Parque Vitória e ao 20º Batalhão máscaras que serão usadas na prevenção e combate ao coronavírus.
A AR continua produzindo máscaras e entregando aos ribamarenses e profissionais que atuam na cidade.
A AR continua produzindo máscaras e entregando aos ribamarenses e profissionais que atuam na cidade. Mais de 8 mil unidades já foram entregues, beneficiando profissionais das UPAS do Araçagy e Parque Vitória; cooperativas de carrinhos-lotação e de vans; comércios  situados nas comunidades locais; igrejas e moradores em situação de vulnerabilidade.
Membros da Aliança Ribamarense entregaram ao Batalhão Florestal, delegacia de Polícia Civil do Parque Vitória e ao 20º Batalhão máscaras que serão usadas na prevenção e combate. 
A campanha, que continua, mobiliza , atualmente, centenas de voluntários e integrantes do maior movimento social de São José de Ribamar. Para os membros da Aliança com união e solidariedade será possível vencer a pandemia num curto espaço de tempo.
População quer que Câmara de Vereadores fiscalize a gestão de Zé Eudes para evitar que recursos captados pelo vice não ganhem   ‘outros destinos’
  
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Os mais de 230 mil ribamarenses das quatro regiões da terceira maior cidade do Maranhão querem que a Câmara de Vereadores forme uma Comissão para fiscalizar os gastos da Gestão municipal durante a pandemia do coronavírus em São José de Ribamar.
DURANTE PANDEMIA Ribamarenses cobram que   Câmara  forme Comissão para fiscalizar gastos da  Gestão municipal. 
Causou desconfiança por toda  cidade o  fato do vice de Fernando Moura da Silva, Zé Eudes(PTB), tentar por inúmeras vezes driblar o Legislativo local, visando realizar empréstimos milionários avalizados pela Câmara.

Após aprovação do Decreto de Calamidade,  os ribamarenses agora temem que Zé Eudes utilize a verba a ser pleiteada para aquisição de lideranças de politicalha e em favor do seu projeto de reeleição.

Destinando, portanto, os recursos para outros 'fins e destinos'.
segunda-feira, 27 de abril de 2020
Senador lidera uma  verdadeira cruzada no Senado Federal contra a Covid-19
Weverton Rocha vem defendendo os maranhenses  na pandemia, diuturnamente

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGENCIA BALUARTE

Vem incomodando setores retrógrados da política maranhense as atitudes  e posicionamento do senador Weverton Rocha(PDT),  contra a pandemia da Covid-19 a favor dos maranhenses, que já começam a sentir o impacto positivo da atuação do senador em prol da população do Maranhão.

Incansável, Weverton lidera uma verdadeira cruzada, em tempo real, no enfrentamento do coronavírus. Emendas, proposições e campanhas pela arrecadação de alimentos são apenas algumas das ações que vem caracterizando o mandato do senador,  que desde quando a Covid-19 disparou como um problema estrutural, mostra ter  preocupação e alta sensibilidade com os menos assistidos.
Vamos trabalhar por uma reforma da Previdência justa com os ...
VÍTIMA DE FAKENEWS HÁ DOIS DIAS O senador Weverton Rocha lidera verdadeira cruzada no enfrentamento do coronavírus; uma tonelada de alimentos para as cidades maranhenses que adversários  distorceram,  afirmando ser para a Bahia. 
Para fazer frente  ao avanço da pandemia, Weverton vem combinando elementos de engajamento que vão desde a mobilização do Senado Federal para execução de medidas que contemplem os trabalhadores ao esforço de unir as  vozes da sociedade civil, oriundas dos mais diferentes espectros políticos. Da esquerda à direita, o senador vem ganhando aplausos e reconhecimento pelo  trabalho desenvolvido.

Mas essa atuação firme e incisiva de Weverton Rocha foi alvo há dois dias de fakenews que o acusava  de ter doado uma tonelada de alimentos ao estado da Bahia, durante live de um conjunto musical. Na manhã desta segunda-feira(27), os integrantes da banda  desmentiram a boataria, em vídeo, estabelecendo  a verdade: a quantidade de alimento doada foi destinada pelo senador às cidades maranhenses.  

Os ataques a Weverton são perfeitamente explicáveis: ele é cotado por dezenas de cidades do estado como o mais bem avaliado nome  para suceder o atual governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB) , no comando do Executivo  em 2022. O senador, contudo, já declarou não ser sua prioridade pensar o pleito vindouro nesse momento. Weverton Rocha realiza um dos mandatos mais atuantes da Câmara Alta. A oposição ao senador já começa a mostrar as unhas. 

Ele continua a mostrar trabalho.
sábado, 25 de abril de 2020
Uma parceria com o maior movimento social de São José de Ribamar

Como já informado anteriormente( veja aqui http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2020/04/coronavirus-na-terceira-maior-cidade-do_23.html ) o Sindguarda recebeu da Aliança Ribamarense kits de máscaras de proteção, os quais  seriam entregues aos GMSJR. Nesta sexta-feira(24) o Sindicato e sua diretoria fizeram a entrega aos Guardas Municipais Ribamarenses. 

''Como a quantidade de máscaras foi mais do que a esperada, ampliamos a entrega a servidores da Saúde e outros órgãos’’, disse Mauro Sérgio Correa, presidente da entidade.  

Abaixo as imagens:



A deputada estadual Daniella Tema, atendendo à solicitação do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, está trabalhando em parceria com a Prefeitura daquela cidade

A deputada estadual Daniella Tema (DEM), atendendo à solicitação do prefeito de Tuntum (MA), Cleomar Tema, está trabalhando em parceria com a Prefeitura daquela cidade nas ações de combate ao coronavírus. No domingo (19), foi realizada, no povoado Ipú Irú, uma força-tarefa visando à prevenção à Covid -19.
Daniella Tema se engaja em ações de combate ao Coronavírus em Tuntum
A população está recebendo máscaras de proteção nas ruas de Tuntum. 
A ação alusiva ao Dia de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Polícia Militar, Vigilância Sanitária e outros parceiros. Foram distribuídos máscaras e álcool em gel para a população e compartilhadas informações preventivas acerca da doença, além de aferimento de temperatura.

Medidas preventivas

Segundo o secretário municipal de Saúde de Tuntum, Fabrício Coelho, desde o início da pandemia, a equipe da Secretaria de Saúde tem se mobilizado e atuado com medidas preventivas e o trabalho, conforme ele, só está sendo possível graças ao apoio do prefeito e da deputada Daniella Tema.

"No início da pandemia, nós criamos uma equipe de mobilização e enfrentamento ao coronavírus, o que nos permitiu adquirir, para a nossa equipe do SAMU, máscaras, aventais impermeáveis, descartáveis, botas,  luvas e o material completo de proteção individual para a nossa equipe que trabalha na linha de frente, e também máscaras e álcool em gel para a população, estendendo aos povoados Ipu Irú e Belém. Quero agradecer à deputada Daniella Tema e ao prefeito Dr. Tema, pelo fundamental apoio para proteger o nosso povo desta pandemia", disse o secretário Fabrício Coelho.
Cleomar Tema lembrou que, no dia 27 de abril, será realizada uma grande barreira sanitária no município, ocasião em que serão distribuídas mais de 20 mil máscaras e álcool em gel. Ele disse ainda que as ações de prevenção serão levadas para outros povoados.
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão - Daniella Tema ...
A deputada Daniella Tema: "Faremos o que for necessário para proteger o nosso povo. Parabenizo o prefeito Dr. Tema pelo seu trabalho e pelas medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus e me coloco sempre à disposição de qualquer medida que beneficie a nossa população. Parabenizo, de forma especial, todos os profissionais da saúde, que se arriscam todos os dias para proteger a população. Vamos vencer juntos". 
Daniella Tema avalia que essas ações de combate ao coronavírus são fundamentais para que o vírus não se prolifere na cidade e que o trabalho continuará. "Faremos o que for necessário para proteger o nosso povo. Parabenizo o prefeito Dr. Tema pelo seu trabalho e pelas medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus e me coloco sempre à disposição de qualquer medida que beneficie a nossa população. Parabenizo, de forma especial, todos os profissionais da saúde, que se arriscam todos os dias para proteger a população. Vamos vencer juntos", finalizou a parlamentar.
sexta-feira, 24 de abril de 2020
Fundador da AR,  Pinto erige Movimento no combate à pandemia do coronavírus
Ele mostra preocupação com população desassistida

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O presidente do PDT municipal, líder político e fundador da Aliança Ribamarense,  Jota Pinto, erigiu o movimento social fundado por ele há dois anos contra a pandemia do coronavírus em São José de Ribamar.
Jota Pinto inova nas redes sociais e começa mostrar trabalho por ...
ESPERANÇA E ENGAJAMENTO O fundador da Aliança Ribamarense, Jota Pinto: Movimento na luta contra a pandemia em São José de Ribamar.  
Através de ações e alianças com líderes, entidades e setores da sociedade local, Pinto acredita que a única forma de fazer frente ao avanço da COVID-19 no município é aglutinando o maior número possível de forças em torno de uma campanha única pelo enfrentamento.

Nas últimas três semanas, a AR deflagrou uma participação necessária e esperada pelos ribamarenses das quatro regiões da cidade, ao reunir centenas de adeptos na produção de insumos como máscaras para doação. Preocupa o líder da Aliança o aumento de casos de contágio em São José de Ribamar. Mas, Jota Pinto não perde a esperança.

Nem o  engajamento.
quinta-feira, 23 de abril de 2020
Máscaras que  serão doadas pela Aliança Ribamarense ao sindicato  serão entregues aos guardas municipais de São José de Ribamar

SINDGUARDA emitiu nota de agradecimento 

O SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS de São José de Ribamar preocupado com a propagação do Coronavírus fez parcerias com a ALIANÇA RIBAMARENSE onde a mesma doará máscaras de proteção, as quais serão entregues aos Guardas.

“Orientamos desde sempre que GCMS evitem se deslocar pelo Município em rondas, onde pode estar concentrada os casos da doença.
CORONAVÍRUS NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO A entrega deverá ocorrer nesta sexta-feira, 24 de abril.
Permanecer ao máximo em sua base , diminuindo bastante a possibilidade de transmissão da doença, e nos casos que tenham que se locomover que seja seguida as orientações higiene, lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, evitar tocar o nariz e a boca e o uso de máscara, a direção do Sindicato deve entregar uma máscara a cada GCM e assim ajudar na proteção, evitando o contágio”, afirmou o presidente Mauro Sérgio Correa.

Agradecemos a entidade Aliança Ribamarense por está ação social de grande relevância e referência.

A entrega deverá ocorrer nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, em breve mais informações.

Se a gestão atual não estende o braço aos Guardas Municipais neste momento de crise, sendo assim, ações sociais são de extrema importância.

Juntos somos mais fortes!

A Diretoria
quarta-feira, 22 de abril de 2020
A TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO
Prefeitura atualiza dados
Ribamarenses trabalham com outra hipótese

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Subiu de 105 para 120 o número de contaminados por coronavírus em São José de Ribamar, segundo informação oficial da PSJR.
Prefeitura Municipal de São José de Ribamar - Prefeitura reforça ...
ESCAMOTEANDO DADOS? O vice Zé Eudes: omissão orçamentária no combate à pandemia; ribamarenses trabalham com a...
Temendo que a Prefeitura esteja escamoteando dados, grande parte dos  ribamarenses trabalha com a hipótese de que a quantidade de infectados supere a divulgada, uma vez que nenhuma ação concreta de combate à pandemia vem sendo implementada  pela gestão do vice Zé Eudes(PTB),  no município. 

Na Balneária, de ponta a ponta, o sentimento de abandono e desolação  ganha ruas e avenidas há três semanas.
terça-feira, 21 de abril de 2020
BALNEÁRIA EM ALERTA
Número de infectados por coronavírus na terceira maior cidade do Maranhão  cresce a cada dia
Gestão paliativa de Zé Eudes é cobrada a apresentar medidas estruturais

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

105 casos de infecção por coronavírus registrados até ontem(20) dão conta de que em São José de Ribamar a pandemia se estabelece diante da ausência de um plano de medidas  estruturais por parte da Gestão municipal.
Prefeitura Municipal de São José de Ribamar - Prefeitura realiza ...
BALNEÁRIA EM ALERTA Gestão de Zé Eudes está muito aquém da crise: número de contaminados cresce em cenário de óbitos pontuado por ausência de medidas. 
Ancorados nas  recomendações de isolamento, o vice Zé Eudes(PTB) e equipe, mantem-se indiferentes ao caos verificado, revelando  perceptível ineptidão e despreparo no gerenciamento da crise. No vasto município, a população das quatro regiões  denuncia , há uma semana , a falta de assistência adequada na rede de saúde local.

Conglomerados habitacionais como Nova Terra, onde óbitos estão sendo confirmados, ao lado de comunidades como Vila Sarney Filho I, II, Saramanta, São Benedito, Maiobinha e Piçarreira personificam inúmeras  deficiências da gestão de Zé Eudes, anteriores à pandemia, mas que só  agora vieram à baila, entregando uma administração que não dialoga há anos com as reivindicações dos munícipes na área da Saúde.

O coronavírus tratou de expô-las da forma mais crua possível.
segunda-feira, 20 de abril de 2020
NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO

Zé Eudes pressiona Câmara Municipal por empréstimo milionário, alegando que gestão municipal não tem condições financeiras de combater o coronavírus em São José de Ribamar
Ele lançou um edital para locação de uma SW4 que custará quase R$ 15 mil por mês aos cofres públicos

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DE REDAÇÃO

A noite deste domingo (19) foi de revolta para os mais de 230 mil ribamarenses das quatro regiões da terceira maior cidade do Maranhão, após a divulgação de um edital da prefeitura para locação de uma SW4 que custará mensalmente aos cofres públicos R$ R$ 14.833,33 mil. Quase R$ 15 mil para a gestão do vice Zé Eudes(PTB), que há dois meses alega não ter  dinheiro para combater o coronavirus em São José de Ribamar.

Alô Ministério Público: Prefeito de Ribamar quer alugar SW4 por R ...
R$ R$ 14.833,33 MIL  E não gerou surpresa mais uma investida luxuosa do vice, mas...
Afeito à regalias, extravagancias e ostentações, Zé Eudes vive acolhido no Executivo municipal com ar de burguês há 15 anos  e não gerou surpresa mais uma investida luxuosa do vice, mas estranheza  por todo município  e  até no pequeno grupo  que o acompanha. 
Prefeitura Municipal de São José de Ribamar - Eudes Sampaio toma ...
O vice Zé Eudes: carros de luxo em meio a pandemia. 
De um lado, Zé Eudes  afirma não ter receita para problemas graves que acometem a cidade; do outro, apareceu  esbanjando, ontem, ao tornar público seu affair por caminhonetes. A exigência do vice? Que o veiculo tenha  dvd e ar-condicionado para acomodar quatro selecionados da gestão. A pressa de Zé Eudes em instrumentalizar  seus apadrinhados segue , contudo, ritmo destoante das ações contra a pandemia em solo local.

Nenhum investimento dos mais de R$ 1 milhão enviados à prefeitura para o enfrentamento da covid-19 foi efetivado pelo vice e, a contar por sua fixação por SUVs, o dinheiro poderá vir a ter outro destino.
domingo, 19 de abril de 2020
O Programa Emergencial de Suporte a Empregos é destinado a empresários, sociedades e cooperativas. A linha de crédito deve ser usada para cobrir toda a folha de pagamento

O senador Weverton (PDT-MA) propôs, por meio de emenda à MP 944/2020, que entidades sem fins lucrativos e associações sejam incluídas no Programa Emergencial de Suporte a Empregos. O objetivo do programa é destinar crédito ao setor empresarial para que empresas e cooperativas possam manter o pagamento da folha salarial dos empregados e, assim, evitar demissões.

“São instituições que atendem pessoas de baixa renda, idosos e crianças. Prestam um serviço importante para a sociedade. Assim como as empresas, possuem funcionários e precisam cumprir suas obrigações trabalhistas”, afirma Weverton.
Neste momento não tem oposição nem governo, tem uma situação de ...
LUTA CONTRA PANDEMIA O senador Weverton propôs, por meio de emenda que entidades sem fins lucrativos e associações sejam incluídas no Programa Emergencial de Suporte a Empregos.
Para o senador, é fundamental levar em consideração o momento vivido pelo país, que enfrenta uma crise séria devido à pandemia.

“Por isso, é tão importante incluir essas entidades no programa. Todos foram atingidos e precisamos agir para garantir que os salários desse trabalhadores sejam pagos”, ressaltou.

Programa Emergencial de Suporte a Empregos

O Programa Emergencial de Suporte a Empregos é destinado a empresários, sociedades e cooperativas. A linha de crédito deve ser usada para cobrir toda a folha de pagamento por um período de dois meses, até o limite de duas vezes o valor de um salário mínimo por empregado. Para ter acesso ao dinheiro, a empresa deve ter a folha gerida por uma instituição financeira inscrita no Banco Central.
sábado, 18 de abril de 2020
Liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho

Liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), os vereadores Sá Marques (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC) e Raimundo Penha (PDT) reuniram-se, nesta última sexta-feira (17), com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, oportunidade na qual foram tratados assuntos relacionados ao combate ao Novo Coronavírus em São Luís.

Também participaram do encontro Adriana Carvalho, representante do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, e o médico Adolfo Paraíso, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão.

No mês passado, vale destacar, os 31 vereadores da capital, através de emenda parlamentar coletiva, destinaram ao Município R$ 3,1 milhões, recurso, este, que foi utilizado na compra de insumos hospitalares e Equipamentos de Proteção Individual. Este mesmo valor foi destinado ao setor da Assistência Social.
Liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), os vereadores Sá Marques (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC) e Raimundo Penha (PDT) reuniram-se, nesta última sexta-feira (17), com o secretário municipal de Saúde. 
Os quatro parlamentares receberam informações atualizadas acerca do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para atender na rede pública pacientes que testaram positivo para infecção; além de medidas direcionadas para conter a disseminação do vírus.
Lula Fylho fez uma prestação de contas e também tratou das dificuldades enfrentadas pelo setor da Saúde.

O secretário, ao agradecer o empenho do Parlamento Ludovicense, disse que, ao contrário de falsas informações disseminadas maldosamente, o Município já dispõe de equipamentos para suprir as necessidades das unidades de saúde.

Durante a reunião, uma das questões levantadas pelo presidente Osmar Filho foi o andamento dos processos de monitoramento dos outros casos existentes na cidade, para além das suspeitas de Coronavírus, por exemplo, os procedimentos de cirurgias eletivas que estão paralisadas devido à pandemia.

O secretário informou que os demais processos cirúrgicos serão retomados em setembro deste ano.
Osmar Filho recebeu de Lula Fylho relatório detalhado com a prestação de contas dos R$ 3,1 milhões destinados para investimentos na saúde.

“Estamos acompanhando de perto todo o trabalho da Prefeitura, sugerindo ações e contribuindo com recursos para que possamos vencer esta batalha. A Câmara, inclusive, instituiu uma comissão que, permanentemente, dialoga com o secretário e profissionais de saúde envolvidos neste trabalho”, disse o pedetista.

Lula Fylho fez uma prestação de contas e também tratou das dificuldades enfrentadas: disse que, ao contrário de falsas informações disseminadas maldosamente, o Município já dispõe de equipamentos para suprir as necessidades das unidades de saúde. 

Raimundo Penha considerou o encontro como positivo. Ele aproveitou para solicitar a ampliação da oferta de testes de Coronavírus para os profissionais da saúde; e ainda pontuou a descentralização da vacinação contra H1N1.
Dr. Gutemberg, que é médico por formação e professor da UFMA, ressaltou a importância de capacitações e qualificações para os profissionais que atendem na linha de frente desta enfermidade.

Sá Marques disse ter ficado satisfeito com o encontro e elogiou a postura do Parlamento que, segundo ele, vem contribuindo consideravelmente no processo de combate à doença.
Maior movimento social de São José de Ribamar, a AR irmana-se na luta contra o avanço do coronavírus na Balneária 
Ações concretas como a confecção de máscaras estão sendo realizadas pelos integrantes da Aliança

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A Aliança Ribamarense- maior movimento social de São José de Ribamar- deu inicio a uma série de ações para conter o avanço do coronavírus na terceira maior cidade do Maranhão.
Mulheres ribamarenses membras da Aliança confeccionam máscaras para doação na terceira maior cidade do Maranhão: Movimento deu início a uma série de ações contra a Covid-19. 
Confeccionando máscaras para distribuir aos profissionais que atuam  no dia a dia do município, mais vulneráveis ao  contágio, a exemplo de policiais militares, membros do Corpo de Bombeiros, cooperados de vans e carrinhos-lotação, além de religiosos e comerciantes, o Movimento  comandado pelo ex-deputado Jota Pinto  pretende reunir a sociedade civil ribamarense no sentido de unir esforços no combate à Covid-19. 

Pinto, que é fundador da Aliança, enfatiza  que no período turbulento vivenciado pela Balneária se faz necessário  a união entre os poderes, classe política e sociedade. A previsão é que sejam confeccionadas  entre 8  e 10 mil máscaras  para doação.

‘’O que estamos pregando é que haja união entre os poderes, classe política e sociedade ribamarense para vencer a guerra contra a pandemia do coronavírus. É momento de união e solidariedade’’, destacou Jota Pinto.
Uma das motivações do Movimento é a escassez de equipamentos de proteção contra o novo coronavírus em São José de Ribamar.
Uma das motivações da AR em promover a ação é a escassez de equipamentos de proteção contra o novo coronavírus em São José de Ribamar. Homens e mulheres membros da Aliança Ribamarense se disponibilizaram em prol do trabalho solidário, doando tempo numa  corrente voluntária que já é exemplo para milhares de munícipes residentes nas comunidades  locais.
EXEMPLO PARA MILHARES DE RIBAMARENSES Ações concretas como a confecção de máscaras estão sendo realizadas pelos integrantes da AR: solidariedade e união na luta contra a pandemia. 

''Todas as mulheres da Aliança que tem máquina de costura em casa estão se colocando à disposição deste trabalho solidário. Além disso, está havendo a ajuda valiosa de voluntários que estão doando seu tempo para ajudar quem mais precisa’’, pontuou Pinto, em tom de agradecimento.  
sexta-feira, 17 de abril de 2020
Crise entre gestão de Dr. Sampaio e o Legislativo se aprofundou após Zé Eudes tentar manobra para aquisição de empréstimo
Para população e  vereadores, vice de Fernando Moura da Silva afrontou o Poder ao recorrer à Assembleia

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Um bomba sem precedentes na história social de São José de Ribamar está prestes a explodir, com consequências estruturais. 
Prefeitura Municipal de São José de Ribamar - Eudes Sampaio toma ...

O vice de Fernando Moura da Silva, Zé Eudes(PTB) teve seu pedido de impeachment avalizado por multidões de ribamarenses nos bairros locais, após Dr. Sampaio protelar a aplicação de mais de R$ 1 milhão enviados à prefeitura para contenção do coronavírus no município.

Não bastasse a sintonia dos munícipes  das quatro regiões em torno da cassação de Zé Eudes, a crise entre Legislativo e Executivo que já vinha se arrastando há um ano, chegou ao seu ápice há três dias, quando Dr. Sampaio solicitou à Assembleia Legislativa a aprovação de um decreto pelo qual pode  pleitear  R$ 20 milhões. A gestão de Zé Eudes, para os ribamarenses, afronta o Legislativo local ao tentar desqualificar o Poder.
São José do Ribamar: TCE descobre irregularidades e desvio de ...
AFRONTANDO O LEGISLATIVO Ribamarenses pedem que  Câmara Municipal vote impeachment de Zé Eudes(imagem acima). 
Ontem (16), nas redes sociais, a cidade se avantajou em uma só voz contra os desmandos da Gestão municipal e grande parte da população  responsabilizou  o vice pelas mortes registradas na pandemia.

O clima em São José de Ribamar segue tenso.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO, AQUI: 


http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2020/03/bomba-na-terceira-maior-cidade-do.html

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB