segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Se pautando pelos movimentos do pré-candidato do PDT, Jota Pinto, Fernando Moura da Silva, Eudes Sampaio, vereadores e demais amealhados partiram para o ataque
Eles seguem à risca o que a  coordenação da pré-candidatura de Pinto realiza  na cidade

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O lançamento da pré-candidatura do petebista Eudes Sampaio neste sábado (8) serviu para consignar o que a estratégia do grupo governista comandado pelo prefeito renunciante  Fernando Moura da Silva fará daqui para frente na terceira maior cidade do Maranhão.
Resultado de imagem para jota pinto pre-candidatura a prefeito de sao jose de ribamar
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO' O pré-candidato do PDT, Jota Pinto: dando o tom da disputa, governistas vem se pautando por ele. 
Como já havia revelado em primeira mão a Agência Baluarte, Moura, Sampaio, vereadores e amealhados tentam responder aos movimentos do pré-candidato do PDT, Jota Pinto, na Balneária. Mentor do projeto político do grupo que se arrasta há 15 anos em São José de Ribamar,  parte de Fernando Moura, segundo apurou ANB Online, os desígnios malfadados que vem pautando as ações de Sampaio no campo político.

Os ‘donos da cidade’- Por mais rechaçados que estejam pelas quatro regiões do município, Moura e Sampaio creem serem eles  os ‘os donos da cidade’ e falam como tal. Diante de uma plateia de funcionários da prefeitura e pseudolideranças  esperançosas em ser  contempladas com as conhecidas barganhas eleitoreiras, Moura ‘desautorizou’ no palco ‘aluguel de casas a forasteiros’. Uma alusão aos novos pré-candidatos que, a pedido da população local- puseram os nomes à disposição do eleitorado contra os desmandos,   truculência e centralismo dos governos de ambos.

É a primeira vez em 12 anos. 

O evento permitiu aos mais de 230 mil ribamarenses identificar a que pé  está a instabilidade emocional do grupo, temeroso em perder o poder na Balneária; não acostumado a concorrer em eleições, ganhando a todas no rescaldo do WO. É a primeira vez em 12 anos que Fernando Moura da Silva e Eudes Sampaio concorrem,  de fato, a um pleito sem contar com a folga proporcionada por candidatos inviabilizados judicialmente.

Medo da inadequação- O temor dos governistas vai de encontro a uma cena oposicionista  legitimada  pelo clamor popular que pede mudança  no Executivo; alternância numa Câmara Municipal devassada pela corrupção. A grande maioria dos ribamarenses entoa o mesmo coro por uma nova gestão em São José de Ribamar na atualidade. Pesquisas divulgadas confirmam a tendência por renovação.
Luis Fernando e Eudes Sampaio
PELAS 139 COMUNIDADES DO MUNICÍPIO Bem assinalado há dois dias. 
O desespero, contudo, bem assinalado  na fala de Fernando Moura há dois dias, reivindica para si um espaço que já não pertence aos governistas: em quase duas décadas, eles abandonaram o município à própria sorte , optando por relações promiscuas, com foco em interesses pessoais; indicaram ineptos; fizeram da cidade uma casa particular  em detrimento do interesse coletivo. O resultado é um só: uma cidade destruída, avacalhada,  sem rumo. Na contramão dessa realidade, gerações e gerações de ribamarenses   os querem longe da administração, como se vê claro pelas 139 comunidades  do município. O temor de Moura e Sampaio, assim como o do grupo é não saber lidar com a derrocada. Nunca se imaginaram longe das benesses da prefeitura. 

É a primeira vez.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB