sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
O conjunto da população, que ultrapassa hoje a incrível marca dos 230 mil habitantes, não sabe a quem recorrer em face dos pleitos emergenciais
Pré-candidatos a Prefeito tentam fazer frente à realidade complexa da cidade, mas esbarram entre si em   elevado  nível de redundância

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

As propostas que se repetem numa conjuntura social complexa que saúda daqui a quatro dias o tão esperado 2020 da eleição histórica de São José de Ribamar.

O pleito não diz muito aos mais de 230 mil ribamarenses que esperavam um cenário diferenciado dos anteriores. Há,  novamente, os chamados ‘pré-candidatos de fora’(alusão pejorativa forjada pelos ribamarenses  para classificar àqueles que vindo de outros municípios tentam a sorte política na cidade); há os que se agarram ao fato de terem ‘nascido’ em São José de Ribamar como bandeira sensacionalista de seus projetos e há, por fim, um vereador de quase três décadas de carreira legislativa anunciando pré-candidatura  como estratégia de blefe, na tentativa de demarcar um espaço já rechaçado.

Apesar do  panorama emaranhado, o Blog do Garrone divulgou na manhã desta sexta-feira ( 27) o que já havia previsto a Agência Baluarte há 15 dias( veja aqui http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2019/12/sao-jose-de-ribamar-pegando-fogo.html ). A matéria, uma das mais acessadas de ANB em dezembro,  revelou em primeira mão a atual situação de descrédito pela qual passa os pré-candidatos a Prefeito. Dentro de um ambiente eleitoral instável que pode a qualquer momento oscilar em sua alta imprevisibilidade, a Balneária fecha 2019 com os postulantes se repetindo em discursos  e propostas. Nada de novo.
Resultado de imagem para SAO JOSE DE RIBAMAR PROCISSÃO
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ Em número de sete, eles não tem avançado na absorção do que querem os...

Já no contexto  social, onde as demandas das comunidades buscam ser atendidas pela Prefeitura, o conjunto da população ribamarense,  que ultrapassa hoje a incrível marca dos 230 mil habitantes, não sabe a quem recorrer em face dos pleitos emergenciais. No entanto, a Gestão municipal, como de praxe a cada eleição, continua a usar ‘líderes comunitários’ que mais se destacam nas redes sociais como ferramentas de divulgação do projeto de reeleição do atual prefeito. 

O cenário das históricas eleições de 2020 em São José de Ribamar continuará imprevisível daqui para frente. Consequência da espinhosa nomenclatura social  vigente que não consegue aproximar-se dos postulantes a Prefeito anunciados para o pleito de outubro. Em número de sete, eles não tem avançado na absorção do que querem os ribamarenses das quatro regiões. Mesmo  os três pré-candidatos mais destacados do último semestre já começam a assistir a queda livre  nos levantamentos realizados.

Não sabendo identificar as causas do desgaste, apesar de serem apenas duas, os pré-candidatos continuam a atuar,  contudo, dentro do mesmo padrão improdutivo que os podem levar a retirar as pré-candidaturas até junho. Daqui para lá ainda serão divulgadas cerca de quatro  pesquisas comprovando o que a Agência Baluarte vem, em tempo real, mostrando aos ribamarenses.

É aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB