segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

A opção é majoritária mesmo entre apoiadores do governo Jair Bolsonaro

De acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (30), 57% dos brasileiros acredita que o investimento nas áreas sociais devem ser a prioridade no combate à violência. Para 41%, o foco deve ser a segurança pública. Outros 2% responderam que não sabem.
Essa preferência é clara mesmo entre os apoiadores do governo  Jair Bolsonaro, eleito com o discurso de endurecimento das políticas de segurança pública. Entre os que consideram o governo ótimo ou bom, 51% optam pelo investimento social como prioridade.
A pergunta feita pelo instituto compara ações como o “combate ao desemprego e melhorias na educação” com outras diretamente ligadas à segurança, como “aumentar o número de policiais treinados e equipados nas ruas”.
Resultado de imagem para policia descendo cacete em homem
Nas faixas de renda, há também uma diferença relevante na escolha por investimento social entre os que declaram até dois salários.
A pesquisa também compara as respostas de acordo com sexo, escolaridade, renda e região do país. Dentre os fatores, as maiores diferenças estão entre aqueles que estudaram até o ensino fundamental, segmento em que a minoria (42%) prefere o investimento social, e os que têm ensino médio e superior, parcela em que esta opção cresce para, respectivamente, 60% e 72%.

Nas faixas de renda, há também uma diferença relevante na escolha por investimento social entre os que declaram até dois salários mínimos (51%) e as demais, em que a preferência varia de 61% (2 a 5 salários mínimos) a 73% (5 a 10 salários mínimos).
A única faixa etária em que não há uma preferência por investimento social é entre os maiores de 60 anos, com empate dentro da margem de erro de 49% a 47%. Entre homens e mulheres, a diferença não ultrapassa a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.
BdF
Edição de ANB Online

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB