quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
Presidente do PTC estadual, Verde falou com exclusividade a ANB
A legenda presidida por ele se prepara para assumir o protagonismo da eleição histórica no estado

POR  FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O ex-deputado estadual,  presidente do PTC maranhense e líder político Júnior Verde falou com exclusividade à Editoria de Eleições da Agência Baluarte na tarde desta quarta-feira (18). Presidida por ele, a legenda cristã se prepara para assumir o protagonismo da eleição histórica de 2020 nas 217 cidades maranhenses.

Júnior Verde é filosofo, com pós-graduação em língua portuguesa, mas a carreira pedagógica acabou por ser absorvida por uma vasta contribuição social, elencada em centenas de ações quando da época da última legislatura, se destacara como um dos deputados mais atuantes da Assembleia.
Resultado de imagem para JUNIOR VERDE
Em janeiro de 2018, Verde já comemorava um projeto estrutural de sua autoria que consolidou de uma vez por todas os limites da Região Metropolitana da Grande São Luís. 
Engajado às causas trabalhistas, humanitárias e culturais, sobretudo no apoio irrestrito que vem dando às manifestações artísticas e desportivas, o ex-deputado não se fez de rogado durante os anos que compôs os quadros do Legislativo, dando ao parlamento notoriedade pelas muitas iniciativas que encabeçou.

Desse escopo de intensa participação parlamentar, pode-se extrair o esforço de Verde em levar aos municípios do estado projetos como  Bombeiro Mirim, voltado à formação cidadã de crianças e adolescentes, que por intervenção  do então parlamentar  foi implementado em  cidades como Tutóia e São Mateus, alcançando ainda outros municípios.

Em janeiro de 2018, Júnior Verde já comemorava um projeto estrutural de sua autoria que consolidou de uma vez por todas os limites da Região Metropolitana da Grande São Luís, pondo um basta num problema histórico que há décadas atrapalhava os moradores da região.  “São leis que vão gerar divisas sociais e dignidade para a região, considerando que hoje as pessoas que aqui  residem por vezes nem sabem a qual município pertencem”, disse Júnior na ocasião.
Júnior Verde é filosofo, com pós-graduação em língua portuguesa, mas a carreira pedagógica acabou por ser absorvida por uma vasta contribuição social.
Com bandeiras como o combate à fome e à pobreza, o mandato de Júnior Verde foi ovacionado por grande parte da população maranhense, por está afinado com a busca constante por dignidade, transformação social   e reconhecimento aos menos favorecidos. Foi assim quando por indicação do ex-deputado  a MA-006 , que liga Pedro do Rosário a Zé Doca foi entregue, interligando a região do Alto Turi e a Baixada Maranhense.  O  Viva Cidadão de Zé Doca, hoje uma realidade, completou o pacote de indicações do parlamentar naquele momento.

Luta partidária, conquistas sociais- Essa prioridade em aproximar os maranhenses de seus direitos, tirando-os do fosso do abandono, agora chega ao Partido Trabalhista Cristão-PTC,  pela liderança de Júnior Verde. Ele afirma, de forma categórica, que é  impossível dissociar o compromisso com o Social do plano político onde as decisões atingem milhares de maranhenses a cada eleição.

“Lembro-me da luta que travamos pela regularização do transporte alternativo da Grande São Luís, com reuniões, debates e discussões que levaram a essa conquista na Região Metropolitana. Esses embates proveitosos em prol dos segmentos sociais estão bem visíveis no PTC; é impossível dissociar nossas diretrizes do compromisso com as categorias, segmentos e demais agentes da sociedade civil organizada; não temos como dissociar do que aqui pregamos e defendemos no partido’’ explica.
Resultado de imagem para JUNIOR VERDE
Engajado às causas trabalhistas, humanitárias e culturais, sobretudo no apoio irrestrito que vem dando às manifestações artísticas e desportivas, o ex-deputado não se fez de rogado durante os anos que...
Para Verde, o PTC representa na atualidade uma alternativa àqueles que buscam por uma sigla com ideais claros. Ele adianta que a legenda oportuniza aos presidentes de diretórios municipais, filiados e pré-candidatos, independência para gerir o projeto partidário  em suas respectivas cidades.

''É por essa razão que o PTC está consolidado no Maranhão, por darmos total independência aos nossos lideres em suas  cidades; nossa meta é alcançar até meados de 2020 todo território maranhense com pré-candidaturas a Prefeito e Vereador que sejam, assim como o PTC o é, uma alternativa àqueles que buscam uma sigla com ideais claros’’, frisa.

Legado Verde- Oriundo de uma história política que em muitos momentos ajudou a decidir, ao lado do irmão Cléber Verde, o futuro do Maranhão, Júnior ressalta que um de seus desafios não é apenas ampliar a base de apoio do partido comandado por ele, mas fazer justiça e dá o devido reconhecimento ao PRB, presidido por Cléber.
Resultado de imagem para JUNIOR VERDE
Em tom quase confessional, diz respeito a atuação de seu irmão em momentos memoráveis da história política recente. 
''Creio que um dos meus maiores desafios é honrar, lutar e fazer justiça ao PRB e ao que muito esta legenda vem dando ao Maranhão, através da luta incessante na construção de uma nova realidade social, capitaneada por Cléber Verde na esfera político-social-partidária’’, destaca.

A deferência de Júnior a Cléber Verde, em tom quase confessional, diz respeito a atuação de seu irmão em momentos memoráveis da história política recente. Eleito deputado federal em quatro oportunidades- 2006, 2010, 2014 e 2018-, Cléber vem se sobressaindo no cenário politico estadual desde 2008 quando o seu apoio ao então candidato a Prefeito de São Luís, João Castelo, foi decisivo para a vitória do tucano naquele  ano.

''Sem soberba, sem jactância alguma, sem nenhuma vaidade, mas temos contribuído para a história política do nosso estado em momentos cruciais. No PTC, continuo a dá essa contribuição e o Cléber (Verde) no PRB, partido ao qual o nosso vice-governador Carlos Brandão  é filiado, vem realizando um grande trabalho’’, vaticina Júnior.

2020 no Maranhão- Para o presidente do PTC maranhense, o pleito de 2020 não seguirá os mesmos tons das eleições anteriores. Júnior lembra que os escrutínios realizados no passado ainda eram ‘uniformes’ e que agora a sociedade está  no centro do debate, participando, alterando o processo.
Resultado de imagem para JUNIOR VERDE
O presidente do PTC maranhense, Júnior Verde: ''As pessoas tem uma tendência a generalizar a todos os políticos como se todos fossem iguais, mas 2020 servirão como filtro e só sairão vencedores aqueles que mostrarem projetos e propostas convincentes do ponto de vista prático e real. Acabou o tempo das ilusões’’. 
''Temos uma sociedade alterando de forma positiva o processo. Comunidades participativas e muito diversificadas. As pessoas tem uma tendência a generalizar a todos os políticos como se todos fossem iguais, mas 2020 servirão como filtro e só sairão vencedores aqueles que mostrarem projetos e propostas convincentes do ponto de vista prático e real. Acabou o tempo das ilusões’’, destacou Júnior Verde, que completou:

''Chegou a hora de darmos às mãos num projeto único pelo Maranhão; pelas cidades maranhense, em favor de um desenvolvimento que se quer sustentável e,  sobretudo que valorize o que é humano; que valorize as pessoas, que dê dignidade às pessoas; que as tire da linha de pobreza; que as contemple não apenas com medidas emergenciais, mas estruturais, com estabilidade econômica  , emprego e saúde de qualidade. Aqui no PTC estamos refletindo e pensando nessa direção''. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB