quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Se as eleições fossem hoje, o ex-vereador Mecinho estaria eleito

O Blog do JM segue divulgando os resultados das últimas pesquisas feitas por institutos de opinião pública nos municípios da Baixada Maranhense. Desta vez, os números são da cidade de São João Batista, divulgados pelo Instituto Data Ilha, que ouviu 450 eleitores, na zona rural e urbana, e é a primeira sondagem divulgada publicamente.

A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 deste mês. Segundo o instituto, se as eleições fossem hoje, o ex-vereador Mecinho estaria eleito, seguido pelo ex-vice-prefeito do município, Carlos Figueiredo. Na pesquisa espontânea, o ex-parlamentar aparece com 30,9% das intenções; Carlos Figueiredo com 16,2%, João Dominici fica com 3,6% e Luiz Everton aparece com 2,4%.

No mesmo quesito, Zé Abreu aparece logo em seguida com 1,1% e David Cutrim Cutrim com 0,7%, mesmo número apresentado para o presidente da Colônia de Pescadores, Serginho Castro. Mayara Pinheiro, Louro, Rico, Zequinha Soares, Tales Pinheiro, Eduardo Dominici e Denis Abreu aparecem logo em seguida com números abaixo de zero e os que não souberam ou não responderam somam 41,3%, que são os indecisos.

Já na pesquisa induzida, onde o entrevistado dá a opções, o ex-vereador também aparece na frente. Neste quesito, Mecinho tem 40,4% e Carlos Figueiredo aparece isolado na segunda colocação, com 22,9%. O atual prefeito, João Dominici, aparece com 4,7% e Luiz Everton com 4,4%. Eles são seguidos de Zé Abreu, que aparece com 3,3%, Serginho Castro com 2%, Mayara Pinheiro com 1,8% e David Cutrim, com 1,3%. Brancos e nulos somam 9,8% e não souberam ou não responderam, chegam a 9,4%.
Mecinho e Carlos Figueiredo lideram pesquisa em São João Batista.
A pesquisa também quis saber a rejeição de cada um deles. Neste quesito, o entrevista pode apresentar mais de uma opção e por isso, os números podem passar de 100%. Neste cenário, João Dominici lidera com 46,2% de rejeição. Carlos Figueiredo tem 4,7% e Mecinho está com 3,6%, seguido de Zé Abreu com 2,4%; Luiz Everton com 2,2%; Serginho com 2% e David Cutrim com menos de zero. Quando o entrevistador apresenta somente estes candidatos, este número sobe para 61%.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO JM

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB