domingo, 22 de setembro de 2019

O objetivo do projeto é construir uma sociedade ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diversa, atuante politicamente e...

O vereador Genival Alves (PRTB) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei Nº 200/19, que dispõe sobre a instalação do Programa Meio Ambiente na Comunidade. As ações do programa devem acontecer uma vez por mês nas escolas da rede pública e privada de ensino infantil, fundamental e médio da capital, sem prejudicar as atividades curriculares normais dos alunos.
O objetivo do projeto é construir uma sociedade ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diversa, atuante politicamente e socialmente justa, desenvolvendo a compreensão integrada ao meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações. Além de incentivar a participação ativa da comunidade na preservação da natureza.
Resultado de imagem para CAMARA DE SAO LUIS
Segundo o vereador, o Programa Meio Ambiente na Comunidade será um processo de aprendizagem permanente e formação individual e coletiva.
Segundo o vereador Genival, o Programa Meio Ambiente na Comunidade será um processo de aprendizagem permanente e formação individual e coletiva em relação à melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade.
“Trabalhar o programa nas escolas e envolver a comunidade é a melhor estratégia para implantarmos a educação ambiental junto ao desenvolvimento da noção de importância coletiva de cada individuo, demonstrando como ele se encaixa na sociedade e é necessário para manutenção de um planeta saudável”, justificou.
O Meio Ambiente na Comunidade vai contar com a participação dos alunos, professores, funcionários das escolas e a própria população de São Luís. Nos dias de ação, diversas atividades como doação de mudas, arborização urbana, orientações do plantio adequado, trilhas ecológicas, entre outras serão realizadas. As escolas devem definir a forma que os eventos serão feitos.
As secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente serão responsáveis por articular e auxiliar a execução do programa, apoiando as ações, atividades e outras campanhas de educação ambiental desenvolvidas nas escolas da capital.
O projeto de lei do vereador Genival Alves será encaminhado para tramitar nas comissões de Justiça e de Meio Ambiente da Câmara Municipal, depois será votado no plenário da casa e será enviado para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB