sábado, 24 de agosto de 2019

De acordo com os dados obtidos o prefeito aparece com 34, 6%

De acordo com os números obtidos na íntegra pelo Blog do JM, na sondagem espontânea, quando o entrevistador não apresenta nenhum pré-candidato, o prefeito aparece com 34,6% dos votos, contra 23% do ex-prefeito da cidade, Edmilson Viegas.

Surama Rocha e Prof. Amarildo aparecem com 3,9% e 2,3%, respectivamente. Neste mesmo quesito, somando apenas os votos válidos, que são realmente os contados pela Justiça Eleitoral, Ronildo aparece com 52,68% contra 35,02% de Edmilson.
2020 Ronildo Campos e Edmilson Viegas travam a maior disputa da história de Penalva. 
Na Induzida, quando o entrevistador apresenta os possíveis candidatos, a pesquisa Data Ilha também apresenta um resultado favorável ao atual prefeito. Ele ganharia as eleições com 37,5% dos votos, contra 32,7% do ex-gestor, Edmilson. Amarildo ficaria em terceiro lugar, seguido de Surama e Nauro Muniz, com menos de 10% cada um.

Nos votos válidos, Ronildo estaria com 43,83% e Edmilson com 38,26%. A pesquisa também trouxe um confronto direto entre os dois possíveis candidatos. Ronildo Campos ganharia de Edmilson com 43,1%, contra 38,3%.

No quesito Rejeição, o prefeito aparece em primeiro quando o entrevistado pode citar mais de uma pessoa, com 21,1%, seguido bem próximo do ex-prefeito, que aparece com 18,8%. Nauro Muniz está com 9,9%; Surama aparece com 8,9%; e Amarildo apresenta 5,2%.

Quando o eleitor pode citar apenas um nome, Edmilson é o mais rejeitado para 28,86%, contra 27,33 de Ronildo Campos. Neste quesito, Nauro Muniz, Surama e Amarildo aparecem com 20,88%, 12,56% e 10,36%, respectivamente.

A pesquisa Data Ilha também quis saber quem é a maior liderança da cidade de Penalva e, segundo os números, Ronildo aparece em primeiro, com 29%, seguido de Edmilson, com 19%. Segundo o mesmo Instituto, a aprovação do prefeito hoje é de é de 53,6% e 37,9% não aprovam. O Blog do JM informa que a pesquisa não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral por que a Legislação Eleitoral não obriga o registro de pesquisas um ano antes das eleições.

Dados 




0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB