quinta-feira, 15 de agosto de 2019
A juíza da 10ª Vara Cível, Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, indeferiu o pedido de tutela de urgência protocolado 
A juíza da 10ª Vara Cível, Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, indeferiu o pedido de tutela de urgência protocolado pelo médico Abdon Murad Júnior contra o titular do Blog do Neto Ferreira para retirar matérias publicadas referentes a sua pessoa.
Abdon Murad, que também é dono da Abdon Murad Participações e Empreendimentos Imobilioários – pirâmide financeira- , alegou que é um médico renomado e que teve fotos e arquivo de áudio de seu whatsapp publicados indevidamente, acompanhando matéria difamatória, caluniosa e sem cunho jornalístico.
Resultado de imagem para ABDON MURAD JUNIOR
A juíza da 10ª Vara Cível, Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, indeferiu o pedido de tutela de urgência protocolado pelo médico Abdon Murad Júnior: “Essa postura dos meios de comunicação é digna de aplausos e constitui um dos objetivos da liberdade de imprensa e de expressão.”
Ao analisar a questão, a juíza afirmou que não se pode desconsiderar o interesse jornalístico da matéria, pois se trata de assuntos de grande repercussão na sociedade, pois “Se é verdade que o autor praticou operações financeiras na modalidade conhecida como pirâmide, esta considerada quando há promessa de ganhos irreais e que com o tempo não se sustenta, a matéria deve sim receber divulgação, até para que outros não incidam no mesmo erro.”
Em seu despacho, a togada disse também que a postura dos meios de comunicação em divulgar tais informações é digna de aplausos. “Essa postura dos meios de comunicação é digna de aplausos e constitui um dos objetivos da liberdade de imprensa e de expressão.”
O médico é representado pela advogada Ana Luísa Rosa Veras, que em sua tese não convenceu a juíza, que indeferiu o pedido para retirar as reportagens.
A magistrada destacou também que a prática de pirâmide financeira é proibida por lei (Lei nº 1.521/51), sendo considerada prática comercial desleal e crime contra a economia popular.
Abdon Murad conquistou um leque de clientes prometendo pagar juros que variam de 10% até 30% ao mês se aplicassem seus capitais na Abdon Participações. Entre os investidores estão políticos, empresários, promotores, magistrados.
O médico não conseguiu pagar seus clientes, que estão desesperados para ter os investimentos de volta. Há rumores de que todos caíram no golpe da Pirâmide Financeira.
NF
EDIÇÃO DE ANB 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB