sábado, 10 de agosto de 2019
Aline Pellegrino, diretora da Federação Paulista de Futebol e vice-campeã na Copa da China em 2007, celebra a audiência recorde de 30 milhões de espectadores na Copa da França. Ela já sonha com o dia em que mulheres treinem equipes masculinas, ''ainda um tabu''

Dos 6 aos 12 anos, sua rotina era jogar bola. Mas apenas no meio dos garotos. “Não tinha menina”, conta Aline Pellegrino, medalha de prata com a seleção brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Aos 15, já havia se tornado profissional no São Paulo, atuando entre mulheres com o dobro de sua idade. Agora, como diretora da modalidade na Federação Paulista de Futebol (FPF), ela quer proporcionar às jovens atletas a oportunidade que lhe faltou: cumprir um ciclo de formação em categorias de base antes de se profissionalizar. 

Resultado de imagem para jogadora de futebol feminino buceta
''Minha geração não teve tempo de amadurecer. Ainda assim, conquistamos muita coisa. Se dermos a chance de as meninas se desenvolverem desde cedo, teremos resultados ainda melhores''. 
''Minha geração não teve tempo de amadurecer. Ainda assim, conquistamos muita coisa. Se dermos a chance de as meninas se desenvolverem desde cedo, teremos resultados ainda melhores''. 


Em junho, a FPF realizou sua primeira peneira feminina e reuniu mais de 400 atletas entre 14 e 17 anos, que foram observadas por clubes de São Paulo. 

Aline Pellegrino futebol feminino
Aline Pellegrino, diretora da Federação Paulista de Futebol e vice-campeã na Copa da China em 2007:  durante evento na...
''Muito além de ter as meninas dentro da estrutura de competições, o objetivo é abrir espaço para a massificação, para que elas continuem praticando, seja no parque, no clube ou numa escolinha”, diz Pellegrino. Ela avalia que a expansão da modalidade ainda depende de uma mudança cultural, que incentive garotas a buscar o esporte na infância. “Quando meninas começarem a ganhar bola em vez de boneca, ou pelo menos puderem escolher o que quiserem, o futebol feminino também será um esporte de massa''. 


BP
EDIÇÃO DE ANB ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB