quinta-feira, 11 de julho de 2019
Totalizando uma população que ultrapassará a incrível marca dos 300 mil habitantes em 2020, um dos povos mais religiosos do País confirma   a vocação pelo debate político
Ribamarenses elegerão daqui a 14 meses o próximo prefeito da terceira maior cidade do Maranhão

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Até outubro de 2020 a população da terceira maior cidade do Maranhão terá ultrapassado a incrível marca dos 300 mil habitantes divididos entre as Vilas, Sede, Limítrofes e Zona Rural de São  José de Ribamar.

A cidade, uma das mais religiosas do País, tem em seu povo peculiaridades sui generis, tais como: hospitalidade, culinária, senso de coletividade e altruísmo, cultura afro-popular espelhada em centenas de manifestações de tambor de crioula e umbanda que vão do Miritiua ao Caura.

Mas a vocação ribamarense para a boa convivência vem dividindo nos últimos dois anos a rotina dos milhares de munícipes com a política. Muito pelo apelo quase imediatista de se vê inaugurada uma nova gestão em solo ribamarense a partir da próxima eleição, também pela vontade sufocada de se tirar do abandono um dos roteiros turísticos e religiosos mais importantes do Brasil.  

Resultado de imagem para sao jose de ribamar
QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO? Ribamarenses confirmam vocação política na Balneária: futebol,  peixe-pedra, farinha d’água com sarnambi, e política, muita política.
Definindo a partir de sua capilaridade eleitoral portentosa, os colégios eleitorais das Vilas-diferentemente do que pensavam risíveis  analistas da realidade ribamarense-, guardam a sete chaves o nome do prefeito vitorioso de 2020. A Sede não é mais determinante para pleitos em São José de Ribamar, a cidade que se avantajou e vem virando  a médio, longo prazo um balcão de negócios milionário a partir da área do Araçagis.

Há sete meses, ANB Online já havia deflagrado que uma nova perspectiva ribamarense incitara-se no município e ela se deve ao fato de que ,  atualmente, na Balneária as populações de bairros, comunidades longínquas, conglomerados habitacionais e demais logradouros cobrariam do Executivo municipal uma adequação ao novo momento vivenciado na cidade. A atual gestão deu de ombros com a constatação. 

Os ribamarenses estão atentos aos movimentos e oscilações dos pré-candidatos a Prefeito, cerca de seis deles não descansam um só segundo acompanhando de perto os desdobramentos da insatisfação popular. O governo, por sua vez, mantem  tranquilidade digna de derrota já anunciada.

Dentro desses preâmbulos, os ribamarenses não perderam a vitalidade para o futebol, para o peixe-pedra, para a farinha d’água com sarnambi, mas mostram vocação outra em grande escala e engajamento: a política.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB