domingo, 9 de junho de 2019

A ação foi realizada no âmbito do projeto ‘TrabPesca’


O líder político Walace Azevedo destacou aquisição

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), realizou neste sábado (8), a entrega de equipamentos de pesca e motores para trabalhadores que vivem da atividade pesqueira de forma artesanal em Icatu.


Para o líder político e pré-candidato a Prefeito de Icatu, Walace Azevedo o governo do Estado vem atuando em tempo real no desenvolvimento do município.
A ação foi realizada no âmbito do projeto ‘TrabPesca’, que tem como objetivo apoiar entidades representativas de pescadores, colônias, associações e sindicatos, com equipamentos motorizados de pesca em substituição ao transporte manual, gerando rapidez, melhoria da infraestrutura pesqueira, aumento da produtividade e renda, e, ainda, fortalecer o associativismo.

No ato da entrega dos equipamentos à colônia de pescadores de Icatu, o secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves disse que a iniciativa integra as ações do governo do Estado, com o intuito de valorizar o trabalho dos pequenos produtores em todo o Maranhão .

No ato da entrega dos equipamentos à colônia de pescadores de Icatu, o secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves disse que a iniciativa integra as...
“A política de valorização dos nossos produtores por todo o Estado é um compromisso do governador Flávio Dino com a classe trabalhadora, e temos trabalhado incansavelmente para alcançar. Esses motores, sem dúvida, beneficiarão os trabalhadores da pesca em Icatu e, consequentemente, toda a população do município”, destacou o secretário Jowberth Alves durante o evento.

Com a aquisição dos equipamentos, os produtores icatuenses deixarão de utilizar o transporte manual para utilizar o transporte motorizado, gerando rapidez e evitando a exteriorização do pescado.

Liderança local- Para o líder político e pré-candidato a Prefeito de Icatu, Walace Azevedo o governo do Estado vem atuando em tempo real no desenvolvimento do município. Walace destacou a ida do secretário à cidade, recentemente. 

''O secretário Jowberth, seguindo deliberações do governador se poe à disposição dos pleitos de Icatu, num momento onde estamos buscando soluções e conquistas para a nossa cidade. Parabenizo-o pela acolhida às lutas dos icatuenses'', disse Walace. 
O líder político e pré-candidato a Prefeito Walace Azevedo com o titular da Setres, Jowberth Alves, em Icatu: ''Continuaremos na luta para  fazer do pescado de  nossa cidade  referencia no estado, avançando para um mercado exportador e ainda mais competitivo''. 
Walace Azevedo lembrou também que o município goza de relevância no âmbito da pesca competitiva, sendo um dos expoentes do segmento na região. 

''O peixe de Icatu é de notável qualidade e agora demos mais um passo no sentido de valorizar, não só os nossos pescadores, mas a cadeia produtiva do nosso segmento pesqueiro. Continuaremos na luta para  fazer do pescado de nossa cidade  referencia no estado, avançando para um mercado exportador e ainda mais competitivo'', adiantou o líder.

Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB