domingo, 30 de junho de 2019

Nunca as ruas do Centro Histórico de São Luís estiveram tão movimentadas


Nunca as ruas do Centro Histórico de São Luís estiveram tão movimentadas. O fluxo de pessoas explodiu com a instalação das tradicionais bandeirinhas anunciando a chegada do São João 2019. O mosaico colorido que atraiu centenas de maranhenses e turistas, demarcava apenas o início das festividades juninas no Maranhão, cuja programação oficial será encerrada neste domingo (30), às 22h, com show da paraibana Elba Ramalho no arraial montado na Praça Maria Aragão.

O São João deste ano vai se despedindo com gostinho de quero mais. Mas a certeza que fica é que em 2020 teremos festas juninas ainda mais criativas e populares.

Após mais de dez dias de festas espalhadas pela capital maranhense e no interior do estado, o São João do Maranhão foi um verdadeiro sucesso em 2019.  Essa é a opinião da empresária Gisele Moraes, que aproveitou o último fim de semana de festa junina para se divertir no Arraial do Ipem, um dos grandes destaques da programação desse ano. Gisele é paraense e há três anos mora no Maranhão. Ela disse que nunca tinha visto um São João tão forte como este ano.

“Com certeza esse ano foi muito mais bonito e chamou mais turistas para a cidade. Não só os turistas como os próprios moradores daqui se orgulharam e foram para os lugares que estavam enfeitados para tirar fotos. Eu acho que foi o máximo”, avalia a empresária.

A receita da repercussão positiva do São João deste ano pode ser sintetizada em uma palavra: criatividade. E o Arraial do Ipem foi justamente um dos que mais recebeu novidades. Com três palcos, espaço para venda de artesanato e praça de alimentação – com direito à food trucks, cervejarias artesanais e venda de comidas típicas –, o arraial chamou tanta atenção do público, que o governador Flávio Dino resolveu estender a programação no Ipem até o dia 6 de julho.

A receita da repercussão positiva do São João deste ano pode ser sintetizada em uma palavra: criatividade. 
Além da decoração peculiar nas bandeirinhas, destaque para a Vila Cultural, que recriou um passeio pelos principais pontos turísticos de São Luís. Tanta diversidade faz com que o estudante de Economia Rodrigo Leite, desse uma pausa na redação da monografia, para aproveitar a festa com a namorada.
“Eu tô achando muito bom. Na verdade, tá muito mais movimentado do que no ano passado. Eu tô achando muito mais alegre, tô vendo as pessoas muito mais engajadas e o ambiente também mais trabalhado. Tá muito bonito”, afirma.

Comércio aquecido

O universitário Rodrigo Leite ressalta que esse tipo de investimento público em cultura “gera um efeito multiplicador”, fazendo com que a economia cresça.
Quem sentiu esse impacto positivo foi a comerciante Fernanda Wellenkamp. Há três anos ela vende comidas típicas no Arraial do Ipem, mas, segundo a microempreendedora, esse ano as vendas decolaram.

“Essa época do ano é muito importante para gente porque a gente consegue gerar uma renda maior. Ano passado foi muito bom, mas esse ano tá melhor ainda, o balanço tem sido bem agradável. A gente tem conseguido voltar para casa sem nada todos os dias”, ressalta.

Boom no turismo

“Fizemos o maior São João da história do Maranhão”, comemora o secretário de Cultura, Diego Galdino. Ele também aproveitou e dedicou o sábado (29), dia de São Pedro, para curtir a programação junina com a esposa. Galdino destaca que as festas alteraram a rotina nos hotéis de São Luís, com a grande chegada de turistas ao Maranhão nessa época do ano.

“São Luís tá lotada, recorde no turismo, o maior recorde de visitantes e turistas, ocupação hoteleira sendo um sucesso e a expectativa de mais 150 mil turistas chegando agora em julho. A gente tá muito feliz com os resultados e em saber que a população e a sociedade fizeram o maior São João da história do Maranhão”, frisou o secretário.

Após mais de dez dias de festas espalhadas pela capital maranhense e no interior do estado, o São João do Maranhão foi um verdadeiro sucesso em 2019. 
No artigo “O Maranhão está na moda”, publicado neste domingo (30), o governador Flávio Dino sublinha essa elevação turística. Segundo Dino, mais de 100 mil turistas visitaram o Maranhão em junho. O título do texto não poderia ser mais sugestivo, já que as belezas do São do João Maranhão nunca chamaram tanta atenção nacional.

Em uma rede social, Flávio Dino aparece em outra grande novidade apresentada já no finalzinho da festa: a Escadaria da Coreira (perto do antigo Casino Maranhense) obra do artista visual Gil Leros, que já virou novo cartão postal da cidade.

O São João deste ano vai se despedindo com gostinho de quero mais. Mas a certeza que fica é que em 2020 teremos festas juninas ainda mais criativas e populares.


MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO 
Em contato com ANB Online, Júlio afirmou que encontro com Júnior Lago foi apenas amistoso

Nota

Sobre a notícia que saiu no blog ANB ONLINE, quero tornar públicoque NÃO ADERIMOS a pré candidatura do JR LAGO e nem a de nenhum outro pré candidato a prefeito de São José de Ribamar. As fotos tiradas aconteceram em um evento na cidade onde nos encontramos e tivemos uma conversa informal sobre os rumos políticos
da cidade na qual concluimos que a oposição precisa formar um grupo para se fortalecer e lançar um nome para disputar as eleições de 2020.
Júlio Filho 
Fundador da AR, Jota vem polarizando com o atual prefeito Eudes Sampaio em São José de Ribamar
Ele já garantiu escopo politico na esfera estadual junto a nomes exponenciais

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O ex-deputado, secretário de Articulação Politica de São Luís e fundador da Aliança Ribamarense, Jota Pinto(Patriota), vem garantindo escopo politico junto à classe politica estadual, de onde é proveniente.

O fundador da Aliança Ribamarense e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto: ''Temos de está conectados com a realidade, demandas  e expectativa dos ribamarenses em tempo real. Este é um ponto. Segundo, precisamos de apoio nas esferas Estadual e Federal para que a voz de nossa população ecoe de forma a ser contemplada em seus pleitos. E por fim, não podemos nos eximir da responsabilidade de reunir esforços em busca de alternativas junto aos muitos segmentos de representatividade, onde se inclui a classe politica’’. 

Polarizando com o atual prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio(PTB), na predileção da população local, Jota recebe em tempo real demonstrações afetuosas à pré-candidatura. Nomes exponenciais da política maranhense na atualidade, entre eles o senador Weverton Rocha(PDT), são simpáticos à pré-candidatura de Pinto a Prefeito da Balneária.

''Quando fui o deputado mais bem votado de São José de Ribamar tive a honra de naquela ocasião mostrar à classe politica de nosso estado o quanto Ribamar já era uma cidade importante e que carecia de atenção redobrada-haja vista sua natureza, dimensão e beleza- por parte da Assembleia Legislativa’’, lembrou Jota Pinto.

O pré-candidato adiantou a ANB Online há uma semana, que trabalha, atualmente, em três linhas de atuação  no bojo da pré-candidatura.

Vem garantindo escopo politico junto à classe politica estadual, de onde é proveniente.
''Temos de está conectados com a realidade, demandas  e expectativa dos ribamarenses em tempo real. Este é um ponto. Segundo, precisamos de apoio nas esferas Estadual e Federal para que a voz de nossa população ecoe de forma a ser contemplada em seus pleitos. E por fim, não podemos nos eximir da responsabilidade de reunir esforços em busca de alternativas junto aos muitos segmentos de representatividade, onde se inclui a classe politica’’ disse Jota.  
sexta-feira, 28 de junho de 2019
''Será a maior articulação politica já vista em São José de Ribamar. Participaremos das Majoritárias e Proporcionais a um só tempo, embalando a eleição como protagonistas'', asseverou o fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O líder político ribamarense e fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar (FLSJR), Marco Aurélio Ferreira anunciou na tarde desta sexta-feira(28), em contato com ANB Online, que   está a um passo de concretizar a articulação que , segundo ele, será a maior e mais substancial  do pleito de 2020 na terceira maior cidade do Maranhão.

‘’Falta pouco, estamos a um passo. Aguardem. Será a maior articulação politica já vista em São José de Ribamar. Participaremos das Majoritárias e Proporcionais a um só tempo, embalando a eleição de 2020  como protagonistas’’, asseverou.

Resultado de imagem para MARCO AURELIO FERREIRA SAO JOSE DE RIBAMAR
2020 O líder político ribamarense e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira: ''Será a maior articulação politica já vista em São José de Ribamar. Participaremos das Majoritárias e Proporcionais a um só tempo, embalando a eleição como  protagonistas’’. 
Segundo Marco Aurélio, o projeto iniciado por ele em torno das eleições vindouras  não é imediatista, nem tampouco vislumbra pleitos datados.

‘’Somos pioneiros  e nossa atuação vai muito além da própria eleição de 2020, até porque nosso trabalho em São José de Ribamar é fincado em prática social e resultados concretos. Lembro aqui  o Centro de Distribuição dos Correios do Parque Vitória, uma ação da Frente de Libertação  que culminou com a implantação  desta obra naquele bairro’’, lembrou o líder.

Marco Aurélio Ferreira é um dos mais importantes lideres da conjuntura politica ribamarense moderna. Responsável pela mudança de mentalidade política entre as hostes partidárias do município, forma ao lado de três nomes exponenciais da Balneária, o quarteto máximo da representatividade coletiva no âmbito público local.
quinta-feira, 27 de junho de 2019

Rodrigo Maia negocia a reinclusão de estados e municípios na PEC


A leitura do voto complementar com algumas modificações no parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da proposta de reforma da Previdência, a emenda à Constituição 6/19 (PEC 6/19), na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata do tema, foi adiada para a próxima terça-feira (2) em razão das negociações ainda em curso para a reinclusão de estados e municípios na reforma. A sessão do colegiado marcada para hoje (27), em que seria lida a complementação do relatório, foi cancelada.

Pela proposta enviada pelo governo federal, a PEC valeria automaticamente para servidores dos estados e dos municípios, sem necessidade de aprovação pelos legislativos locais, mas esse ponto foi retirado do relatório.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negocia com governadores e líderes partidários a reinclusão de estados e municípios na PEC, ainda na comissão especial. Ontem (26), Maia se reuniu com governadores do Nordeste para avançar em um acordo.

 O relator da reforma da Previdência na comissão especial, deputado Samuel Moreira
A leitura do voto complementar com algumas modificações no parecer do...
Após reunião na manhã de hoje (27) com líderes e o relator Samuel Moreira, Maia disse que na próxima terça-feira (2) será feita nova reunião com os governadores para tentar construir um ambiente para reincluir os governos locais na proposta. "O nosso limite é na terça-feira. Na terça-feira o relator apresenta o relatório e votamos na comissão especial na próxima semana, para que fique pronto [para ser votado] no plenário na semana seguinte", disse Maia, na saída da residência oficial da presidência da Câmara.

Rodrigo Maia mantém a expectativa de votar a PEC 6/19 no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho.

"Uma grande preocupação é incluir os estados e municípios na reforma neste momento. Por isso, vale a pena esperar até a reunião de terça-feira, que é o prazo máximo. E não prejudica o cronograma estabelecido de votar ainda no primeiro semestre", disse Samuel Moreira.

Após a votação do relatório na comissão especial, o texto será apreciado no plenário da Câmara e precisará de uma aprovação de três quintos dos deputados (308) em dois turnos. Caso aprovada, a proposta segue para análise dos senadores.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA REPÓRTER ANA CRISTINA CAMPOS
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
Pré-candidato visitou arraiais das Vilas, Sede, Limítrofes e Zona Rural
Pinto pregou  compromisso com a cultura ribamarense para além festividades
Políticos e agremiações locais  o saudaram

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O  fundador da Aliança Ribamarense e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto(Patriota) empreendeu uma série  de visitações aos arraiais de São José de Ribamar nos últimos 15 dias. 

Reafirmou compromisso com a cultura ribamarense para...
Pinto, que esteve nas Vilas, Sede, Limítrofes e Zona Rural da Balneária, reafirmou compromisso com a cultura ribamarense para além dos festejos juninos.
NOS ÚLTIMOS 15 DIAS Empreendeu uma série  de visitações aos arraiais de São José de Ribamar.  
''Não é apenas no São João que a expressão ribamarense aparece como uma das mais destacadas do período. Nossa pré-candidatura a Prefeito de São José de Ribamar  firma , a partir de hoje, compromisso para além desta e outras festividades’’, disse Jota.

O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto: ''Não é apenas no São João que a expressão ribamarense aparece como uma das mais destacadas do período. Nossa pré-candidatura a Prefeito de São José de Ribamar  firma , a partir de hoje, compromisso para além desta e outras festividades’’.
Acompanhado do vereador Negão(PDT), Jota Pinto prestigiou as brincadeiras, agremiações e manifestações locais. Ele teceu observações:

Acompanhado do vereador Negão, Pinto prestigiou as brincadeiras, agremiações e manifestações locais.
''Apesar da falta de investimento público por parte da Prefeitura, nossos artistas, brincadeiras e agremiações culturais estão fazendo uma bonita festa. Isso mostra que o ribamarense é um povo valente, de garra e que não se dobra ao abandono’’, pontuou o pré-candidato.

Presidida por Rodrigo Maia, autorizou a...


A Câmara Federal, presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorizou a ida do deputado Juscelino Filho (DEM-MA) para o exterior nos meses de janeiro e maio.
As viagens oficiais feitas pelo parlamentar custaram aos cofres públicos R$ 38.555,21 mil.
De acordo com o Portal da Transparêcia da Casa Legislativa, Filho viajou entre os dias 17 a 20 de janeiro para Lisboa, capital de Portugal, com a justificativa de que participaria de uma visita técnica às Instalações de Serviços Públicos da Sociedade Portuguesa de Ozonioterapia (SPOZ).
Resultado de imagem para JUSCELINO FILHO CAMPANHA
Na prática, a “CamaraTur” tem sido usada para viagens de deputados, acompanhados pelos cônjuges (o custo de eventual acompanhante não é bancado pela Câmara), para destinos turísticos, com precária justificativa das razões e ganhos ao Legislativo desse tipo de deslocamento. ​
Em maio, o parlamentar integrou a comitiva do ministro da Saúde, que participou da 72ª Assembleia Mundial da Saúde na cidade de Genebra, Suíça. Juscelino ficou no país por 5 dias.
O relatório da viagem produzido pelo deputado ainda não consta no Portal, portanto ainda não possível saber quais foram as atividades desenvolvidas por ele.
As viagens de Juscelino Filho fazem parte da “CamaraTur”, que tem como objetivo oficial dar aos deputados “acesso a novos conceitos, políticas públicas e experiências legislativas úteis ao Brasil”.
Na prática, a “CamaraTur” tem sido usada para viagens de deputados, acompanhados pelos cônjuges (o custo de eventual acompanhante não é bancado pela Câmara), para destinos turísticos, com precária justificativa das razões e ganhos ao Legislativo desse tipo de deslocamento. ​
NF
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Está montando a legenda para as eleições do ano que vem

O presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, está montando a legenda para as eleições do ano que vem. Eliel tem total apoio e confiança da irmã, a senadora Eliziane Gama, que o deixou conduzir o processo eleitoral, sabendo que o irmão tem total consciência das diretrizes e compromissos do partido com o campo da mudança no Maranhão.

Vale lembrar que Eliziane tem sido extremamente leal e agradecida ao governador Flávio Dino pelo apoio à sua candidatura ao senado. No senado, a parceria Eliziane, Weverton e Flávio tem sido fundamental para as valorizar o Maranhão na Casa Alta. E a senadora tem tido um alinhamento político tão firme que votou divergindo dos demais senadores do Cidadania em muitas pautas.

Eliel Gama
O presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, está montando a legenda para as eleições do ano que vem: vale lembrar que...
O presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, está montando a legenda para as eleições do ano que vem. Eliel tem total apoio e confiança da irmã, a senadora Eliziane Gama, que o deixou conduzir o processo eleitoral, sabendo que o irmão tem total consciência das diretrizes e compromissos do partido com o campo da mudança no Maranhão.
Vale lembrar que Eliziane tem sido extremamente leal e agradecida ao governador Flávio Dino pelo apoio à sua candidatura ao senado. No senado, a parceria Eliziane, Weverton e Flávio tem sido fundamental para as valorizar o Maranhão na Casa Alta. E a senadora tem tido um alinhamento político tão firme que votou divergindo dos demais senadores do Cidadania em muitas pautas.
CC
EDIÇÃO BALUARTE 

Principais notícias do Governo do Maranhão

Edição 26/06/2019


- Comunidade escolar do Médio Mearim recebe duas escolas dignas
 (https://is.gd/J76Qim)

- Artesanato maranhense aquece mercado criativo nos arraiais de São Luís 

(https://is.gd/zBT0Xq)

- Internos do sistema prisional do Maranhão são inseridos em ações de capacitação 

(https://is.gd/He3O2n)

- Governo totaliza 200 empresas no programa de valorização de produtos maranhenses 

(https://is.gd/SgOXfj)

- Crianças, adultos e idosos participam de arraial no CER Olho d’Água

 (https://is.gd/kyLwL2)

- Acorda Trabalhador apresenta dicas para empreendedorismo

 (https://is.gd/kTjfNM)

- Conferência Internacional da ONU na Suíça debate ação do Governo do Maranhão 


- Detran-MA realiza ação educativa para usuários da sede 

(https://is.gd/tyys2Z)

- “A ideia é ocupar casarões e prédios abandonados”, explica secretário Rubens Júnior sobre o programa Nosso Centro 

(https://is.gd/CAUJ9w)

- Governo do Maranhão anuncia parceria com a UFMA no Programa Bolsa Atleta 

(https://is.gd/rLS7cA)

- Diálogos Insurgentes oportuniza debate sobre Educação e Previdência com deputados federais

 (https://is.gd/Vo7A0u)

- Empresas perdem benefício fiscal de ICMS por inadimplência

 (https://is.gd/snEbG2)

- Começa a fase de notificações do Selo Procon/MA de Qualidade 2019

 (https://is.gd/hoIZrZ)

- Funac, UFMA e MP discutem ações do Projeto Voz e Poesia 

(https://is.gd/M2bNcy)

- CAPS AD Estadual e Unidade de Acolhimento comemoram o Dia Mundial de Combate às Drogas 

(https://is.gd/6ZNb3z)

- Arraial das Mercês recebe III Encontro da Comunidade Luso-Brasileira nesta quinta-feira (27) 

(https://is.gd/m9USAT)

- Maranhão obtém decisão obrigando Governo Federal a fornecer medicamentos de doenças graves 

(https://is.gd/5r0B5n)

- CEM Diamante realiza ação de conscientização no Dia Nacional do Diabetes 



BOLETIM ENVIADO PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO 
Ingresso foi  trocado por um quilo de alimento não perecível

A Faculdade Pitágoras de São Luís realizou, nesta quarta-feira, o II São João Beneficente. Nesta edição,  o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos  arrecadados serão  doados para a instituição Antônio Bruno, que atende pacientes com câncer, vindos do interior do estado para São Luís, para fazer tratamento em unidades de saúde especializadas.

Os mantimentos  arrecadados serão  doados para a instituição Antônio Bruno, que atende pacientes com câncer, vindos do interior do estado para São Luís, para fazer tratamento em unidades de saúde especializadas.
Aberto à comunidade, o evento reuniu comidas e bebidas típicas, gincanas e passatempos em 11 barracas distribuídas pelo estacionamento da unidade e comandadas pelos estudantes.

Os pontos de coleta dos mantimentos estarão posicionados na entrada de veículos, (localizada na entrada do Itapiracó) e nas entradas de Pedestres (na entrada da Avenida São Luís Rei de França e na entrada do Itapiracó)

Sobre a Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras de São Luís realizou, nesta quarta-feira, o II São João Beneficente. Nesta edição,  o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível. 
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.


MATÉRIA ENVIADA POR GABRIELA SARAIVA, DA ASCOM 
quarta-feira, 26 de junho de 2019

Por meio da Secretaria de Estado da Juventude


O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, torna público o resultado da interposição de recurso do programa Cartão Transporte Universitário 2019. Foram recebidos 283 recursos, deste 30 foram de pessoas que estava na lista de classificados que não precisavam da interposição.

Após análise, a comissão obteve o seguinte resultado: 157 recursos deferidos, 96 recursos indeferidos e 30 já estavam classificados e não precisavam interpor recurso.

O programa disponibiliza 1.000 vagas sendo 950 para estudantes universitário e 50 para estudantes da rede IEMA.
Conforme estabelecido em edital no item 6 e seus subitens. O programa disponibiliza 1.000 vagas sendo 950 para estudantes universitário e 50 para estudantes da rede IEMA.

Como o número de classificados aptos excedeu ao número de vagas, será realizado o sorteio para classificação geral, onde será extraído os 1000 comtemplados nesta edição do programa.
O referido sorteio acontecerá no dia 26 de junho às 16h no Auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social – Sedihpop, sito a Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Edifício Clodomir Millet – Bloco A, 2º Andar, Calhau, conforme estabelecido em edital, sendo o mesmo aberto ao público.

MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

Os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social  têm até sexta-feira para sacar 


Os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) têm até sexta-feira (28) para sacar o Abono Salarial do calendário 2018/2019. Os valores vão de R$ 84 até R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2017.
De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de beneficiários, conforme o mês de nascimento, e agora estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês. Até maio, o banco pagou R$ 15,6 bilhões a 20,6 milhões trabalhadores.
Resultado de imagem para ABONO
De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de...
O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone: 0800 726 0207.
Pode a sacar o abono o trabalhador inscrito no PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
“Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta, podem ter recebido crédito automático antecipado. Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou ir aos terminais de autoatendimento da Caixa para receber o abono", informou o banco..
Segundo a Caixa, caso o beneficiário não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente em conta, ele pode retirar o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento oficial de identificação.
O trabalhador em empresa pública, com inscrição no Pasep, recebe o pagamento do abono pelo Banco do Brasil.
AB
EDIÇÃO BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB