quarta-feira, 22 de maio de 2019

Um dos mais importantes quadros do PMB da Balneária, Rômulo concedeu entrevista a Editoria de Eleições da Agência Baluarte
Ele falou sobre o pleito de 2020 e ainda lembrou o de 2016

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Agência Baluarte: Você será candidato em 2020? 

Rômulo Brandão: Sim, a Vereador e pelo mesmo partido em que fui candidato em 2016, o PMB. 

Agência Baluarte: O que o motiva a ser novamente candidato, já que nas eleições passadas você não logrou êxito? 

Rômulo Brandão: Bom! O pleito passado serviu para que eu me encontrasse politicamente. Sempre tive a esperança de um dia poder emprestar minhas qualidades ao serviço pelo povo. Eu não me enxergava como candidato, até vir o convite a me filiar no PMB. Neste partido, eu pude ver seriedade, compromisso com os mais necessitados e com os mais desfavorecidos. Lancei-me candidato com o intuito de aprender mais sobre o processo de eleição, pois de política verdadeira, acredito que conheço o bastante, porém com humildade, reconheço que a vida é um aprendizado constante.  

Resultado de imagem para romulo brandao sao jose de ribamar
O líder político Rômulo Brandão(primeiro à esquerda) em entrevista a Editoria de Eleições da Agência Baluarte: ''Sempre acreditei que para eleger-se, um candidato precisa de algumas qualidades: Honestidade, paciência, visitar as bases, acolher boas ideias e um bom grupo político...''. 
Hoje com a união em torno do grupo político “Unidos Somos mais Fortes”, onde reunimos candidatos do PMB e do PRTB, capitaneado pelo amigo Lindon, vejo que a possibilidade de eleição dentro do nosso partido cresceu muito, podendo chegar até 3 candidatos eleitos por cada partido, sem a participação de caciques eleitorais no nosso grupo, ou seja, o somatório de nossas forças farão com que tenhamos pessoas realmente comprometidas com o bem estar do município em detrimento a candidatos que possuem tão somente projetos pessoais e que se aproveitam do poderio financeiro para levar vantagem e continuar permanecendo na nossa engessada Câmara Municipal. 

Agência Baluarte: Você acha realmente que este grupo tem a possibilidade de eleger tantos candidatos assim? 

Rômulo Brandão: É uma questão até matemática mesmo, meu caro Atallaia. Senão vejamos, o quociente eleitoral do nosso município deve ficar em torno de 3.700 votos para confirmação de uma vaga. Nosso grupo possui 64 pré-candidatos com potencial médio de votos de 300 votos. Então é só multiplicar 32 X 300. São 9.600 votos de cada partido. Dá pra se imaginar que chegaremos a alcançar até 06 vagas na Câmara. E digo mais! Com quase 20 mil votos poderemos até mesmo decidir a eleição do executivo, caso decidamos apoiar algum pleiteante ao cargo de prefeito. 

Agência Baluarte: Quais são suas propostas para ser um representante dos ribamarenses na Câmara Municipal? 

Rômulo Brandão: Sempre acreditei que para eleger-se, um candidato precisa de algumas qualidades: Honestidade, paciência, visitar as bases, acolher boas ideias e um bom grupo político. As propostas têm que nascer nas bases. Não adianta aqui eu lançar mil ideias mirabolantes e chegar lá no mandato e não conseguir colocar nada em prática. Temos que dar ouvidos à população, e isso se consegue se fazendo presente para ouvir e discutir os melhores caminhos. 

Agência Baluarte: E quais são suas bases eleitorais? Onde você irá buscar essas ideias? 

Rômulo Brandão: Minha base eleitoral é na área limítrofe do Cohatrac. Sou nascido em São Luís, mas morador do município desde 1991. É de lá que sairão meus votos para a eleição, porém os trabalhos de um vereador têm que abranger toda a área do município. Sabemos que Ribamar tem uma extensão territorial grande e complexa, então temos que dar atenção a todas as regiões. 

Um comentário:

  1. Em 2020 a sofrida câmara já tem é um nome de peso como presidente o mesmo é ROMULO BRANDÃO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

    Dj denilson pedra parque das palmeiras

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB