quinta-feira, 9 de maio de 2019
Composto por  64 pré-candidatos, Unidos Somos mais Fortes lidera a maior articulação politica já registrada em São José de Ribamar nos últimos 10 anos
Formado por duas legendas, grupo fará entre 5 a 7 vereadores em 2020, segundo seu fundador

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Há dois anos quando teve a ideia de reunir pré-candidatos a Vereador e lideres  da nova geração da safra politica ribamarense, o servidor público, ex-candidato a Deputado, militante partidário e atual presidente do PRTB da Balneária, Lindon Jokson Araújo, mais conhecido em São José de Ribamar como Lindon, vislumbrava um cenário até então ausente no município: ele queria elevar a cidade à condição de protagonista do processo politico  para além das eleições.

Reunindo lideres políticos das mais diferentes correntes ideológicas. 
''Comecei a reunir os pré-candidatos que nunca tiveram vez e espaço no debate politico ribamarense. Nossa proposta era congregar o máximo de vozes em torno de um objetivo único que é,   irmanados , seguirmos unidos pensando nossa cidade para além das eleições,  com foco na construção de ideais políticos a médio, longo prazo. Hoje o Unidos Somos mais Fortes é, sem sombra de dúvidas, o grupo político mais forte e coeso de toda São José de  Ribamar’’, afirma  Lindon.

Reunindo lideres políticos das mais diferentes correntes ideológicas, Lindon destacou na noite desta quinta-feira (8), em entrevista a Editoria de Eleições da Agência Baluarte, que o grupo tem metas, objetivos a serem alcançados e estrutura interna condizente com as atuais exigências do eleitorado ribamarense. Ele frisou que o Unidos Somos Mais Fortes se destacará no pleito histórico de 2020, fazendo entre 5 a 7 vereadores daqui a 16 meses.

Há dois anos quando teve a ideia de reunir pré-candidatos a Vereador e lideres  da nova geração da safra politica ribamarense, o...
''Veja. O que temos aqui? Nossas fichas de filiação, mas aqui também temos nosso controle, nossa organização interna e na prática nossas reuniões que se dão de maneira pontual, organizadas. Trata-se de um grupo unido de fato, aqui todos somos iguais, amigos, irmãos e temos meta. A Câmara terá uma renovação desta vez ampla, estamos trabalhando para fazer entre 5 a 7 vereadores em 2020, mas essa perspectiva é a  inicial. Penso   que do quadro que aí está muitos não se elegem , dando espaço àqueles que hoje estão afinados com o novo eleitorado ribamarense. Nosso grupo está antenado com esse  momento de mudança que vem atravessando a nossa cidade. Estamos confiantes na vitória do grupo’’, aposta o líder.

Nome nas majoritárias- Apontado pelos próprios componentes do grupo politico como alternativa ao Executivo municipal, Lindon afirma que dentre os 64 integrantes há vários nomes exponenciais da politica  ribamarense da atualidade, mas  a possibilidade será discutida no futuro e com a participação de todos.

''O Unidos Somos mais Fortes é um grupo politico independente e que preza pela liberdade ideológica de todos. Óbvio que temos peso e capilaridade, hoje, para indicar um nome a Prefeito ou Vice, mas no momento estamos  cônscios de que o estágio atual é para o diálogo com todos os grupos , de oposição ou situação. Não iremos demonizar nem este nem aquele. Nossa proposta é buscar alternância politica para Ribamar, com benefícios concretos à nossa população’’, pontua.

Já para secretário do PMB, João Carlos, o nome do líder tem consistência e viabilidade politica para ser alçado à disputa nas majoritárias. ''Ele desconversa sobre esse assunto porque tem o senso de coletividade aguçado e sempre está pensando não nele, mas no grupo. Mas claro que é consenso que ele(referindo-se a Lindon) seria, por natureza, nosso nome ao Executivo'', assinala Carlos  que destaca que a iniciativa de Lindon Jokson que visa canalizar correntes partidárias em torno de um projeto unificado para a cidade, contemplou dezenas de lideres carentes de  atenção regular a seus projetos.

Renovação na Câmara- O grupo Unidos Somos mais Fortes é constituído pelos partidos PMB e PRTB e, de acordo com Lindon, não há  nenhuma possibilidade das duas legendas se distanciarem da condição de determinantes  na eleição que se aproxima. Ele afirma que os partidos  estarão na linha de frente no pleito da  terceira maior cidade do Maranhão em 2020.

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up
O líder ribamarense Lindon comanda o maior grupo político de São José de Ribamar: ''Nosso trabalho está sendo feito com esmero, muita entrega e esforço total''. 
''Nosso trabalho está sendo feito com esmero, muita entrega e esforço total. O PRTB , assim como o PMB, não serão  coadjuvantes em 2020. Estaremos  na linha de frente e buscando somar para compor no sentido de ajudar a determinar o pleito. Estamos diante da mais importante eleição que São José de Ribamar já teve. Temos certeza que nosso grupo estará pronto, como já está, para buscar o melhor para os nossos eleitores. Estamos a caminho da vitória’’, assevera, ressaltando que o grupo, apesar de não se eximir da responsabilidade de debater a alternância no Executivo, foca principalmente na renovação estrutural da Câmara municipal. 

''Gostaria de enfatizar que nossas aspirações são pela renovação estrutural do quadro de vereadores da Câmara municipal. Alternância na presidência da Casa e nos assentos. A mentalidade do ribamarense mudou  e os nossos munícipes cobram de nós lideres políticos uma nova concepção na maneira de fazer politica. A Câmara está engessada, precisa ser oxigenada com novas ideias e projetos. Essa é uma de nossas intenções primordiais'', finaliza Lindon. 

11 comentários:

  1. Ai vem uma porra como nadia e diz que vai elejer as duas filha dela uma vereadora dessa despreparada siow essa ribamar tem jeito meu irmao siow isso é muita esculhambasao seu fernando atalaia
    prefeito meu é de coração doutor 80 mil rapaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    doquinha da sede

    ResponderExcluir
  2. Vou trabalhar para fazer uma Politica diferente em São José de Ribamar
    Geração de Empregos
    Desenvolver o Turismo
    Fazer Mobilidade Urbana
    Apoiar a nossa Cultura
    Sou Pré Candidato a Vereador e Vice Presidente do PMB.


    ResponderExcluir
  3. Vou trabalhar para fazer uma Politica diferente em São José de Ribamar
    Geração de Empregos
    Desenvolver o Turismo
    Fazer Mobilidade Urbana
    Apoiar a nossa Cultura
    Sou Pré Candidato a Vereador e Vice Presidente do PMB.


    ResponderExcluir
  4. Atalaia gosto de vc mais tu pega pesado maior grupo quem comanda hj e o prefeito

    ResponderExcluir

  5. uma pena ne meu irmão luis fernando deixar o eudes sem grupo o cara anda caminhando em cima da reprovação de luis com os vereadores a tira colo tudo queimado dona Marlene apae anda dizendo que ta na fita esse não se elege nem pra mordomo de vereador veado
    antonio carlos

    ResponderExcluir
  6. CLOVES DO JOTA CAMARA TA NESSE GRUPO? ESSE É PESADO O MESMO DEU NA CARA DE OSVALDO ATÉ NAO QUERER MAS HEHEHEHEHEHHEEHEH

    GILSOM DO NOVA ERA

    ResponderExcluir
  7. atalaia quem quiser cadeira na camara que se afaste da corja do cearense esse ai queima qualquer candidato siow , leleco do vieira

    ResponderExcluir
  8. Um projeto onde vai dar uma nova história na política de São José de Ribamar
    Com novos vereadores que vem militando a anos, mais sempre não tiveram vez
    Com esse projeto liderado pelo Lindon,agora chegou a vez, parabéns a todos
    UNIDOS SOMOS MAIS FORTE.

    ResponderExcluir
  9. Atalaia meu irmao o povo da andiroba ta todo com lindon
    foco forma e fé lindo prefeito 2020

    Zé Eusa

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    DAI NAO SAI 100 VOTO PROFESSOR
    PREFEITO DE RIBAMAR É EDSON JUNIOR O PRIMEIRO NEGRO PREFEITO DE SJR
    ACORDA COMANDANTE LINDON AQUI AINDA TEM UMA VAGUINHA PRA VC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PROFESSOR LISTER

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB