sábado, 6 de abril de 2019
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ 

Encontro comandado neste sábado pelo pré-candidato a Prefeito e fundador da  AR, Jota Pinto, estabeleceu em definitivo, para todas as regiões da cidade, as bases do Movimento 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

À luz do  novo espectro político que despertou a atenção pública da terceira maior cidade do Maranhão  para a eleição histórica de 2020, a Aliança Ribamarense realizou neste sábado(6), o encontro que lançou, em definitivo, as bases do Movimento para as quatro regiões da Balneária. 

O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar e fundador da AR, Jota Pinto(Patriota), realçou a importância de uma construção cidadã em torno de um projeto social de iniciativa popular. ''Estou sendo levado por uma gigantesca necessidade de contribuir para que a nossa cidade saia da situação em que se encontra, imediatamente. Daremos inicio a um projeto de iniciativa popular que tenha a participação de todas as comunidades das quatro regiões de São José de Ribamar’’, disse. 

Relatos sem filtro das condições de abandono percebidas na cidade vêm sendo feitos, diariamente, pelos ribamarenses. Jota Pinto destacou que, a  partir das inúmeras  manifestações de desabafo e descontentamento, a Aliança chega a um divisor de águas em sua atuação na Balneária, dando início a novo ciclo.  

Pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto comanda o maior movimento político da história recente da terceira maior cidade do Maranhão: ''Não vejo com simpatia a ideia de uma disputa pelo poder, como alguns pré-candidatos vêm propondo.  Isso seria uma traição ao meu pensamento. Queremos levar à população que está desassistida uma direção acertada; uma  saída real e objetiva para os graves problemas e já em maio estaremos...’’.
''Estamos atentos ao clamor dos ribamarenses. As comunidades, pelo visto,   não tem relação direta com o poder  e uma  visão genuína vem se perdendo. Precisamos resgatar a autoestima dos ribamarenses. Difícil encontrar ânimo pelas comunidades  da cidade, mas, como lideres, não podemos desanimar. A situação de São José de Ribamar é critica, um algodão entre cristais, mas a boa notícia é que  chegamos a um ponto de coalizão de forças, estamos seguindo agora para uma nova etapa’’, pontuou. 

As adesões fragorosas notadas pelo Movimento nos últimos meses ganharam destaque por todo dia de hoje. A Aliança   congrega a grande maioria das vozes da oposição ribamarense e , segundo Jota Pinto, o trabalho que vem sendo realizado para a concepção de um norte para a Balneária, está prestes a ser lançado.  

''Nunca nos assoberbamos. Não somos vaidosos e a Aliança só ganha toda essa repercussão porque aqui se encontram os principais lideres políticos de Ribamar com um detalhe que faz toda a diferença: estamos empenhados em buscar alternativas à cidade em prol dos ribamarenses. Essa é a nossa luta. Em breve, divulgaremos  agenda social já definida para o município’’, assinalou.

Na terceira maior cidade do Maranhão o clima segue tenso. Governistas tentam ganhar  o apoio enfraquecido do povo e os munícipes  expressam raiva e frustração.  No entanto, a conjuntura social e política  há duas semanas se desenvolveu de forma surpreendente. O fundador da   AR comentou as oscilações presentes nesse período. 

''Não vejo com simpatia a ideia de uma disputa pelo poder, como alguns pré-candidatos vêm propondo.  Isso seria uma traição ao meu pensamento. Queremos levar à população que está desassistida uma direção acertada; uma  saída real e objetiva para os graves problemas e já em maio estaremos visitando as comunidades do Guarapiranga, Parque Vitória, São José dos Índios, Altos do Turu, Juçatuba, Jardim Tropical, Maracajá, Ubatuba, São Benedito, Maiobinha, Bom Jardim,   Maioba,  Vieira e Morada Nova levando essa mensagem’’, finalizou Jota Pinto.

6 comentários:

  1. Rapaz essa eleição promete
    Vou de Iomar Lisboa Vereador e Jota Prefeito

    Henrique Jr

    ResponderExcluir
  2. TEM DOIS MALUCAO AI QUE VIVE EM GRUPO DE ZAPZAP QUE TAO DIZENDO QUE o deus JA DEU A VITORIA PRA ELES ESSES AI NUM TIRO NEM A ESPINHA DE 100 VOTO PROFESSOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DOQUINHA DA KIOLA

    ResponderExcluir
  3. Novos nomes são necessários para atual realidade de São José de Ribamar. Vamos torcer para que dessa vez sigam o que Luís Fernando não quis fazer que é Reconstruir de fato a Cidade.

    ResponderExcluir
  4. Uma construção de respeito com homens e mulheres com compromisso de mudança. Parabéns Vanuza Farias

    ResponderExcluir
  5. Quem faz parte desse movimento que mora na sede meu povo?

    Pachequinho, vou de ''Doutor'' Beiçola esse é ''preparado'' professor!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB