segunda-feira, 11 de março de 2019
Prefeito perdeu a consistência discursiva, a presença antes marcante e declina rumo à irreversível condição de fantasmagórico    

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Quem conheceu o prefeito de São José de Ribamar, Fernando Moura da Silva, em épocas remotas revive, nos dias atuais, a memória de um gestor que soube aproveitar oportunidades administrativas para se fazer alternativa política além da Balneária. 

Mas aquela pulsação de 2005, misto de robustez truculenta com carisma ideológico frio, maquiavélico, não passa hoje de uma presença anêmica, apática, nas imagens entre auxiliares, lacaios ou serviçais. 

GESTÃO ANÊMICA O prefeito Fernando Moura da Silva virou caricatura na terceira maior cidade do Maranhão.
Moura da Silva sucumbiu a um modelo centralista, personificado por três eternos secretários de sua gestão. Todos investigados pelo Ministério Público. 

O prefeito não absorveu as mudanças dos novos tempos e se fechou em castas com   políticos  despreparados que o acompanham há décadas em São José de Ribamar. A grande maioria deles sem a menor competência para  assumir carreiras e cargos públicos. 

Por suas escolhas falhas, Moura da Silva, ao contrário do que alguns pregavam, revela nunca ter sido um  prefeito inteligente, marketing levado adiante por seus bajuladores. Se o fosse não teria perdido o tempo político da cidade, mantendo a mesma estrutura administrativa inerte, inoperante. A imagem que sobra do prefeito é a mais caricata possível. 

Mas ainda assim ele...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaaaaaaaaa essa turma ai que vai reacontruir ribamar professor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    atalaia meu irmao entrevista edson junior siow
    doquinha dasede

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB