domingo, 31 de março de 2019

Iema disponibiliza plataforma ContrataAÊ em formato virtual


A maioria dos mais de 26 mil profissionais qualificados nas unidades vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) estará disponível, e pode ser contratada, no ContrataAÊ – plataforma que disponibiliza ao público informações dos profissionais formados pelo Instituto nos últimos anos no Maranhão. O equipamento está disponível por meio do endereço eletrônico contratae.iema.ma.gov.br.
O ContrataAÊ foi desenvolvido pela equipe de TI do Iema. Oficialmente, a plataforma foi disponibilizada na quarta-feira (27).  


Pessoas interessadas em contratar serviços profissionais podem acessar essa ampla base de informações na plataforma que abrange todas as cidades onde foram realizados os cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) oferecido pelas unidades vocacionais do Iema. Dessa forma, o Iema contribui para ampliar as oportunidades de emprego e renda dos maranhenses.


De acordo com reitor do Iema, Jhonatan Almada, o sentido fundamental da plataforma é possibilitar que as informações referentes aos serviços profissionais dessas pessoas sejam acessadas, conhecidos e demandados por todos que tiverem interesse em contratá-los. 


Pessoas interessadas em contratar serviços profissionais podem acessar essa ampla base de informações na plataforma que abrange todas as cidades onde foram realizados os...
“Acredito que é uma grande conquista para todos que fizeram cursos profissionalizantes conosco, pois garante visibilidade para esses profissionais e permite que os seus serviços sejam acessados por um público muito maior do que aquele que eles alcançariam individualmente em uma atuação solitária”, disse o reitor.

Segundo o supervisor de Sistemas do Iema, Marcos Freire, essa é a primeira versão do sistema que receberá aprimoramentos constantes para favorecer o contato do profissional com seus futuros clientes. “O aluno, ao iniciar o curso de Formação Inicial e Continuada em uma das unidades vocacionais, tem sua vida acadêmica toda registrada e mapeada por nosso sistema acadêmico. Após a conclusão do curso, o nome é disponibilizado para a plataforma ContrataAÊ, onde ele terá seus serviços levados ao conhecimento das pessoas”, contou o supervisor acrescentando que serão disponibilizadas ferramentas para que as pessoas tenham mais facilidade em acessar a plataforma. 

“Estamos elaborando um manual para que o próprio aluno possa atualizar seus dados, e conceder a permissão para que suas informações sejam replicadas na plataforma. Também disponibilizaremos um vídeo explicativo”, acrescentou Marcos Freire.

Os profissionais foram qualificados em mais de 200 cursos oferecidos mediante os arranjos produtivos locais. Entre as principais categorias estão os profissionais de inglês básico, com mais de 1.600 especialistas; inglês intermediário conta com 1.164 cadastrados; eletricista predial, com 985; agricultor orgânico, com 977; mecânico de motocicletas, com 540.


Profissionais cadastrados da área de informática básica são 686; cabeleireiros são 441; panificação e confeitaria conta com 410 especialistas; inglês avançado com 390 e estética conta com o cadastro de 318 profissionais.



MATÉRIA ENVIADA PELA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS DO GOVERNO DO MARANHÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB