sábado, 23 de fevereiro de 2019
Movimento amplificou o debate, levando a conjuntura política local a delinear a 18 meses da eleição histórica, a pauta para a sucessão municipal

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

O debate político na terceira maior cidade do Maranhão  jamais será o mesmo depois da criação da Aliança Ribamarense, movimento responsável por amplificar, a 18 meses da eleição histórica de 2020, as vozes oposicionistas do município. 

A AR, como vem sendo chamada em São José de Ribamar, ampliou a participação da oposição local que busca alternativas ao abandono da cidade nos dias que correm. 

Principal pré-candidato a Prefeito pelo Movimento, Jota Pinto, fundador da Aliança Ribamarense, segue sendo o principal nome na disputa da sucessão ao atual Governo municipal, seguido de 11 postulantes que tentam ultrapassar em relevância sua atuação.
Resultado de imagem para JOTA PINTO DEPUTADO
NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO Fundador da Aliança Ribamarense e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto se sobressai como o nome mais relevante à sucessão em  2020.   

Pautando em tempo real o noticiário da Grande Ilha, a equipe especializada da Agência Baluarte para a Editoria de Política, acaba de vê concretizada mais uma matéria que revelava há três meses,  em primeira mão,   a pretensão do governador Flávio Dino em concorrer à Presidência da Republica em 2022. Reveja aqui http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2018/11/comecou-o-jogo-flavio-dino-pra.html

ANB Online foi o primeiro veiculo a dá o furo de reportagem aos milhares de leitores do Maranhão. 

Jota Pinto, aliado histórico de Flávio Dino, foi um dos responsáveis diretos pela reeleição vitoriosa do governador em outubro passado. Presidente do Patriota estadual, Jota participou,   ativamente, da base partidária que conferiu êxito ao projeto de Dino. Nos bastidores da eleição de 2022, o governador já sinaliza para o apoio de Pinto ao seu projeto político na esfera nacional. Provavelmente, o ex-deputado e secretário de Articulação Política de São Luís será uma das peças-chaves para o comunista chegar ao Palácio da Esplanada daqui a 3 anos. 

Essa capilaridade política, aliada ao  envolvimento pessoal com a Balneária, consubstanciados na pré-candidatura a Prefeito de São José de Ribamar, vem fazendo de Jota Pinto o nome mais relevante no cenário das eleições da terceira maior cidade do estado nesse presente momento.

3 comentários:

  1. Atalaia siow seu edmar quer dar uma entrevista pro teu blog ele disse que é o melhor da area entra em contato com ele siow
    doquinha da sede

    ResponderExcluir
  2. Atalaia meu irmao, sei que o amigo é imparcial publica a materia que estou mandando é do blog de linhares seu colega

    Se houve sarneísmo, se ele causou mal ao Maranhão, com absoluta certeza Gastão Vieira (PROS) deveria sentar no banco dos réus de um provável julgamento. Aliado de primeira linha da ex-governadora Roseana Sarney, Gastão foi um dos cérebros do sarneísmo nas últimas décadas. Derrotado nas eleições de outubro, ele foi o protagonista de uma manobra que lhe garantiu o cargo recusado pelo povo. Tudo orquestrado pelo governador Flávio Dino.

    Logo após as eleições de 2014, Gastão Vieira tinha duas prováveis opções políticas: continuar no grupo que o criou, só que desta vez tendo que andar com as próprias pernas, ou jurar lealdade ao governo da vez e continuar sendo uma espécie de parasita do poder. Fez a opção pela segunda alternativa.

    Gastão obteve guarita no governo de Flávio Dino que concedeu prestígio e estrutura para as eleições de 2018. Só que era preciso mais! Para “honrar” o compromisso de impedir que Gastão, um dos grandes representantes da “velha política”, não tivesse sua aposentadoria decretada.

    Flávio usou duas secretarias de governo para nomear candidatos que terminaram na frente de Gastão para que uma vaga pudesse ser aberta para o derrotado.
    E assim Flávio Dino vem fazendo nas últimas semanas. Tratando secretarias como moeda de troca da forma mais natural possível.

    Pouco importa competência ou o interesse público, a prioridade é acomodar aliados e transformar derrotados, como Gastão Vieira, em “campeões” do governo.

    Do amigo Nonato do PCdoB

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é a melhor opção para tirar São José de Ribamar da péssima administraçao comunista atual, mas uma coisa é certa: se faz emergencial desentocar da prefeitura o atual gestor, o vice, o perpétuo presidente da Câmara e algumas vereâncias para que assim seja retomado o desenvolvimento e progresso social daquele município, para isso, nas próximas eleições, ou essa atual situação muda com a renovaçao ou o município naufragará em caos!

    Marco Almeida

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB