sábado, 10 de novembro de 2018

20 quilômetros de pavimentação de vias 

Investimento que melhorou a vida dos 52.664 moradores, com o fim da poeira, da lama e com melhores condições de acesso


Buritirana e Amarante receberam do Governo do Estado 20 quilômetros de pavimentação de vias urbanas e rurais. Investimento que melhorou a vida dos 52.664 moradores, com o fim da poeira, da lama e com melhores condições de acesso.

São pessoas como a dona de casa Eudanir Moraes Sousa. Para ela, além da trafegabilidade, o asfalto trouxe outros benefícios como mais saúde. “ Esse asfalto é saúde porque as crianças e idosos viviam gripados. É saúde porque se a gente liga para ambulância chega rapidinho”, afirmou.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Asfalto que, segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, já possibilitou aproximadamente R$ 800 milhões em pavimentação, alcançando todas as cidades do estado – mesmo em um cenário de crise econômica nacional.

O lavrador Manoel Machado Sousa lembra que até para andar a pé na estrada enfrentava dificuldade: 20 quilômetros de pavimentação de vias.

Noleto destacou a importância desse investimento na vida das pessoas. “O asfalto melhora a vida das pessoas. A casa fica mais limpa e com isso as pessoas têm mais tempo para estudar, para namorar, para cuidar da família…isso também é qualidade de vida”, afirmou.

Buritirana, além do asfalto, foi contemplada com kits agrícolas, compostos por ordenhadeiras e sementes para incentivar a produção local e proporciona mais renda para os produtores rurais. As ações marcaram o aniversário de 22 anos do município.

Em Amarante houve vistoria a MA 275, que liga a cidade a Sítio Novo.  A obra está orçada em R$ 51 milhões, aplicados na pavimentação e sinalização dos 41 quilômetros da rodovia. A iniciativa representa mais qualidade de vida, desenvolvimento regional e atende a um desejo de mais de quatro décadas da população.

O lavrador Manoel Machado Sousa lembra que até para andar a pé na estrada enfrentava dificuldade. “Tenho 52 anos. Nasci e me criei aqui. Quando comecei andar já foi nessa estrada. Era ruim, péssima. Para mim e para toda a comunidade é uma honra ver essa estrada sendo feita”, acrescentou.

Para garantir maior agilidade nos serviços, duas frentes de trabalho foram mobilizadas. A ideia é terminar a pavimentação antes dos 24 meses de prazo. Vale ressaltar que está em execução a construção de uma ciclovia, com pista de caminhada, garantindo mais comodidade para quem pratica exercício físico.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB