quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Presidente da AMCLAM, Furtado esteve presente a evento que celebrou o Direito maranhense

Ele declarou apoio à reeleição de Thiago Diaz na OAB

O promotor de justiça Paulo Silvestre Avelar Silva, titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, foi reconduzido ao cargo de Diretor das Promotorias da Capital. Eleito no dia 10 de outubro para a função de Diretor das Promotorias da Capital, Paulo Silvestre recebeu 94 do total de 96 votos válidos, cuja votação foi realizada por meio eletrônico.

Na mesma  ocasião o procurador-geral de justi
ça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, participou da abertura dos trabalhos junto com a comissão eleitoral formada pelos promotores de justiça Esdras Liberalino Soares Júnior (Presidente), Francisco de Aquino da Silva e Doracy Moreira Reis Santos (membros auxiliares). Presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares AMCLAM, coronel Furtado prestigiou o evento que marcou em 2018 a celebração do Direito no Maranhão. 


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Presidente da AMCLAM, coronel Furtado participa de eventos na área jurídica: academia endossa coro pelo fortalecimento do Direito maranhense.

Há um mês na crista da onda do debate público local, a eleição para presidência da OAB-MA aqueceu o noticiário estadual. O atual presidente da entidade, Thiago Diaz, pleiteia a continuidade do mandato. Furtado declarou apoio ao projeto de Diaz, dando continuidade às ações da AMCLAM  nas articulações que versam sobre o fortalecimento da área jurídica.  "Vamos fazer muito mais" - Chapa 4. Dr. Thiago dará continuidade ao grande trabalho realizado nesse primeiro mandato’’, asseverou. 

A chapa encabeçada pelo atual presidente da OAB prega pontos de atuação ,  que segundo o coronel, estão em conformidade com as reivindicações e  demandas dos advogados maranhenses. Dentre eles: Trabalho na ESTRUTURA (7 Novas Sedes de Subseções entregues; 50 Salas de Advocacia instaladas e/ou reformadas através de parcerias; Reestruturação da Sala da Advocacia na Justiça do Trabalho; Reforma e Ampliação da Sala da Advocacia e Construção de mais uma sala no Fórum Sarney Costa; Instalação de 22 Escritórios Digitais; Ampliação dos estacionamentos das sedes da OAB; Reforma da sede em fase de conclusão; Aquisição de nova Van da Advocacia com acessibilidade); PRERROGATIVAS (Mais de 2700 advogados atendidos; Criação da Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas; Criação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas; Viagens da Comissão de Prerrogativas as regiões do Estado), dentre muitos outros.

''Tudo isso é mais que justificável para conferir um novo mandato ao jovem advogado  Thiago Diaz.  Por isso me incorporo à sua campanha'', sinalizou Furtado. .  


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB